Compartilhe essa Notícia:

A primeira-dama do município, Taynan Lucena, deu apoio e participou da mobilização pelas ruas da comunidade



Na última quinta-feira (24), a Prefeitura de São Raimundo do Doca Bezerra realizou, através da Secretaria Municipal de Saúde, uma caminhada de mobilização de combate ao câncer de mama no povoado Monte Castelo, a 14 km da sede. A ação faz parte da campanha nacional Outubro Rosa, e teve como organizadores a secretária de saúde Marta, a enfermeira Patrícia, juntamente de colegas profissionais da saúde, além do apoio do prefeito Séliton Miranda e da participação da primeira-dama do município Taynan.

A caminhada iniciou na Rua do Passeio, percorrendo todo o centro do povoado e finalizando na UBS (Unidade Básica de Saúde) Monte Castelo, onde todas as mulheres ouviram uma proveitosa palestra de orientação com a médica do PSF de São Raimundo, Isadora, que orientou sobre a prevenção e o tratamento do câncer de mama.




“A mamografia é o exame que apresenta o melhor custo benefício para detecção do câncer de mama, pois quando realizada anualmente por mulheres acima de 40 anos contribui para a redução da mortalidade em razão da doença. Isso acontece não apenas porque a detecção e diagnóstico precoce aumentam as chances de cura, mas também porque a realização do tratamento clínico e cirúrgico na fase inicial da doença permitem uma abordagem menos agressiva ou mutiladora.” Explicou a médica, Isadora.

Dr. Luís Arthur também reforçou as medidas de prevenção e alertou que “o câncer está se tornando a 1ª causa de mortalidade por doenças no mundo todo, e o câncer de mama é o que mais mata mulheres. Mas a notícia boa é que tem cura.” Disse.

Após a palestra, houve sorteio de brindes e todos os presentes foram servidos com lanches.









Fonte - Bom Lugar Informa
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários