Compartilhe essa Notícia:


Vários candidatos ao cargo de Conselheiros Tutelar de Trizidela do Vale, estiveram presentes na Câmara de Vereadores, onde apresentaram suas propostas, caso sejam eleitos, na eleição do próximo dia 06 de outubro, que acontecerá em todo o Brasil.

O prefeito Fred Maia também participou da reunião e voltou a denunciar, segundo ele, que existem candidatos a conselheiro tutelar querendo ganhar a reeleição, ajudado por políticos, dando, inclusive, nomes dos envolvidos, segundo o administrador, na compra de votos.

“Só vieram aqui os conselheiros que são candidatos à eleição, os que são candidatos à reeleição não veio nenhum, por que uma foi lá pra o Morro dos Caboclos, com Dr. Gustavo, prometeu um boi, 20 grades de cerveja, pra fazer festa lá. A outra, saiu com outra candidata derrotada, a dona Kariadine, foi lá pra baixada, prometendo cerveja, prometendo cimento, prometendo muitas coisas, fazendo campanha política pra o Conselho Tutelar. E na minha opinião, é que a Promotora de Justiça deveria pegar essa eleição e anular, e não aceitar a candidatura desses conselheiros que estão fazendo campanha politica para entrar no Conselho Tutelar.” Disse o gestor.

Tentamos falar com os dois políticos citado pelo prefeito Fred Maia, mas disseram que só iriam se manifestar após a postagem da matéria.

 


Vereador Jotinha, de Pedreiras, participou da sessão como convidado/Foto: Sandro Vagner
Viagem do Prefeito Fred Maia ao exterior

Ainda na sessão, o prefeito Fred Maia informou aos vereadores que irá se ausentar do Município, durante cinco dias, sem vice-prefeito, já que o Dr. Deibson Balé renunciou ao cargo, quem irá assumir a Prefeitura, será o presidente da Câmara, vereador Francisco Martins Pereira “Corró”, que disse está preparado para mais esse desafio. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. Tantos roubos, furtos, arrombamentos, estupros, acidentes de trânsito... e o prefeito acha que se resolve tudo enchendo as ruas de “tartarugas”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tartaruga não é para evitar roubo, furto ou arrombamento, isso é tendo mais policiais patrulhando a cidade. Tartarugas nas ruas é para evitar que vc, sem noção de trânsito urbano, passe á 100 km/h em ruas da cidade, atropelando tudo que tiver pela frente.

      Se eduque quando tiveres num veículo, aí venha criticar as tartarugas.

      Excluir
    2. Se educar os condutores não precisaria de tartarugas. E cadê os políticos nas ruas? E nenhum momento falei que tartaruga resolveria os problemas de violência na cidade nem que essa era a intenção do prefeito ao instala-las. Simplesmente disse que a preocupação deveria ser outra. Além disso, os acidentes estão acontecendo todos os dias, inclusive fatais. As tartarugas não impedem a imprudência.

      Excluir
  2. Como se na campanha de prefeito eles não comprassem votos rapaz tô dizendo mesmo

    ResponderExcluir
  3. Tem um prefeito que está fornecendo cimento para própria prefeitura ele manda ir buscar em outro estado s carreta é abastecida com combustível do município

    ResponderExcluir
  4. Ministério Público deve analisar essas imagens e tomar as providências necessárias,o prefeito de Trizidela do vale está vinculado sua imagens e pedindo votos para esses candidatos aí, ao cargo de Conselheiros Tutelar no município, isso é proibido qualquer tipo de propaganda ou demonstração de apoio de prefeito e veriadores pedir votos relacionados a campanha eleitoral do Conselho Tutelar a eventuais servidores dos órgãos municipais.  
    O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) é o órgão que conduz o processo da escolha de membros do Conselho Tutelar no município, cabe a ele a tomar as providencias necessárias para que a campanha eleitoral, assim como a votação e apuração dos votos, ocorram de forma regular.  
    A Promotoria, deve ainda tomar providências, que possíveis candidatos ao cargo de Conselheiros Tutelares estariam sendo “apoiados” por vereadores e pelo Prefeito de Trizidela do vale veja que levarão para a Câmara de veriadores os candidatos deles, inclusive com pedido explícito de votos nas redes sociais.
    As eleições para Conselheiro Tutelar acontecem no dia 6 de outubro em todo o território nacional.  
    Pedimos que seja tomada as medidas judiciais cabíveis, com responsabilização civil, administrativa e mesmo criminal dos agentes que, por ação ou omissão, violarem ou permitirem a violação das normas e princípios que regem o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar, como determina a Lei n° 8.069/90. 

    ResponderExcluir
  5. Aqui tem 3 candidatos que não era pra nem concorrer mais a vaga de conselheiro tutelar em igarapé Grande não tem fiscalizacao

    ResponderExcluir
  6. E quem disse que em campanha partidaria politica pode isso senhor prefeito.

    ResponderExcluir