Compartilhe essa Notícia:


A Prefeitura Municipal de Bernardo do Mearim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na manha dessa quarta feira dia 27 de novembro  o lançamento oficial da campanha tarifa social de energia elétrica. O programa é voltado para famílias de baixa renda com renda per capita de até 1/2 salário mínimo.

O evento aconteceu no Ginásio Zinor Rodrigues de Almeida e contou com a presença de um grande número da população, secretários municipais, vereadores, Representante da Equatorial CEMAR Sr. Ismael que fez uma fala sobre o tarifa social e na oportunidade elogiou a organização do evento pelo grande número de pessoas e parabenizou a Prefeitura Municipal e Secretaria de Assistência Social pelo compromisso na condução da campanha tarifa social no município de Bernardo do Mearim. Houve inteira participação do público que aproveitou para tirar dúvidas relacionada ao programa. Na oportunidade foram repassadas pelo coordenador do cadastro único o Sr. Mateus Henrych diversas informações sobre os programas sociais. Ao final do evento foram realizadas trocas de lâmpadas. 
           
SOBRE A TARIFA SOCIAL

Têm direito aos descontos de até 65% da tarifa social, os beneficiários de baixa renda que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional; ou beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Os descontos de até 100% são para famílias indígenas ou quilombolas, por faixa de consumo.

A atualização ou inclusão do CadÚnico e cadastro da tarifa social pode ser feita no CRAS(Centro de Referência de Assistência Social) ao lado da Prefeitura.

Confira algumas fotos







  


Fonte: BM Mídias
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários