Compartilhe essa Notícia:

Nos dois novos casos confirmados hoje pela SES, as pessoas não eram vacinadas


Já são seis o número de casos de sarampo confirmados no Maranhão. Mais dois casos foram confirmados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) na tarde desta sexta-feira (25). Um deles é um homem, de 32 anos, vindo de São Paulo, em visita à família em Pedreiras. O outro caso é de uma criança, de um ano, do município de Lima Campos. Nos dois casos, as pessoas não eram vacinadas.

Os quatro casos confirmados que já existiam foram registrados nos municípios de Vitorino Freire, uma mulher de 40 anos, vinda de São Paulo; em Lago da Pedra, um bebê de oito meses; em São Luís, um homem de 33 anos, vindo de Santos (SP), e uma criança, de sete meses, do município de Caxias.

Em todos os casos a Vigilância Epidemiológica dos municípios realizaram as ações de bloqueio, com imunização dos contatos diretos.

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo 2019 foi dividida em duas etapas. A primeira, começou desde o dia 7 de outubro e encerrou hoje (25). A segunda etapa da campanha acontecerá entre 18 e 30 de novembro e terá como foco a população de 20 a 29 anos.

Fonte - O Imparcial
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários