Compartilhe essa Notícia:

Mais de 30 mil kg de mandioca saíram do município para servir de matéria prima à Ambev
Já é realidade! A parceria da Secretaria de Agricultura de Capinzal do Norte com a AMBEV está gerando frutos no município. Isso porque agora os agricultores capinzalenses estão atuando na comercialização de mandioca para a cerveja Magnífica.

Os trabalhadores rurais do município estão fornecendo a matéria-prima para a produção da bebida alcóolica, e o caminhão já passou na cidade para levar a primeira carrada de 30 mil kg de mandioca à AMBEV, empresa que está buscando mandioca de qualidade proveniente da agricultura familiar, apostando sempre no micro-empreendedor. O produto agrícola deve ser legitimamente maranhense e a ideia é que essa produção gere emprego e renda no município e no estado.

Cada tonelada de mandioca é adquirida por R$ 500,00, de acordo com o preço da farinha no mercado, ou seja, se a farinha aumentar o preço, o quilo da matéria prima também aumenta. O valor do produto é repassado integralmente aos produtores.

"Parcerias como essas só são possíveis graças ao interesse sincero da nossa administração em ajudar. Dentro das nossas limitações não medimos esforços quando o assunto é investir no micro e pequeno empreendedor, e isso com certeza irá ajudar os agricultores economicamente", disse o prefeito André Portela.

Com essa parceria concretizada, Capinzal do Norte agora está fornecendo mandioca de qualidade e um pouco do gostinho capinzalense a uma cerveja distribuída em todo o estado. O empenho da prefeitura de Capinzal do Norte fortalece cada vez mais agricultura familiar no município.



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários