Compartilhe essa Notícia:


No último sábado (19), mais de 100 alunos do 9º ano, da rede municipal de Igarapé Grande estiveram reunidos no C.E.F.M. O Pequeno Príncipe para um Aulão que marcou o encerramento do Programa “Igarapé Grande de olho no IDEB”

Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) se pronunciou agradecendo a todos pela participação dos alunos. 

“Foi muito bom participar do Aulão onde revi muitas coisas que já não lembrava mais, onde aprendi também muitas coisas novas sobre Português e Matemática, foi tudo muito gratificante”, disse Tatiane Santana, 9º ano do Colégio Antônio Fragoso do povoado Angical.

Aluna Tatiane Santana
O IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), que mede a qualidade do aprendizado a nível nacional e que estabelece metas para a melhoria do ensino, objetivou pela aprendizagem e desenvolvimento das habilidades na preparação dos estudantes do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental, para a Prova Brasil que ocorrerá do dia 21 e para o mais IDEB – ação do Governo Estadual.

“O Aulão superou as nossas expectativas com o aumento do percentual no simulado, então, creio que vamos alcançar o nosso objetivo”, disse a professora Viviane Costa.

O evento contou com a participação de vários docentes do município que se disponibilizaram para ministrar as aulas no sábado.

“O trabalho foi excelente por isso agradecemos aos professores de matemática Rosilene, Weliton e Viviane e os professores de Português Gardênia, Marcelia e Walenia, pelo brilhante trabalho que desenvolveram”, disse Shirliane Sampaio representante do secretário de Educação Wabster Krause. 





















ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Igarapé Grande
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Secretário enxugando gelo.O problema de nossa educaçào é grave,ou melhor dizendo,gravíssimo.

    ResponderExcluir
  2. Na escola onde trabalho diretores só pisam lá no dia que querem. Tudo rivirado,professor faltando por qualquer motivo e as crianças pagando pelo descaso.

    ResponderExcluir
  3. Propaganda não faz educação de qualidade. O prefeito até que investe na educação, mas o quadro gestor precisa de mudança nossa educação tá feia.

    ResponderExcluir