Compartilhe essa Notícia:

Gildásio e professor Rogério se estranharam hoje cedo

A semana começou e os embates políticos nas redes sociais do município de Poção de Pedras continuam fervendo. Até o diplomático ex-prefeito, Dr. Gildásio, entrou nas polêmicas do titular do blog das Lobas. Professor Rogério, em tom de brincadeiras, divulgou vários áudios respondendo as críticas sobre o suposto atraso de salários da Prefeitura. Em uma delas, ele lembrou que os críticos da oposição se esqueceram de que o ex-prefeito Gildásio entregou a prefeitura para o então novo prefeito Cascaria, em 1º de janeiro de 2013, com o mês de dezembro de 2012 em atraso e com as obras do matadouro municipal e do poço artesiano do povoado Sabonete, sem serem concluídos.

Em dois áudios, o ex-prefeito Gildásio, de modo acachapante, respondeu as brincadeiras do professor Rogério. Dessa vez ele não teve diplomacia e, no final, demonstrando que se sentiu ofendido, clamou para não comparar sua administração, (2009-2012), com o governo Júnior Cascaria (2013-2020).

O blog do Carlinhos transcreveu o teor dos áudios de Gildásio Angelo para o professor Rogério do blog das Lobas. Leia tudo.

“Amigo Rogério, Secretário de Governo, bom dia. Precisava topar com você para esclarecer algumas coisas, porque não quero acreditar que você faça isso de mal caratismo, mas você fez referência a três coisas do meu governo, e preciso dizer: minha administração foi a única que pagou todos os meses. Aliás, no primeiro mês do meu mandato eu paguei foi dois meses, o anterior do Dr. João e o meu. Eu era o único prefeito da região que pagava dentro do mês. Antes do prazo já estava tudo pago.”

“Segundo ponto, o poço lá do Sabonete, Rogério, quando eu deixei o município, deixei com 25.000 no banco e 67.000,  na Secretaria de Estado da Saúde, só para receber. Sabe de quanto precisava para concluir lá? 13.000. Isso porque a rede estava implantada, o poço estava perfurado e a estrutura da caixa feita, era só colocar ela em cima e comprar o recalque, que na época custava 15.000 no máximo. Quer dizer, se deixei 92.000, o cara precisava gastar só 13.000 para concluir, não fez por maldade.”

“Matadouro: recebi 50% do recurso e fiz 50% da obra. No governo atual deixaram roubar tudo, na frente de todo mundo! Está tudo aí para o povo ver. Então, não faça crítica por maldade, sem ter conhecimento, para querer encobrir coisas do atual governo, do qual você vai parte.”

“Em relação ao salário de dezembro, você é professor mas não sabe, devia saber. E se sabe, fala por maldade. A última parcela do dinheiro do Fundeb só cai até o 10º dia do ano posterior. A parcela de dezembro fica uma parte que só cai até o 10º dia do mês de janeiro. Terminou o meu mandato em 31 de dezembro de 2012, e o dinheiro que era para pagar o restante dos professores só caiu depois. Isso não foi inventado por mim, é a lei do fundeb, entre no computador e olhe que está lá.”

“Como professor, com esse tanto de anos, você deveria saber. Se você sabe, é porque fala por maldade, coisa que não faço.”

“Em todos os governos, desde que foi criado o recurso do FUNDEB, há uma parcela desse recurso que só cai no ano subsequente. Por essa razão que ficou uma folha para ser paga pelo Cascaria, e não sei se ele pagou, deu muito trabalho, mas o orçamento foi do meu governo ainda. Vá na internet e se informe para fazer crítica fundamentada.

“Nem maior crise, nem na maior dificuldade, deixamos de reconhecer a importância dos trabalhadores e pagar em dia, portanto não compare nosso governo com esse dai não, filho de Deus. Grande abraço.”

“Em tempo, secretário Rogério, para lhe mostrar o compromisso que era do meu governo para com o cidadão trabalhador, com o funcionário da prefeitura, com o professor, com o pai de família, no ano de 2012, entre os meses de julho e agosto, três parcelas seguidas do FPM deixaram de ser creditadas, porque o INSS bloqueou. Mas, mesmo assim, nenhum pai de família, professor ou funcionário deixou de receber, como eu disse antes: meu governo foi o único que pagou todas as parcelas dentro do mês, com exceção da folha que ficou para o dia 10 do ano subsequente, em função do que disponibiliza a lei do FUNDEB.”

“Nem na pior crise, ou nas maiores dificuldades deixamos de reconhecer a importância do trabalhador e pagar em dia, portanto, não comparece nosso governo com esse, por favor.”

O ex-prefeito Gildásio segue como liderança de oposição a atual prefeito e está apoiando a pré-candidatura do vereador Jhulio para prefeito nas eleições do ano que vem. 
______________________________


Rogério do Borges já esteve no cargo de secretário de Esportes de Poção de Pedras no governo do prefeito Cascaria. Hoje ele atua como blogueiro e aliado do prefeito nas redes sociais https://www.blogdaslobas.com/
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

15 Comentários

  1. Não moro e nem voto em Poção de Pedras, só trabalho por lá, mas o ex prefeito Gildásio tem razão, não se pode comparar o péssimo governo dele com o atual, que dá de 10 x 0 nele.

    ResponderExcluir
  2. Esse Rogério a cara dele já diz tudo BABÃO de carteirinha, honra as calcas rapaz deixa de está bajulando prefeito, isso não ficou pra Homem.

    ResponderExcluir
  3. AI FALOU COM FUNDAMENTO...E AGORA ROGERIO DIGA ALGUMA COISA...OU ENFIE O RABINHO ENTRE AS PERNAS SAI DE FININHO

    ResponderExcluir
  4. Bem feito p.esse babão do Rogério ...ow menino idiota

    ResponderExcluir
  5. Gildæsio foi diferenciado em tudo.Tornoo vigia empresârio,motorista virou dono de inūmeros imöveis é ainda deixou uma legiào de preguiçosos

    ResponderExcluir
  6. Tudo farinha do mesmo saco isso é a famosa lobas kkkkkkkl

    ResponderExcluir
  7. Essa briguinha é pra enganar gente besta kkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. onde está o professor gênio??

    ResponderExcluir
  9. Oh prefeitura boa viu. Agora o Gildásio pensa que o povo é besta né. Se vc tivesse trabalhado muito na nossa querida Poção vc tinha saído ?não vem esse apoio hum hum hum tá doido pra voltar , humilde né. Fala com todo mundo quando era prefeito todo besta .passava carro ,falava com ninguém .

    ResponderExcluir
  10. Queria aqui deixar meu comentário " Gente acordem pra vida, tanto o prefeito a como o ex prefeito B, não tão nem aí pro povo. Eu digo pq sou de dentro da prefeitura. Eles fazem sorrir da cara desse povinho que fica brigando por política.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles estão preocupados com os interesses deles.

      Excluir
  11. Hildâsio ê arrogante e tem nojo do povo humilde.Era de dentro da casa dele é sei perfeitamente o que estou falando.

    ResponderExcluir
  12. Não foi ele que nos enganaram, fomos nós que nos enganamos com eles, mas eu não me enganarei nunca mais. THAU SEUS MENTIROSOS ENROLADOS. NUNCA NOS EU VOTO PRA NEM UM.

    ResponderExcluir
  13. O Gildasio foi tão bom quê deixou as escolas todas sem uma carteira de quer, ruas todas sujas a prefeitura quebrada e agora vem da uma de inocente.
    Pois vc não vale um sibazol pq se valesse sua mãe não teria apoiado cascaria e sim vc . Então seu mau caratismo tira por ai. Vc não vai mandar na prefeitura de poção nunca mais.
    As pessoas não esquecem o jeito que seu sobrinho preferido fazia com o povo humilhando todos amarrando dinheiro atrás das costas e pregando na testa. Ou seja coisa de moleque.

    ResponderExcluir