Compartilhe essa Notícia:


Na manhã desta quinta-feira (21), a Prefeitura de Igarapé Grande promoveu, através da Secretaria de Assistência Social, o lançamento da Campanha Tarifa Social de Energia Elétrica, para as famílias que possuem baixa renda. A ação contou com a presença de várias pessoas da comunidade e aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Católica, em Igarapé Grande.

A Tarifa Social de Energia Elétrica, do Governo Federal, foca nas pessoas de baixa renda, que recebem renda mensal igual ou menor a meio salário mínimo e principalmente aos usuários do Programa Bolsa Família. Os beneficiários também precisam estar inscritos no Cadastro Único.

Para quem recebe o Benefício da Prestação Continuada de Assistência Social (BPC), deve possuir o número do benefício (NIS) ativo, ter mais de 65 anos e uma renda familiar por pessoa igual ou menor a meio salário mínimo. As pessoas podem estar sendo beneficiadas com o Programa Tarifa Social de Energia Elétrica baixa renda, classe residencial, em até 65% na sua conta de energia.

“A Campanha Tarifa Social de Energia Elétrica é um desconto de energia elétrica que a pessoa de baixa renda possui no seu consumo mensal, podendo ser ou não do Programa Bolsa Família”, disse Carmem Costa secretária de Assistência Social.



“Estou fazendo o lançamento oficial desse Programa Campanha Tarifa Social de Energia Elétrica baixa renda, em Igarapé Grande, que é um benefício muito importante para o cliente levando em conta que a pessoa pode ter até 65% de desconto na sua conta de energia, dinheiro economizado que deve ser utilizado para comprar outras coisas”, falou Hugo Pereira consultor corporativo da Equatorial (antiga CEMAR) da cidade de Bacabal. 

“Eu achei muito bom participar do lançamento desse programa que dar esse desconto de energia pra nós, porque a energia é cara e se eu conseguir esse benefício que é o desconto, o dinheiro que vou economizar já serve para comprar outra coisa”, disse a doméstica do lar Maria Gorete da Silva.

A Campanha Tarifa Social de Energia Elétrica baixa renda, no Maranhão, tem o apoio da FAMEM (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão), na pessoa do presidente Erlanio Xavier (PDT).















ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Igarapé Grande (MA).
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários

Informe da ALEMA