Compartilhe essa Notícia:


Na última quarta-feira (20), a Prefeitura de Lima Campos, através da Secretaria Municipal da Mulher e Igualdade Racial (SEMMIR) e Secretaria Municipal de Educação (SEMED), promoveu um grande evento em comemoração ao Dia da Consciência Negra realizado na Praça Duque de Caxias, centro da cidade.

Com o tema “Educação Não Tem Cor”, o evento iniciou às 18h e contou com um expressivo público que prestigiou o evento. Houve diversas apresentações de canto, dança e palestras que contribuíram para a conscientização da população sobre a importância da igualdade racial. Dentre as atrações, pode-se destacar a apresentação de grupos de capoeira, danças folclóricas afro, tambor de crioula e desfile mirim com roupas e assessórios afro e a escolha da Miss Beleza Negra.

Estiveram prestigiando o evento o prefeito, Jailson Fausto (PL), acompanhado do vereador Nerivan (PL), vereador Geison (PL), secretária de Administração Lisia Melo, secretário de Educação Marcos Monteiro, secretário de Esporte, Orlando Rocha, Dirce Prazeres (Setor de Compras da Prefeitura), secretária de Igualdade Racial, Cleide Silva e Jackson Borges (Departamento de Cultura).


“Precisamos nos lembrar da força deles para a nossa história e continuar trabalhando para a sua inserção na sociedade brasileira. Nossas políticas públicas aqui em Lima Campos estão ativas e presentes para apoiar todas as ações neste sentido”, afirmou o prefeito Jailson Fausto.

O dia faz referência à morte de Zumbi dos Palmares, um dos maiores líderes do movimento negro brasileiro, que lutou pela libertação do povo contra o sistema escravista. A importância da data está no reconhecimento da participação dos afrodescendentes na constituição e construção da sociedade brasileira.

Com informações - Marcos Lima

Veja as fotos do evento

























































































⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários