Compartilhe essa Notícia:


As grávidas de Lago dos Rodrigues, sem o devido suporte hospitalar, continuam peregrinando em busca de dar à luz em hospitais de outras cidades da região. São vários casos, o último foi registrado em um vídeo que circula nas redes sociais.

Nas imagens, uma senhora aparece auxiliando no transporte de uma mulher grávida, que está em busca de atendimento para realizar os devidos cuidados com a sua gestação. Segundo a mulher, que exprime toda sua indignação com a situação, ela e a gestante já haviam ido ao hospital de Lago do Junco, ao hospital de Lago da Pedra e estavam a caminho do município de Pedreiras, realizando uma verdadeira “peregrinação” nas cidades da região em busca de um atendimento.

"Eu fui pra Lago do Junco e lá encaminharam a gente pra Lago da Pedra. Chegando lá o diretor falou que não podia receber ninguém de Lago dos Rodrigues, nem de Lago do Junco e nem de Poção de Pedras. A gente tá indo pra Pedreiras agora fazer uma consulta particular e pedir ao médico que encaminhe ela pro hospital público", afirma a mulher em um trecho do vídeo.

O dilema das gestantes de Lago dos Rodrigues começou em setembro deste ano, quando o Hospital, mantido pelo Governo do Estado, foi transformado em uma policlínica e teve diversos serviços como internações, especialistas, cirurgias, partos, serviços ambulatoriais, urgência, emergência, raio-x etc., suspensos, sendo transformado numa policlínica, que nada mais é do que um ambulatório. Com isso, os partos passaram a ser encaminhados para outras cidades da região. 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

49 Comentários

  1. infelizmente ainda vamos sofrer muito, o povo foi enganado mais uma vez pelo comunista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo comunista só não!!! Foram enganados pelo prefeito e por seu grupo político também, afinal, ele e a primeira dama principalmente, quase enlouquecem pra garantir votos pra ele. Foi um verdadeiro massacre com os funcionários concursados e contratados, para votarem nele. E ai de quem não votasse, que a tesoura ia comer.

      Ou seja, eles tem responsabilidade também, com toda essa situação que hoje ocorre no município. E nem adianta ficarem bravos com as críticas, porque merecem. Aliás, tanto ajudaram e a moral deles tá abaixo de zero. E o povo, como sempre é quem paga o pato.

      Excluir
    2. Graças à Deus temos um prefeito amigo e preocupado com a nossa gente, Edijacir ta atrás de melhorias para nossa gente.
      Edijacir Leite será reeleito prefeito de Lago dos Rodrigues!

      Excluir
    3. Carlinhos essa senhora que tá auxiliando à grávida é uma pre candidata a vereadora do grupo do arrocha kkkkk essa coitada toma tarja Preta todos os dias e a goia usando de má fé ta iludindo essa coitada dizendo que vai elegela vereadora kkkkk só uma pessoa deficiente mental para caí nesse conto de fada kkkkkk

      Excluir
    4. Lago dos Rodrigues e uma otima cidade, mas ninguém sabe administrar, não faz nada pelo povo Rodriguense e nem pela cidade que estar se acabando isso nao era pra tá acontecendo os políticos só pensam em sim mesmo porque pela cidade nada faz, fico triste em ver isso que tá acontecendo em lago dos Rodrigues 😔 espero que alguém entre pra administrar lago dos Rodrigues e fazer o melhor pela Nossa cidade, porque nao adianta so prometer e não cumprir,

      Excluir
  2. Isso é uma vergonha pra nossa cidade. Cadê o prefeito.um

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Locais para procurá- lo:

      1- num bar
      2- numa roda de bebida
      3- na fazenda dele bebendo
      4- na mansão dele, bebendo
      5- eu já falei num bar bebendo???

      Tá aí. Só procurar.

      Excluir
    2. Kkkkkkkkk mega evento da União????

      Grande decepção isso sim. Pouca moto, carros só com o motorista e as mesmas caras de sempre. Por isso ninguém falou nada e abafaram o caso.

