Compartilhe essa Notícia:



O número de emissão de Registro Civil de Nascimento dos recém-nascidos na Unidade Hospitalar Expedito Galvão já bateu a marca de cem. O Posto Avançado de Registro Civil da unidade está em funcionamento desde o dia 24 de abril de 2019.


A abertura do novo posto de emissão foi possível através de uma parceria entre a Prefeitura de Igarapé Grande e as secretarias de Assistência Social e de Saúde, além da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e a Participação Popular (SIDIHPOP), 

Um dos principais objetivos é garantir aos recém-nascidos que o direito à cidadania comece na sua terra natal, pois antes, as mães tinham de se locomover para outras cidades para registrar os filhos. As crianças receberão sua certidão de nascimento de maneira rápida e as mães sairão da unidade com a documentação dos filhos em mãos.

 “Sinto-me honrada em fazer parte desta gestão, que procura facilitar a vida dos moradores de Igarapé Grande, dando às mães a oportunidade de sair do hospital com o Registro de Nascimento e o CPF da criança em mãos, isso sim, é motivo de orgulho para toda a cidade”, afirmou Raquel Evangelista, secretária de Saúde do município.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários