Compartilhe essa Notícia:


Na manhã desta quinta-feira  (17), o blog do Carlinhos postou a matéria intitulada "Palestrante é expulso no meio de palestra sobre empoderamento feminino no Campus do IFMA de Pedreiras."  O IFMA Campus Pedreiras e a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pedreiras, citados na postagem, entraram em contato com a redação solicitando a divulgação de notas de esclarecimentos sobre o ocorrido. 

Leia.

Notas de Esclarecimentos 



            O Instituto Federal do Maranhão – Campus Pedreiras, por meio desta nota, repudia qualquer tipo de abordagem homofóbica, sexista e machista, e esclarece que:

1.         O servidor municipal envolvido não foi expulso deste Instituto, e sim convidado a interromper a sua fala, em razão do conteúdo não apropriado que estava sendo exposto naquele momento;

2.         As Secretarias Municipais de Juventude e de Políticas para Mulheres, ao tomarem ciência dos fatos, prontamente compareceram ao IFMA para fazer a apuração do ocorrido e informar acerca dos procedimentos administrativos a serem adotados;

3.         Um relatório circunstanciado dos fatos foi elaborado, e estará sendo encaminhado à Secretaria de Juventude de Pedreiras, para que a mesma possa fazer a devida instrução de seu processo administrativo;

4.         Os procedimentos administrativos adotados pelo IFMA não impedem as pessoas envolvidas, que se sentirem prejudicadas, de tomarem as medidas cabíveis de forma independente; e

5.       Ressaltamos a importância da parceria entre o IFMA e a Prefeitura Municipal de Pedreiras.

Pedreiras-MA, 17 de outubro de 2019.

...................................
 
A Prefeitura de Pedreiras vem a público se pronunciar sobre o incidente ocorrido em palestra no Instituto Federal do Maranhão (IFMA) – Campus Pedreiras:

Esclarecemos que:

1 – Primeiramente lamentamos profundamente o ocorrido, esclarecendo que foi um fato isolado e alheio ao planejamento inicial do evento, parceria entre Prefeitura de Pedreiras e IFMA, e que o servidor em questão não era o palestrante, mas estava na condição de representante do secretário de Juventude, que não pôde comparecer ao evento;

2 – Estamos buscando entendimentos com todos os envolvidos, com a finalidade de apurar os fatos e instalação imediata de processo administrativo;

3 – Ressaltamos a importância da parceria entre Prefeitura de Pedreiras com o Instituto Federal do Maranhão (IFMA), e desta forma nos comprometemos a tomar todas as providências cabíveis para esclarecer este infeliz episódio;

4 – Estamos mantendo contato, através de reuniões com representantes do IFMA Pedreiras, para esclarecimentos necessários, e ressaltamos que a Instituição de ensino reafirmou a parceria com a Prefeitura de Pedreiras, esclarecendo que não expulsou o servidor e que o exposto na matéria não condiz com o pensamento daquela Instituição.

5 – Finalmente, pedimos nossas sinceras desculpas pelos transtornos causados a todos os envolvidos no episódio e aos citados na matéria, reafirmando nosso interesse em dar toda a transparência nas nossas apurações, o que faremos com todo o rigor, imparcialidade, primando pelo compromisso com a verdade dos fatos.

Pedreiras (MA), 17 de outubro de 2019

Prefeitura de Pedreiras
Honra e Trabalho
_______________________

Nota do blog



As informações postada na matéria foram repassadas ao blog por estudantes da instituição. São cerca de 10 minutos de áudios e o conteúdo está preservado na forma da lei de imprensa. Ainda na quarta-feira (16), houve uma reunião entre a direção do IFMA e representantes da Secretária da Mulher e da Secretaria de Juventude de Pedreiras para discutir o assunto de forma apropriada e responsável. 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

18 Comentários

  1. Queres empoderar uma mulher? É fácil, de-lhes um fogão, uma vassoura, uma pia cheia de louças e um tanquinho cheio de roupas sujas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arriégua!!! Tu é doido cara, as minas merecem é nosso amor e carinho.

      Excluir
    2. Quanta ignorância em um depoimento.

      Excluir
    3. NOJO, encéfale, ignorante, pessoas como você não deveria existe, pleaseeeeeee!

      Excluir
  2. Na verdade,A professora não teve a percepção da essência do que ele queria transmitir.Ela foi infeliz quando interrompeu o mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Se estivessem estudando Português, Matemática, Física e outras disciplinas, nada disso estaria acontecendo. Depois, quando não passam no Enem, para nada, ficam aí se lamentando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles passam no Enem, sim. Passam pra ...zofia, ciências blá blá blá, etc. "Estudo"(??) que autoriza a pessoa a falar qualquer m... e parecer intelectual.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Você se comporta como um imbecil. O que tem o PT com o conteúdo da reportagem?