      O homem não dá uma dentro. Pra piorar, inventou um tal de camarote que pra entrar tinha que ter uma pulserinha vip. E teve babões que não sabiam, tentaram entrar com as mulheres e foram barrados kkkkkkkkkkk

      Acho é pouco. Saíram de lá mais brabos que o diabo. Kkkkk

      Eita lasqueira.

      Excluir
  3. Edjaera e Cicero Teixeira
    Vão terminar de acabar com tudo
    Os dois nunca fizeram nada
    Agora tão junto pra acabar com tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falando em Edijacir e Cícero alguém pode me dizer como foi o evento do churrasco da União que aconteceu no último sábado?
      Vi falar que o prefeito Edijacir ia fazer uma carreata até a casa do Cícero, deu muita gente ou não nesse evento?
      Porque parece que morreu todo mundo ninguém comenta nada.

      Excluir
    2. Esse Cícero do Nena tem tirado o sono de muita gente, me admiro que ele não tem votos e o cururu fedorento foi lá em São Luíz atrás de pessoas do governo para fazerem a ponte entre ele e o Cícero.
      E outra, porque o Manoel do luizao e sua esposa já tão mandando recado para o prefeito Edijacir Leite querendo voltar para o nosso grupo?
      Cobrinha já voltou!
      E muitos já tão se preparando para voltar para o lugar de onde nunca deveriam ter saído, pois todos sabem que Edijacir é um amigo leal.

      Excluir
    3. Amigo o evento aqui no sábado passado foi pra ficar na história de Lago dos Rodrigues, o povo Lagorodriguense deu o recado claro para aquele cururu nojento, o povo mostrou que ta é com Edijacir Leite e Cícero do Nena.
      Mais eu queria que o ex prefeito tbm organizace um evento, ou carreata para vermos o "povão" dele que aqui vou citar os nomes das lideranças que estão com ele.
      Nego gato
      Peteca
      Tenilto
      Carlinha da bernaldina
      Catula
      Joaci
      Maria costa
      Augustao
      Socorro porca
      Marcos Aguiar (gengiva de jumento)
      Capitão
      Vavá
      Daril Fidelis
      Antonia da rua nova
      Oscar do peixe
      Jacó
      Branco sabino
      Antonia bel
      Acácio preto
      Manel da Laurinha
      Testa
      Antonio do sorvete
      Cobrinha, (não esse não, cobrinha já voltou pro grupo do Edijacir.)
      Jair
      Pelega
      Daizinho
      Nai branco
      Nezinho
      Jansen maranhao
      Leandrao (esse ainda ta jogando dos dois lados)
      Ze do Irineu
      Chefe
      Manel do luizao (esse já ta mandando recado pro Edijacir)


      Da pra ver como o grupo do ex prefeito é pesado mesmo...

      Excluir
    4. Ficou na história mesmo kkkkkkkkkkkk como o maior fiasco de todos os tempos kkkkkkkkk

      Excluir
    5. Só gente de peso kkkk vi dois ou três nomes de gente descente nessa listra, mais me lembro muito bem do discurso do prefeito Edijacir Leite lá na casa do Cícero no sábado, onde o prefeito disse que o seu adversário só tinha uma meia dúzia de gente que presta com, e essa meia dúzia o prefeito vai buscar porque o povo de bem e que presta em Lago dos Rodrigues vai ficar todo com o Edijacir.

      Excluir
    6. Gengiva de jumento kkkkk essa é ótima kkkk lhe dou 100 reais se vc se identificar kkkk tô precisando de uma pessoa criativa para criar uns nomes bacanas.

      Excluir
  4. Mas pra os políticos e os babões , estar junto e misturado pra acabar com a cidade, tá bom demais!

