quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Bancada Maranhense recebe demandas para orçamento 2020



A bancada do Maranhão no Congresso Nacional começou a discutir nesta quarta-feira (2) as emendas que serão apresentadas à Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020. Na reunião, representantes de três órgãos apresentaram projetos e demandas de recursos: a chefe-geral da Embrapa Cocais, Maria de Lourdes Brefin; o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Marcelo Andrade Moreira Pinto; e o reitor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Roberto Brandão.

“Neste momento em que estamos definindo as emendas parlamentares, impositivas ou não, é fundamental ouvirmos os problemas enfrentados atualmente e os planos para os próximos anos”, disse o deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA), coordenador da bancada. “Com esse conhecimento e com sensibilidade, vamos procurar formas de incrementar o montante a ser investido em nosso estado, melhorando a vida dos maranhenses”, acrescentou.


A Embrapa Cocais busca verba para construir um complexo de ciência e tecnologia, empreendimento que já tem duas opções de terreno e projeto arquitetônico pronto. A Codevasf, cujo diretor-presidente frisou a importância das emendas, teve redução significativa no orçamento para 2020. Já o IFMA, que teve grande expansão no Maranhão, precisa de recursos para concluir a construção de novos prédios e para mobiliá-los.

Segundo o coordenador Juscelino Filho, a definição das emendas à LOA 2020 deve ser debatida em ao menos mais duas reuniões da bancada, nas próximas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário