Compartilhe essa Notícia:


* Em São Roberto, o blog foi informado de conversas fortes entre o ex-prefeito Dr. Jerry e o advogado Dr. Vando, visando as eleições do ano que vem. Será que o prefeito Mundinho do Luisão perderá o seu mais importante estrategista para a oposição?
Dr. Vando e Dr. Jerry 

* Em Lima Campos, tudo acertado para Marta Lima do PCdoB ser a vice de Estevinho para disputar a prefeitura. A chapa tem o apoio do vereador Hebel Cavalcante, que foi vitorioso com Roseana Sarney em 2018, nas urnas do município.
Dirce, Hebel, Estevinho e Marta Lima 

* Em São Raimundo do Doca Bezerra, a novidade foi criada pelo secretário municipal de Agricultura, Gilson Uchôa. Ele deixou o PT de Lula para comandar o PSL de Bolsonaro no município e está lançando o Coronel Frazão, como candidato a prefeito e seu filho, Júnior Uchôa, como vice da chapa. Segundo informações que chegaram ao blog, a estratégia é dar uma pressãozinha no prefeito, que tentará no ano que vem a reeleição e para isso, o ex-petista e agora Bolsomita, escalou o coronel que costuma reaparecer em São Raimundo sempre em ano pré-eleitoral vestido de grande liderança política.

Coronel Frazão de volta a São Raimundo

* Em Marajá do Sena, a chapa da oposição caminha para ser composta pelo ex-prefeito Edivan Costa e Juvenal como vice-prefeito. Na situação, não se sabe se o prefeito Lindomar tem segurança jurídica para ingressar na disputa ou vai indicar um de seus sobrinhos para disputar o cargo em sua sucessão. Portanto, em Marajá, a oposição caminha para uma definição forte, enquanto a situação está indefinida.
Oposição de São Roberto é recebida no Palácio dos Leões 


Em Bernardo do Mearim, a chapa da oposição poderá ter duas mulheres. Na situação, Júnior Xavier será o candidato a prefeito e para contrabalancear a chapa rosa, o pré-candidato da prefeita deveria buscar uma vice e não um vice.


* Em Lago da Pedra, o blog foi informado que já há conversas adiantadas entre o prefeito Laércio Arruda e o ex-deputado Mauro Jorge. Laércio segue se fortalecendo com apoio de vereadores e de lideranças fortes como Rodrigo Neto, ex-prefeito Luiz Osmani e quem sabe agora, Mauro Jorge do partido do governador.
Laércio Arruda e Mauro Jorge 

Em Lago Grande do Maranhão, o vereador Francisco Cordeiro poderá ser vice de Graciane Miranda, esposa do ex-prefeito Dr. Jorge, haja vista que ele já mudou de partido. O prefeito Chico Freitas apareceu com uma pesquisa em que ele está em primeiro lugar, mas não convenceu muita gente. Os números foram motivo de chacota, ainda mais que Graciane estaria na 3ª posição. Aliados de Nêres Policarpo seguem na luta para viabilizar a candidatura a prefeito do oposicionista. Simião do Posto anda tranquilo, mas segue visitando o município.
Graciane Miranda e Francisco Cordeiro 

Em Lago do Junco, o prefeito Osmar Fonseca não aceita nem tocar no assunto, só no ano que vem. A oposição tem dois nomes: Leonel Arruda, que ficou em segundo lugar nas eleições de 2016, e o bacabalense Raimundo Florêncio, que teria o apoio de vereadores de oposição. Na vaqueja de Trizidela do Vale, Leonel foi visto reafirmando que será candidato e dando declarações de elogios a Inteligência política do prefeito Osmar. “Eu tenho que tirar o chapéu pra ele, ali sabe é fazer política”, disse.
Leonel Arruda 

Em Lago dos Rodrigues, chamou atenção para fotos recentes de Valdemar da Serraria, em grupos de whatsapp, em companhia de um deputado; a imagem tinha: “Valdemar da Serraria, ex-prefeito e futuro candidato a prefeito de Lago dos Rodrigues.” Mas a candidata não seria a ex-primeira-dama Goya? Até o momento, a pequena Lago dos Rodrigues tem vários grupos políticos: grupo do prefeito Edijarcir Leite; grupo do ex-prefeito Valdemar da Serraria; grupo do ex-vereador Josélio Paz; grupo do Eltone; grupo do vereador Didi Moita; grupo do Cícero do Nena; e assim vai...
Redes sociais de Fernando Pessoa apontam quer Valdemar será o candidato a prefeito 

Em Poção de Pedras, o grupo de oposição segue com Jhúlio, como pré-candidato a prefeito; se comenta que ele não emplacou no gosto do povo;  o blog já considera o contrário; Jhulio emplacou sim, tem liderado as pesquisas, continua com apoio velado de Gildásio, Pinto, vereadores do grupo, Nilton Croá e as lideranças estão unidas em torno dele. Já a situação o quadro é meio indefinido. Cascaria segue com a intenção de colocar o primo Francisco Freitas na disputa a sua sucessão. Tem conversado ao mesmo tempo com o PCdoB de Márcio Jerry e o PDT de Weverton Rocha, mas em seu grupo tem um candidato melhor posicionado e que tem ganhado força política, o vereador Valney. Caso Cascaria não resolva esse problema interno, a oposição corre risco de torar a gatinha dessa vez com a divisão do grupo do prefeito. “Se Cascaria colocar o Valney, ele venceria a política com facilidade, e sem gastar nada. O grupo estaria unido, porque é uma liderança legítima do próprio grupo. Caso insista em Francisco Pinheiro, vai gastar absurdos, dividir o grupo, corre o risco de perder a eleição para Jhulio e ficar sem condições de disputar o cargo de deputado,” disse um observador.
Valney Gomes promove dia das crianças em Poção de Pedras 

Em Esperantinópolis, tudo ficou parado depois que o prefeito Aluisinho deixou o PCdoB; foi uma saída tumultuada, mas agora é esperar qual o partido Aluisinho vai ingressar para garantir sua reeleição. PDT de Weverton ou PTB de Pedro Fernandes? O blog também foi informado que o ex-prefeito Henrique Muniz anda se movimentando nos bastidores. Quais as reais intenções dele para 2020? A oposição segue liderada pelo vice-prefeito Dr. Rogério e que tem o apoio do ex-prefeito Dr. Raimundinho. O blogueiro Carlos Barroso não desistiu de concorrer a prefeitura no ano que vem, já tem até logo. Mas que cargo?  
Carlos Barroso de olho em 2020 

Em Pedreiras, o blog foi informado que Simplício Araújo não quer ver Dr. Humberto nem pintado de ouro. Ele prefere subir no palanque do candidato a prefeito Raimundo Louro que voltar a fazer acordo com seu ex-aliado. O prefeito permanece em local incerto e não sabido. Ele acredita que será reeleito porque essa é a vontade de Deus. Raimundo Louro segue costurando alianças com lideres de oposição para fechar uma forte coalização contra o prefeito. “Adversários fortes, nos fazem ser mais forte ainda,” comentou o prefeito Antônio França.
Simplício e Humberto, muy amigos ...

Em Trizidela do Vale, a oposição demonstra que ficará dividida em várias candidaturas facilitando a eleição de Deibson Balé, o candidato do prefeito Fred Maia. Até o momento, a oposição tem três pré-candidatos: Lívio Maia, Dr. Gustavo Brandão e Ana Claudia.  Em 2016, Fred Maia disputou a reeleição contra dois candidatos da oposição, Dr. Gustavo e Kariadine. O prefeito foi reeleito com 700 votos de diferença. Se a oposição tivesse somente um candidato, venceria com os mesmos 700 votos de diferença. Agora, a oposição está ainda mais esbagaçada. Pode encomendar o terno de posse para o filho de Jânio Balé!!
Pode encomendar o terno da posse para Dr. Deibson 
Em Santo Antônio dos Lopes, a oposição afirma que vem com o ex-prefeito Eunélio, marido da secretária de Estado da Mulher e deputada estadual licenciada Ana do Gás. No entanto, especula que ele talvez não tenha condições jurídicas de disputar o cargo de prefeito. Talvez seja substituído pela irmã Janaina ou pela própria Ana do Gás. Na situação, Bigu segue afirmando que não será candidato a reeleição, mas nem o pai dele acredita nisso. Enquanto isso, alguns nomes estão se viabilizando no grupo do prefeito para quem sabem receberem o chamado, caso o prefeito não venha disputar a própria reeleição, entre eles, Eliton Amaro, Priscyla Freitas, e os dois filhos do ex-prefeito Mousinho.
Ana do Gás ou Janaína Mendonça poderá concorrer a prefeitura de SAL 

* Em Dom Pedro, a novidade é o retorno do ex-prefeito Hernando Macedo na disputa pela prefeitura. Ele já confirmou que é pré-candidato, está animado para vencer o prefeito Alexandre Costa e retribuir a derrota nas eleições de 2016. Hernando lidera pesquisa de intenção de votos. A vereadora Rosa Nogueira também é pré-candidata a prefeita e um nome forte na política dompedrense. 

Hernando promove festa que atraiu mais de 15 mil pessoas e lidera pesquisa em Dom Pedro para 2020

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

13 Comentários

  1. Edivan Costa tora a gatinha!! O povo está cansado de tanto descaso que esse prefeito Lindomar vem fazendo com essa sofrida cidade, Edivan Costa vem para salvar esse povo, dizem na cidade que seus antigos funcionários que acabaram a apoiando esse prefeito mentiroso e sem palvra, que eles eram felizes e não sabiam, por isso pedra 90 ninguém acredita mais nas suas mentiras, você não engana mais o povo...

    ResponderExcluir
  2. Julho lidera nas pesquisas!! Vamos mandar esse casca para o lugar de onde ele nunca deveria ter saído, nossa poção de pedras está acabada.

    ResponderExcluir
  3. Vão nessa de pesquisa .É notório que Jhulio não caiu no gosto popular em Poção de Pedras

    ResponderExcluir
  4. Falando em pesquisa em Poção de Pedras, é só somar os votos dos pre candidatos da situação e comparar com os votos do Jhulio. A conta é simples....

    ResponderExcluir
  5. Em São Raimundo Seliton vai compor com o Fagner de vice rumo à vitória

    ResponderExcluir
  6. Kkkkk esse Carlos Barroso nem capacidade ele tem pra um cargo desse, e outra nem popularidade também não tem.

    ResponderExcluir
  7. Bernardo do Mearim será candidato único Jr Xavier.

    ResponderExcluir
  8. Em Esperantinópolis creio que aluisinho continua firme ao lado do Pedro Lucas. Falando nisso sexta feira sem bomba! Kkkk

    ResponderExcluir
  9. e kd Alexandre Assaiante em Pedreiras? o homi ta crescendo e ninguém falou dele? rummmmm

    ResponderExcluir
  10. Tô com Dr. Assaiante em Pedreiras e não abro

    ResponderExcluir
  11. João Filho é cotado para ser vice da Graciane em Lagoa Grande. Ele é filho do João do Lino... João Filho é gerente do Posto Metalco de propriedade do Simião do Posto.
    João Filho é parente do pré candidato Nêres Policarpo.

    ResponderExcluir
  12. faltou Dr. Assaiante na análise de Pedreiras blogueiro. Presta atenção.

    ResponderExcluir
  13. Em Lago dos Rodrigues O Edjacir ganha fácil.

    ResponderExcluir