    ResponderExcluir
  5. Toda vez que surgem matérias como essa sobre a situação de Lago dos Rodrigues, o prefeito se irrita, fica bravo e diz que estão fazendo política contra ele, mas parece que ele se esquece que no passado, ele mesmo e o grupo do qual fazia parte, usavam desse mesmo artifartifício pra denegrir e fazer política contrária ao hoje seu "estranhamente aliado" Nazareno Pimentel. Eram cartas e mais cartas que rolavam na cidade, sendo jogado de baixo das portas das casas, relatando o atraso no salário dos funcionários, a falta de hospital, gestantes parindo nas estradas e por aí vai... E é exatamente tudo isso que hoje vemos na gestão dele.

    Hoje ele prova o gosto amargo do próprio veneno. Porque quem semeia vento, colhe tempestade.

    Bem feito!!!

    ResponderExcluir
  6. CADÊ O PREFEITO DA CIDADE NESSAS HORAS? PARECE QUE A POPULAÇÃO SÓ ENCONTRA APOIO COM A OPOSIÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá em São Luís, curtindo uma praia e esperando uma caravana de adulantes pra comemorar o aniversário da primeira dama.

      Excluir
    2. Se vc conhece bem uma pessoa logo se sabe se é gente boa Edijacir essa certeza agente tem Edijacir é do bem Edijacir é do bem Edijacir tem firmeza no que faz Edijacir não tem contra indicação quantas coisas ele já fez vai fazer muito mais em todo nosso Lago.
      Juntos e Misturados.

      Excluir
  7. Por isso gente. 2020.Tá se aproximando vamos mudar. Porque o que tá air juntos e misturados ñ vai pra frente Valdemar é Didi Moita esse sim vamos juntos a Vitória

    ResponderExcluir
  8. Esse prefeitinho q aí está é um incompetente só serve pra fazer farra e nada mais

    ResponderExcluir
  9. Esse prefeitinho de nada só serve pra desmanchar as obras q foram feitas... ele tá acabando com o nosso município, aliás já acabou

    ResponderExcluir
  10. E o prefeito diz que o povo tá buscando ajuda no lugar errado. Faz me rir hahaha

    Essa semana mesmo, um cara cai e fica com a cabeça sangrando e desacordado, e cadê a ambulância? Cadê o motorista? Cadê a ajuda?
    Não tinha, não tinha e não tinha.
    E olha que tudo isso aconteceu em frente o posto de saúde.
    Dois dias depois, chega outro cara vomitando sangue no posto de saúde, e cadê o carro? Até a chave do mobi tava pra um lado e o carro pra outro, e aquela confusão pra resolver a situação.

    Ou seja, não tá nada certo. E o povo busca ajuda onde sabe que vai achar.

    Porque no município não acha mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Eu fico com nojo de ver o tamanho do desespero que o ex prefeito ta em tentar voltar ao poder a qualquer custo e chega até a usar situações como dessa gestante para fazer a politicagem baixa e suja dele. Lago dos Rodrigues tem ambulância e todos os munícipes que procuram o posto de saúde atrás de atendimento São atendidos e se precisar ser deslocado para uma outra unidade de saúde tanto o município tem o veículo como o prefeito Edijacir Leite tem as parcerias certas para que as pessoas sejam muito bem atendidas. Nunca vi o prefeito Edijacir Leite mandar gravar vídeo para expor as pessoas ao ridículo, o prefeito Edijacir Leite se preocupa é em cuidar bem das pessoas. Mais todas as pessoas que continuarem procurando auxílio na casa do ex prefeito nesse período agora ele ta muito bonzinho e generoso, muito diferente daquele homem que governou o nosso município por oito anos e mais parecia um leão bravo humilhando e maltratando o povo, mas se procurar ele agora será atendido mais sabendo que tem de passar pela humilhação das câmaras deles para ele poder continuar fazendo essa politicagem baixa e nojenta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá com nojo do jogo político e não sente nojo do desmantelo que tá o município com esse prefeito.

      Muitas pessoas sabem e muitas presenciaram essa semana dois homens que precisaram de ambulância pra serem socorridos, e que foram buscar justamente no posto de saúde e não acharam.

      Se vão buscar no adversário, é porque tem seus motivos.

      A falta de gestão competente também faz nojo e pior, traz risco de vida pra muita gente.

      Excluir
    2. Bom ele pode não ser. Mas estão encontrando nele o que falta no outro.
      Se encontrassem, certamente não ia ter tanta busca pelo Valdemar.

      Aliás, se ele é tão ruim, porque teu prefeito teve do lado dele por 12 anos???
      Defendendo a eleição dele e trabalhando nas campanhas dele???

      Ah! Sim. É porque ele se lucrou disso. Virou secretário de administração e garantiu uma boquinha na prefeitura.

      Aliás, a 12 anos a cidade vivia nesse mesmo caos e o povo ia buscar ajuda era no Valdemar. E o teu prefeito tava do lado dele. Era do grupo.

      E o que era feito naquela época, tá sendo feito hoje. Não se lembra não?

      Quer dizer que naquele tempo que o prefeito era do lado do Valdemar, ele não era ruim. Só ficou ruim depois que ele saiu?

      Rapaz, é cada uma viu.

      Excluir
    3. José Maria vc disse tudo, aquele cururu fedorento fica tirando proveito de situações de pessoas carentes para fazer politicagem, mais nós vamos derrotar aquele cururu fedorento é nas urnas no dia 04/10 vai ser taca misturado com peia.
      Lago dos Rodrigues está é com Edijacir Leite 22 juntos e misturados!

      Excluir
    4. Ou seu Zé Mané Santos, isso não é politicagem, é a realidade do município, uma pessoa passando mal, não tem tempo de ir pedir carro, depois ir atrás de motorista, ir atrás de chave, ir atrás de gasolina, e passar o dia pra cima e pra baixo esperando a hora de morrer não!
      A primeira dama foi a primeira a querer dar uma de boazinha dando uma sacola de quase nada dizendo q era uma cesta básica pro povo , em troca de meia hora de fotos pra postar nas redes sociais e em grupos de babões!
      Se o ex prefeito parecia um leão, pq q vcs não viam isso qd ele elegeu edjacir?
      Pq edjacir só tira onda de rico hj,pq foi eleito 90% pelo apoio de Valdemar!
      Aí o Cícero passa 3 anos falando da péssima administração do prefeito,e agora tão comendo no mesmo coxo!
      Esse lago dos Rodrigues só piora!
      E os babões q andam de barriga cheia, querendo fazer a cabeça das pessoas humildes , q são a grande maioria dessa cidade!

      Excluir
    5. O prefeito disse que quem é do lado dele consegue atendimento... Quero saber se ele não é prefeito de todo mundo! Então pq faz assepição de pessoas? As pessoas procuram o és prefeito pq "o prefeito" não tá fazendo nada!

      Excluir
  12. Pra quê hospital, se o deputado diz que vai mandar verba pra construir uma creche na barraquinha???

    Não concluiu nem a obra do Gonçalão, nem a Praça da avenida. Não concluiu nada até hoje e vem com essa. E não foi capaz de impedir o fechamento do hospital.

    Mas, se tá junto e misturado, então tá bom demais.

    ResponderExcluir
  13. Analogia do cururu:

    LEITE derramado atrai MOSCA. CURURU se alimenta de MOSCA.

    Se preparem moscarada o cururuzin tá chegando. Hahahahahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos esmagar esse cururu nojento, passar com um trator de esteira por cima dele.

      Excluir
    2. Juntos e misturados Edijacir Leite e Cícero do Nena!

