Compartilhe essa Notícia:


A criminalidade está chegando a um ponto extremo em nossa região. Sem nenhuma explicação aparente, criminosos atearam fogo na ponte localizada na estrada que liga a sede de Bernardo do Mearim ao Povoado Morada Nova, zona rural deste município. 

A ponte, conforme é possível ver na imagem, está em perfeito estado de trafegabilidade. Segundo informações da Secretaria de Obras do Município, ela foi reformada há pouco tempo, e embora seja de madeira, sua estrutura é resistente e de boa qualidade.  

Mesmo estando em excelentes condições, a ponte foi alvo de um ataque criminoso na manhã desta terça feira (05). Graças aos moradores da comunidade, o fogo foi apagado antes que se alastrasse por toda a estrutura.

Segundo informações, o responsável, ou grupo de responsáveis pelo ato, usou um material altamente inflamável. O incêndio na ponte prejudica não apenas moradores da Morada Nova, mas de outros povoados, pois faz ligação com uma importante região rural, por onde são transportados estudantes e produtos agrícolas, além de ser usada por moradores que precisam de tratamento médico na sede.

A suspeita é que a motivação por trás do ato criminoso seja a de prejudicar o governo da prefeita Eudina Costa, que justamente nesse período está organizando várias atividades para comemorar os 25 anos de Bernardo do Mearim. As polícias civil e militar foram informadas e já iniciaram o procedimento para identificar os autores. 

A prefeita lamentou profundamente o ato de vandalismo e cobra das autoridades rapidez para identificar e punir os responsáveis. Ainda assim, a gestora afirmou que esse ocorrido não irá prejudicar em nada as festividades em comemoração da emancipação administrativa e política de Bernardo do Mearim.

Em resposta rápida, a Secretaria de Obras apareceu no local e está fazendo os reparos necessários na ponte. "O povo e a história de Bernardo do Mearim são maiores que atos covardes e criminosos, feitos para atingir nosso governo e prejudicar a vida dos moradores da zona rural", frisou a prefeita Eudina Costa.

____________________

Confira a programação do aniversário de Bernardo do Mearim 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. Isso é obra de um vereador que tá incomodado com o trabalho da prefeita Eudina Costa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é obra mal feita olhem bem direitinho que essa ponte tá só o bagaço olhem do lado direito que vcs veem

      Excluir
    2. Vai ver que na nota tá uma ponte de concreto.

      Excluir
  2. Deus te guarde da inveja e do laço do demônio,minha prefeita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inveja de nada vão lá e olhem por baixo o perigo

      Excluir
  3. Atenção povo de Bernardo do Mearim, não se conformem com a afirmação "resposta rápida". A recuperação não pode ser somente da ponte, mas dos custos total do ato criminoso (custo da madeira, prego, serviço, mobilização, etc), além da responsabilidade penal. Se não for assim, não reclamar quando faltar recurso para saúde, educação, etc. Já passou da hora do povo exercer a cidadania por completo.

    ResponderExcluir
  4. Essa ponte tem mas de 50 anos qui foi reformada

    ResponderExcluir
  5. Talvez tenha feito isso pra que pudesse ser arrumada,porque vou ser bem sincera não paressia ter sido arruma a tão pouco tempo.estava horrivel

    ResponderExcluir