      Excluir
    2. Você se comporta como um imbecil. O que tem o PT com o conteúdo da reportagem?

      Excluir
    3. Não é "palestrante do pt". É platéia esquerdista. Eles fazem isso com a finalidade de humilhar mesmo. Outros públicos não comparecem ao evento ou fazem abaixo assinado para substituir o palestrante. A esquerda, não, espera o palestrante e age da forma relatada.

      Excluir
  5. Que me desculpem os evangelicos,mais parece que alguns sao meios loucos,gritam com frequencia,pensam que podem falar o que quiser,so eles sao correts e salvos,podem prestar bem atençao,parece que a maioria sao meios lunaticos.

    ResponderExcluir
  6. Eu sou aluna do IFMA e tava lá na hora. A professora não deixou o homem concluir a fala dele. Como julgar desse jeito?
    E também ele não desrespeitou ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou aluna, estava presente na ocasião, primeiramente, o errado foi ele
      Pq como dito pela pessoa que iria fazer a palestra, ele compareceu na escola apenas para pedir o adiamento, porém sendo um ser que gosta de chamar atenção! Resolveu se por a frente e ir pra uma palestra onde o ara direcionada a um público DE MULHEREEEEES, ele já começou errado( pq nem os alunos foi permitido, pq aquilo era um forma das mulheres debaterem entre si e se sentirem confortável)
      Segundo, ele começou a falar sobre borboletas e urubus, insinuou que por ser "preto" esse seria um ponto negativo do urubu, além de outras comparações ridículas e por fim falou que as borboletas se alimenta ou sla do necta da flor, e aí começou a fazer uma cara nojenta como se estivesse lambendo algo.
      Terceiro, comparou uma mulher com o elefante e falou que o elefante amarrado seria mais fácil de controla, tipo isso
      Quarto, começou a fala que era gay, lésbica... e pagava uma mulher casada, isso foi o AUGE! a palestra era voltada ao empoderamento da mulher, e não as diversas baboseiras que saiu da boca dele.
      Na hora do relato do ocorrido ainda dentro da sala, não vi ninguém levantar e falar que ele não tinha feito nada demais, vi meninas assustadas e incomodada.

      Excluir
    2. Vejo aqui uma estudante despreparada pra falar. faz afirmações e depois diz *tipo isso*. significa que pode até tá deturpando o que foi dito, pois não tem certeza do que foi falado. Interpretações existem e por isso merecem o direito de resposta. todo mundo tem o direito de se defender

      Excluir
    3. O "tipo isso" foi usado de forma que resumisse oque o cara falo, não tem nada a ver com incertezas.
      Vocês falam que tudo merece segunda chance, duvido se isso seria dito em um tribunal onde o réu é negro e estar sendo acusando de algo? duvido se essa segunda chance (a chance de se explicar) seria dada a uma mulher ? 99% de certeza que não
      Em um mundo patriarcal, a mulheres tem que escutar caladas, estamos em pleno século XXI, se você tem esse tipo de pensamento, voce é culpado pelo brasil estar sendo esta merda.
      Como a própria professora falou, vocês nunca bateram de frente com uma mulher empoderada, por isso estão tão assustando que oque conseguem fazer é so tentar denegrir, ofender entre outras coisas sem o menor sentido!
      vocês estão com essas piadinhas imundas no anónimo, porque? Mostra a cara flp! É medo de levar processo?
      O Brasil só vai ser melhor quando pessoas como "vocês" já não estiverem aqui.

      Excluir
  7. Deus fez o Homem e a mulher da costela do homem, isso siguinifica que a mulher tem q se colocar no lugar dela e ir procurar é uma lavagem de roupa ou um lavagem de *trem* ao invés de tá gritando *LULA LIVRE *.

    Tudo isso é culpa do PT.

    ResponderExcluir
  8. Vocês militantes extremistas do feminismo, estão atacando preconceituosante. Acho que estavam só esperando um momento pra acusá-lo de algo. Já participei de alguns lugares onde ouvi esse senhor falar e nunca vi qualquer falta de respeito com o público. Ainda mais falar mal de mulheres num momento voltado pra elas né.
    Sou professora e na escola onde trabalho, estávamos falando de preconceito, ele também na ocasião falou a mesma coisa e explicou no final que todos somos iguais, todos devemos lutar pelos direitos em comum, e que mesmo sendo diferentes, precisamos nos respeitar. No final sobre "namorar mulher casada", ele explica brincando, dizendo que namora a esposa dele, que é casada com ele, enfatizando assim ainda o respeito.
    Pena que ele foi mal interpretado e não deixaram ele concluir o raciocínio.
    Desafio a procurarem em qualquer lugar sobre a vida dele.

    ResponderExcluir