      Excluir
  14. Tiro o chapéu para meu compadre Edijacir Leite, homem íntegro e de um coração muito bom, trabalhador, honesto, educado, preparado, incapaz de tratar mau uma pessoa seja ela quem for, respeitador amigo leal, competente e etc. Juntos e misturados com Josimar Maranhaozinho meu compadre Edijacir transformará Lago dos Rodrigues em uma das melhores cidades do Maranhão.
    Agora amigo e amiga conterrâneo(a) de Lago dos Rodrigues busquem na memória de vcs quem é aquele cidadão que hj é o adversário do nosso prefeito Edijacir Leite, aquele cidadão já foi prefeito por 8 anos todos nós conhecemos ele muito bem, sabemos que ele não é essa ovelhinha bondosa que ele ta tentando transparecer ser, tds nós sabemos que é não tem nenhum caráter, veaco dos piores que se possa imaginar, ignorante e mau educado, não tem respeito e consideração por ninguém, obsecado por dinheiro e espragueja Deus com a boca suja dele, nunca teve respeito nem pelo pai e mãe dele imagina se iria ter por mim ou por vc. Edijacir é um ser humano do bem e Deus ta lhe abençoando grandemente pois Deus conhece o coração do compadre Edijacir e sabe o quanto ele quer cuidar bem das pessoas e do nosso município em geral, já o outro quer voltar a ser prefeito para voltar a comprar máquinas e caçambas com o dinheiro público e pagar os seus funcionários com o dinheiro da prefeitura, falando em funcionários ele ta com 4 meses de salários atrasados, paga esses coitados covarde, eles são pai de família e precisam sustentar suas famílias.
    Edijacir Leite e Cícero do Nena juntos e misturados para o bem de Lago dos Rodrigues!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A grande maioria dos município, estão passando por esse descaso na saúde pública, só gostaria de lembrar que essa jovem n residir no município de lago dos Rodrigues, e sim em no município de lago do junco, esse senhora que está se pronunciando é uma grande babona, pegando pessoas de outro município e defamando outras pessoas.

      Excluir
    2. Realmente tudo isso que vc disse é verdade, comparar Edijacir e o ex prefeito é a mesma coisa que compará leite com feu, mel com com chá de boldo, um anjo com um demônio.
      Edijacir Leite é do bem, já o outro nunca prestou só ta se fazendo de bonzinho para tentar enganar nosso povo.
      E paga os funcionários veaco, tem coitado por Joinville porque quase morre de fome aqui trabalhando sem receber nas tuas mãos.

      Excluir
  15. Primeiramente teremos que evidenciar os fatos e não colocar politicagem em nenhuma situação, essa pois além de ser responsabilidade do estado a manutenção do hospital está mulher faz alusões ao Valdemar trazendo aí um to de politicagem para benefício futuro tanto dele ou até mesmo dela se ela tivesse mesmo interesse mútuo deveria era procurar saber o pq da transformação da hospital na policlínica

    ResponderExcluir
  16. Essa história da pulserinha vip foi boa...kkkkkk
    Mostra o quanto o prefeito faz distinção de pessoas, é por isso que a maioria da população está com o Sr. Valdemar.

    ResponderExcluir
  17. A verdade é que o governo ñ deu moral para o prefeito, e agora a população está sofrendo sem hospital.

    ResponderExcluir
  18. O povo de "bem" não ganham pulserinha vip... rsrsrs

    ResponderExcluir
  19. É o prefeito?
    Locais para procurá- lo:

    1- num bar
    2- numa roda de bebida
    3- na fazenda dele bebendo
    4- na mansão dele, bebendo
    5- eu já falei num bar bebendo???

    Tá aí. Só procurar

    ResponderExcluir
  20. É uma vergonha esse prefeito,só sabe encher a cara de bebida !!!

    ResponderExcluir
  21. Quem souber diz aí de quem foi a ideia da pulseirinha vip, do prefeito ou da primeira Dama? Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. Ela é de Lago do junco,lá tá pior dq aqui ...lá o prefeito tá nem aí pra ninguém .

    ResponderExcluir
  23. Edijacir Leite 22 eu voto e apoio pois estamos é juntos e misturados!

    ResponderExcluir
  24. Eu tbm sou Edijacir Leite e ñ abro. Juntos e misturados!

    ResponderExcluir
  25. Edijacir Leite 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 juntos e misturados

    ResponderExcluir
  26. humilhação para a humanidade que precisa de um hospital e tem que ficar de cidade em cidade procurando atendimento. na época da politica vão todos igual cachorrinhos pedindo votos.

    ResponderExcluir