Compartilhe essa Notícia:


Nesta terça-feira (19), o Blog do Carlinhos entrevistou o vereador Elcinho Gírio, pré-candidato a prefeito de Pedreiras. O vereador, que já se consolidou como uma das lideranças mais fortes da oposição pedreirense, falou sobre seus planos, projetos para administrar o município e teceu comentários a respeito do prefeito Antônio França. 

Confira a entrevista: 

B.C. - Estamos a menos de um ano das eleições municipais, o senhor segue como pré candidato a prefeito de Pedreiras?

Elcinho Gírio - Com certeza Carlinhos, estou pronto, e a disposição do povo de Pedreiras. Meu nome é limpo, não tenho amarras, e o povo confia, pois minha palavra tem sido só uma, sem curvas, continuo firme na oposição e como sempre do lado do povo, dos invisíveis, daqueles que tem na força da nossa voz a sua voz, se sentem representados quando os defendo. Onde chego sou parabenizado pelo posicionamento que tenho tido. Meu nome é leve e não tenho rejeição da população, isso é muito importante numa disputa eleitoral e para mim gratificante.


B.C. - Quem são os seus apoiadores neste projeto?

Elcinho Gírio - Sabemos que a política é uma construção, e se faz necessário ter um bom time, desde que estes pensem no melhor para Pedreiras é um fator preponderante, isso faz parte da democracia. As agremiações partidárias estão se movimentando, ainda é cedo para alianças, e o povo deve ser consultado.  Em nossa cidade, tradicionalmente a eleição é de chegada e não de largada. Já vimos belos exemplos de cavalos do Paraguai. Confio em Deus, na minha história de luta, e tenho a confiança do povo e da minha família.

B.C. - Ainda sobre esse assunto, como pretende arcar com as despesas de uma campanha dessa envergadura?

Elcinho Gírio - A política está mudando, as pessoas estão percebendo que o poderio financeiro utilizado na campanha é um tiro no pé, uma vantagem momentânea que não vale a pena, e o preço é pago em 1.460 parcelas que correspondem aos dias respectivos aos 04 anos de mandato. A internet é, e será uma plataforma importante na campanha de 2020, e isso equilibra o jogo. Obviamente que haverão gastos na campanha, e para isto existe o fundo partidário. Ainda estamos aguardando a nova redação que a legislação eleitoral irá prever, há um projeto no congresso tramitando sobre essa temática.

B.C. - Fale de suas ideias, projetos e propostas que poderão colocar o município de Pedreiras no caminho do desenvolvimento.

Elcinho Gírio - Carlinhos, para iniciar a resposta mais importante da entrevista digo: não tenho empresas para participarem de licitações, não tenho apego ao poder e nem a dinheiro, é só conversar com as pessoas próximas a mim e aos colegas de câmara. Graças a Deus, sou desprendido de tudo isso. Quanto a nossa Pedreiras, a muito o que se fazer, já perdemos muito tempo, a cidade pede passagem dos maus gestores, Pedreiras tem pressa! Hoje, o comércio, a força maior de nossa economia, é que carrega a princesa nos ombros, a atual administração tem puxado a cidade para baixo, estamos constantemente perdendo o time, e espaço para os municípios menores, como Lima Campos,Trizidela do Vale, Bernardo do Mearim e Igarapé Grande, que volta e meia ofuscam o brilho da coroa da princesa. Já venho alertando a algum tempo, Lago da Pedra já aparece no retrovisor, fruto dos sucessivos fracassos administrativos a que somos submetidos. 

Voltando para o cerne da pergunta, a educação é o caminho mais curto para evoluir-mos, mas como, se nossas escolas em sua grande maioria estão precárias? Se os alunos e professores estão desanimados, sem um ambiente propício para o saber? Nossos professores são guerreiros, um dos meus compromissos será com eles e por eles.  Irei fortalecer a educação com ações firmes, que vão desde a estruturação e modernização das escolas, e constante capacitação e motivação aos nossos docentes. Os números do Ideb não são bons, e é o retrato da falta de compromisso com a comunidade escolar. Se eu for o escolhido, farei isto às claras, juntamente com sindicato e a Câmara, já coloquei isto para a presidente do sindicato. Irei abrir a caixa preta da educação. 

Na saúde, é urgente a entrega do prédio da antiga Policlinica São Jorge, convivemos atualmente num ambiente ruim, com mofo nas paredes, vazamentos, gambiarras, ferrugem e alto índice de infecções. Essa problemática é uma questão  de extrema urgência resolvê-la. Dinheiro tem, basta planejamento, vontade e dedicação. As ações na atenção básica devem ser ampliadas, prevenção é palavra de ordem!

Esporte e cultura, andarão lado a lado, e serão peças chaves para o fortalecimento do "Plano Municipal de Turismo", que irei implementar. A história de João do Vale, o talento de nossos artistas e a paixão do pedreirense pelo esporte atrairão turistas e geração de emprego e renda. Temos um potencial gigantesco para isso. Fortalecerei a prática de outros esportes nos jogos escolares e teremos representação estadual nas categorias que mais se destacarem. Voltaremos ao cenário estadual, podemos fazer, podemos realizar. 

Nossa infraestrutura é péssima, uma perimetral se faz urgente, estamos criando uma cidade intrafegável, as mutilações e vítimas irão aumentar se não desafogarmos o trânsito. NÃO HÁ TEMPO A PERDER! 

Nossos povoados estão abandonados, as comunidades gostam e se orgulham de fazer parte de Pedreiras, mas quem tem cuidado de fato deles são os municípios limítrofes. Obras mal feitas e inacabadas se espalham nos quatro cantos da cidade, fruto da falta de planejamento, respeito e zelo com a coisa pública.  

A potencialização da agricultura familiar e em larga escala serão fortemente implementadas, precisamos gerar emprego e um dos setores que mais empregam é na agricultura. Balsas é um exemplo disso, por que Pedreiras não? Temos todos os mecanismos para dar um salto em direção ao futuro, um povo trabalhador, terra fértil e muita água. Quero cuidar do povo como cuido da minha família, e cuidar da cidade como se fosse minha casa.

B.C. - Qual é a sua opinião sobre o prefeito Antonio França, como pessoa e como politico?


Elcinho Gírio - Sobre o cidadão Antônio França, não sou inimigo e tenho uma relação amistosa com o mesmo, assim deve ser a política. Ele me conhece, sabe como trato as coisas, já fomos colegas de câmara. Quanto ao Antônio França político, desse sou adversário, pois falhou na condução do município. Retrocedemos muito, o governo Honra e Trabalho desde o seu início, parecia estar no fim, o time desanimado, o líder centralizador e pouco capaz, secretarias municipais engessadas e sem brilho, salvo raros lampejos com ações isoladas. 

França se perdeu desde o início do governo, a CPL, que tem sido o calcanhar de Aquiles da gestão, a trocou várias vezes. O prefeito fechou os olhos para os aliados e suas empresas e foi conivente, e hoje colhe os frutos do erro, e não tem interesse em aprender e fazer corretamente, e o povo segue penando. França não pode reclamar de recursos, não houve queda de repasses constitucionais, pelo contrário, foram aumentados;  o governo recebeu quase 24 milhões de reais em royalties e o que temos visto? Basta andar pela cidade. A classe mais humilde foi determinante para a vitória de França, e é desta a maior rejeição ao chefe do executivo. 

Ao invés de tentar melhorar a administração, o prefeito, de forma irresponsável aposta no uso da máquina e está pulverizando a cidade com pré-candidatos a vereador e lideranças, outro erro, é o nome dele que será carregado com a rejeição que beira os 80%. Na eleição passada ele era a esperança, nesta, o engôdo, a insensatez, a mentira, o desprezo com o povo e a cidade, a corrupção. Vejo uma triste continuação, o município será sangrado pela vaidade, pelo poder, e o fardo entregue para a próxima gestão.

B.C. - Por o senhor acredita na Vitória ?

Elcinho Gírio - Com toda certeza, respeito todos os pré-candidatos e os parabenizo por colocarem seus nomes para a apreciação popular. É um gesto de coragem. Mas, o Vereador Elcinho reúne as melhores condições para mudar a história de nossa cidade. Ninguém tem defendido mais e sofrido junto com o povo as dores dos desmandos das últimas administrações. Sei o que o povo quer, pois sempre estive na vanguarda. Estou diariamente sintonizado com os anseios e clamores da população. Nunca me escondi dos temas de interesse do município, na rádio, TV, redes sociais. A nossa fala é uma só, pelo povo e para o povo. Tenho me mantido firme e blindado quanto as benesses do poder, que inebriam e fazem muitos se curvarem, e negarem a vontade popular.  Meu nome é leve, limpo, transmite confiança. Tenho muita vontade de governar e devolver a esperança e o orgulho ao nosso combalido povo.


B. C. - Deixa uma mensagem ao povo de Pedreiras

Peço que escolham o próximo prefeito com a razão, e o coração tranquilo. O futuro dos nossos filhos e netos está em jogo, não temos o direito de errar novamente, há anos estamos colecionando relatos de tristeza, lamento e desesperança. É chegada a hora da virada, precisamos, necessitamos avançar e modernizar nossa cidade.


___________________________


Elcinho é professor, formado em História, estudante de Direito, 8°Período; está em seu segundo mandatos como vereador de Pedreiras. Casado com Lucianna Amorim, pai de dois filhos, e reside no Centro da cidade.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

9 Comentários

  1. Um bom nome, o que não pode acontecer é o ex liso ganhar de novo, seria um tapa na cara do povo. Que os candidatos não se dividam pois o prefeito quer isso, deus nos livre de franca, chega de sse governo.

    ResponderExcluir
  2. Este pré candidato terá todo meu apoio ,um homem sério trabalhador e de palavras q vem lutando à muito tempo pelo povo de pedreiras e Deus sabe quão grande é suas lutas e glórias,continue assim meu querido exercendo este grande trabalho e projeto pela cidade q terá todo o seu respeito um abraço 🙏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  3. O Sr. Edil atira pra todo lado. Se fizer o que disse que vai fazer por Pedreiras tem que tirar recursos financeiros de outros municípios, o que é difícil.

    ResponderExcluir
  4. Coitado se elege nem pra vereador.

    ResponderExcluir
  5. caba inrolado deixa de mintir mosso

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Deus conduza a tua vida é a tua Vitória

    ResponderExcluir
  7. Esse vereador é fraco. Nunca fez nada por Pedreiras e agora quer ser prefeito. Acorda Elcinho.

    ResponderExcluir
  8. Kkklklkkk.é cada um que aparece....

    ResponderExcluir
  9. O MAIS PREPARADO DE TODOS OS PRÉ-CANDIDATOS

    ResponderExcluir