O PCdoB de Lagoa Grande do Maranhão, realizou no sábado, 12, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a Conferência Municipal da sigla. No evento político, aconteceu a eleição do Comitê Municipal e escolha dos delegados municipais, que representarão o partido, seus interesses estratégicos e políticos no encontro estadual. Também foi o momento para o lançamento da pré-candidatura a reeleição do prefeito Chico Freitas.

Depois da abertura, foi exibida mensagem audiovisual do presidente estadual do partido, deputado federal Márcio Jerry, cumprimentando os lagoagrandenses e prestando compromisso de apoio a Chico Freitas nas eleições de 2020.

As lideranças presentes, incluindo os vereadores da base do prefeito, se manifestaram em favor da reeleição de Chico Freitas.

Entre os presentes, destaca-se o vice-prefeito, Francisco Grijalba, e o primeiro prefeito do município, Raimundo Cirilo. O ex-prefeito Dr. Jorge, e sua esposa Graciane Miranda não estavam presentes. Também foi sentida a ausência do ex-deputado estadual Mauro Jorge, que é filiado ao PCdoB.
 
O PCdoB de Lagoa Grande é atualmente presidido pelo prefeito Chico Freitas. Durante a conferência, os filiados  marcaram as posições do partido, fortaleceram suas bases e deflagraram a equipe para a elaboração do plano de ação política, visando às eleições de 2020.

O presidente Chico Freitas, prefeito municipal, em discurso, falou de avanços em sua administração, como obras que serão entregues até final deste ano. Destacou vários poços e sistemas de água; restaurante popular; escola do ensino médio; asfalto de acesso à cidade (MA 245).

Autoridades que compuseram a mesa também se pronunciaram. Após o encerramento, todos foram convidados para participarem de almoço oferecido pelo presidente do partido Chico Freitas.



  


Mais informações e fotos no link: https://blogdofernandoramos.com/?p=13897#more-13897