Compartilhe essa Notícia:

Poço do povoado Morada Nova, zona rural do município de Bom Lugar
Um termo de compromisso assinado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia trará uma nova onda de crescimento para o Maranhão a partir de uma reserva de gás natural localizada no povoado Morada Nova, zona rural de Bom Lugar (MA).

Na comunidade existe um poço perfurado há três anos, nele o gás será produzido e resta decidir se o produto será enviado para Santo Antônio dos Lopes ou se será criada uma matriz energética diferenciada na comunidade, cujo objetivo será o de distribuir o gás para energia elétrica e veicular em todo o estado, e até mesmo para estados vizinhos. 

A operação está prevista para iniciar no ano de 2021, através da entrada de um cluster de processamento de gás construído pela Eneva. Bom Lugar e toda a região do Médio Mearim entrarão definitivamente para a lista de cidades mais atrativas para a implementação de negócios no Maranhão. Ao todo, os investimentos colocados no município alcançam a faixa dos R$ 90 milhões. 

"O município de Bom Lugar, a partir de 2021, vai receber enormes investimentos em gás natural. Essa operação proporcionará desenvolvimento tanto para o município e seus moradores, como para toda região do Médio Mearim. Trata-se de uma grande vitória, um projeto grandioso que começará aqui, na zona rural de Bom Lugar, tudo isso graças a prefeita Luciene Costa, que tem lutado incansavelmente para atrair melhorias ao nosso município", disse Rogério Costa, marido da prefeita Luciene.

Mais

Foi noticiado num determinado blog da região do Médio Mearim, que o povoado Morada Nova é pertencente ao município de Bacabal, quando na realidade compõe o território do município de Bom Lugar, local em que a matriz energética será construída. A comunidade fica localizada a cerca de 9km da sede.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários


  1. Verdade. Bom lugar-MA tem a maior bacia de gás natural do Maranhão, maior que os outros municípios do meadio mearim.

    ResponderExcluir
  2. É mais viável para a empresa transportar o gás natural para UTG que já existe em Santo Antônio dos Lopes através de gasodutos

    ResponderExcluir