Compartilhe essa Notícia:



No Maranhão existe um prefeito que vai asfaltar 11 km de estradas vicinais, o nome dele é Erlânio Xavier. Ele assinou a ordem de serviço com caneta Bic e logo em seguida autorizou as máquinas pesadas a iniciarem a obra imediatamente


As obras foram iniciadas logo após a assinatura da ordem de serviço 
Os moradores de comunidades rurais de Igarapé Grande vão concretizar um sonho alimentado há várias décadas. Isto porque o prefeito Erlânio Xavier (PDT) assinou na manhã desta terça-feira, dia 1º, a ordem de serviço para início imediato da pavimentação asfáltica de duas importantes estradas vicinais do município.

As obras já começaram e estão sendo beneficiadas cerca de 9 km da estrada que liga o povoado São Raimundo à cidade de Igarapé Grande, com meio fio e sarjeta. E mais de 2 km da estrada que liga o povoado São João do Lago Verde ao Cariri (MA-119), também contemplada com meio fio e sarjeta.

Esta ação integra a parceria do município com o governo federal, em um investimento de 4.400.000,00 (quatro milhões e quatrocentos mil reais).

O prefeito Erlânio Xavier destacou que o município continuará investindo em todas as áreas; além destas ordens de serviço, outras vias do município serão pavimentadas, o que representará a completa urbanização.

Prefeito Erlânio Xavier discursa entre alunos fardados de escolas públicas da comunidade 
Além destas obras de infraestrutura, Erlânio Xavier, lembrou que a Prefeitura inaugurou reforma, ampliações em diversas escolas do município, dentre elas, a da comunidade São Raimundo. Os 14 alunos estudam em uma escola reformada, aparelhada e climatizada. “Assim como os meus filhos estudam em boas escolas, os filhos dos trabalhadores rurais também têm direito a frequentarem boas escolas”, ressaltou o prefeito.

Erlânio Xavier anunciou que as famílias do São Raimundo serão beneficiadas com um posto de saúde, a ser implantado na comunidade pela Prefeitura.

“Um dos nossos objetivos é acabar com os gastos em estradas vicinais no nosso município. Aqui houve por muito tempo uma mania dos gestores rasparem estradas e dizer que tinha feito uma grande obra, mas agora não, vamos deixar Igarapé Grande toda asfaltada, que é para não ter mais recuperação de estrada vicinal, pois toda população tem o direito de ir e vir no asfalto, com segurança e sem pegar poeira.”
Moradores de comunidades rurais satisfeitos com o trabalho do prefeito e suas obras 
O prefeito falou sobre a importância de buscar benefícios para Igarapé Grande fora do município. 

"Não adianta dizer coisas como: "O Erlânio não é presente!", pois vocês não querem prefeito para dormir com vocês. Vocês não querem prefeito para ficar pagando pinga em boteco, querem um gestor que trabalhe em prol do povo. É assim que sou e assim que sempre serei, dando dignidade e oportunidade à população. Vejam só como nosso comércio melhorou, lembro muito bem quando não achavam lugar para alimentação aqui, andávamos andávamos e não encontrávamos lugar para comer. Agora a avenida está aí, cheia de restaurantes e comércios, com pessoas vindo de fora para investir na nossa cidade. Isso mostra como o valor de Igarapé Grande, que continuará crescendo até o fim da minha gestão."

Fizeram pronunciamentos o secretário de Obras Arlindo, vereadores presentes, prefeita Eudina, empresário Ronaldo Vieira, pastor da comunidade e moradores.

Ao encerrar a série de discursos, o prefeito Erlânio Xavier garantiu que Igarapé Grande será contemplada com mais obras para melhorar a qualidade de vida dos moradores da zona urbana e rural de Igarapé Grande.
Erlânio Xavier assina mais de 11 km de asfaltamento de estradas vicinais 
Confira nos vídeos os discursos.


Logo em seguida, o prefeito Erlânio Xavier assinou com caneta Bic, a ordem de serviço da construção de duas estradas devidamente asfaltadas e contempladas com meio fio e sarjeta.

Além do prefeito Erlânio Xavier, estiveram presentes à solenidade, a prefeita de Bernardo do Mearim Eudina Costa; o superintendente do Governo do Estado, Totota Pinheiro; presidente da Câmara Municipal de Poção de Pedras, Valney Gomes; os vereadores de Igarapé Grande: Pedro Cidade, Fernando Beira Mar, Rosane do Laio, Jais, Jesus Sampaio, Tarciso Neto, Etelvina e Galego; os vereadores de Bernardo do Mearim, Adriana, Marinho e Osvaldo; o vice-prefeito de Bernardo do Mearim, Bidor; lideranças políticas: Junior Xavier (Bernardo do Mearim); Simião do Posto (Lagoa Grande); Gildásio Ângelo (Poção de Pedras); Rodrigo Paz e Ewaldo (Igarapé Grande), empresários e demais lideranças.

Mais fotos em continua...


Vídeos 







São Raimundo, uma comunidade carente que está sendo valorizada pela gestão municipal 






















Em verso e prosa, morador da comunidade agradece o trabalho do governo Erlânio Xavier 










Vereadora Rosane do Laio






Vereadora Etelvina


Vereador Galego 




Vereador Fernando Beira Mar




Mototaxista fala das dificuldades de transitar naquela estrada antes do asfaltamento 





Prefeita Eudina Costa












Prefeito Erlânio Xavier 




Erlânio Xavier apresenta um aluno que recebeu fardamento completo da prefeitura 

















Prefeito agradece o carinho das crianças da comunidade 























Assinatura da ordem de serviço com caneta Bic




Erlânio, Rosane e o amigo Têga








Prefeito faz questão de visitar moradores da comunidade depois de iniciar as obras do asfaltamento 



Mais fotos da rede social do Blog do Carlinhos 
Erlânio destaca a presença da comitiva de Bernardo do Mearim





Prefeito Erlânio Xavier discursa ao lado da comitiva de Bernardo do Mearim




Rita e prefeita Eudina 

Erlânio Xavier e vereador Valney de Poção de Pedras 


Simião do Posto de Lagoa Grande e Júnior Xavier de Bernardo do Mearim


Simião e Valney, dois pré-candidatos a prefeito 







A terça-feira começou com um café da manhã reforçado na casa de Júnior Xavier em Bernardo do Mearim. A residência estava lotada de lideranças 





Dr. Alessandro Almeida e Vereadora Adriana 










Erlânio Xavier marca presença 

















⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

16 Comentários

  1. São João do Lago Verde e São Raimundo graças a Deus e ao grande Erlanio Xavier vai se interligar a Cidade com pavimentação Asfáltica, esse prefeito é diferenciado ,obrigado meu prefeito ,que Deus te ilumine sempre!

    ResponderExcluir
  2. São João do Lago Verde te agradece meu prefeito

    ResponderExcluir
  3. Progresso tem nome ;Erlanio Xavier eita forasteiro bom demais da conta moço

    ResponderExcluir
  4. Bernardo do Mearim se preparem a família Xavier vai revulucionar Bernardo do Mearim

    ResponderExcluir
  5. Muitíssimo bem obrigado pela administração sr.prefeito continue assim que dias melhores virão e você tá cendo exemplo para outro que virão o povo tá precisando e renova só a Câmara de vereadores tem vereadores já ultrapassado tem que ter gente nova n Câmara tem vereador que o discurso e o mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Esse é o diferenciado muito bem meu prefeito

    ResponderExcluir
  7. Essa e boa kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Nossa como eu tenho vergonha desse povo de Bernardo parece que não tem comida em casa quando pré candidato abrir as portas eles já cai dentro são tudo morto de forme o Júnior Xavier se prepara para sustentar esse povo que não tem o que fazer

    ResponderExcluir
  9. Ei cadê Boa Vista prefeito foi prometido em campanha

    ResponderExcluir
  10. O prefeito q tá fazendo a diferença. Agora vou dizer como o Wendel Queiroz vai ser 300 anos no poder .tamo juntos meu prefeito

    ResponderExcluir
  11. Vc aí k tá perguntando da boa vista,tenha paciência,a prefeitura não tá chovendo dinheiro prá asfaltar esses mato tudo de uma vez não,isso tem k ser aos poucos

    ResponderExcluir
  12. Meus caros colegas nossa cidade está de parabéns, não votei no prefeito ERLANIO XAVIER só que hoje eu minha família vota. Agora essa vereadora Rosane e seu esposo Laio são muito BABÃO, defender eu entendo agora do jeito que eles fazem é de causar estranheza nos outros colegas. Cuidado LAIO.

    ResponderExcluir
  13. Meus caros colegas nossa cidade está de parabéns, não votei no prefeito ERLANIO XAVIER só que hoje eu minha família vota. Agora essa vereadora Rosane e seu esposo Laio são muito BABÃO, defender eu entendo agora do jeito que eles fazem é de causar estranheza nos outros colegas. Cuidado LAIO.

    ResponderExcluir