Compartilhe essa Notícia:


O quinteto apresentou um repertório com músicas clássicas e populares 


Trizidela do Vale recebeu na noite de terça-feira (26), a visita dos instrumentistas da Orquestra Sinfônica Brasileira, um dos grupos sinfônicos mais tradicionais do país. A ação faz parte do projeto Conexões Musicais, que promove um circuito de atividades educacionais e concertos realizados pelo Ministério da Cidadania, Nova Transportadora do Sudeste (NTS) e Eneva.

A apresentação contou com o amplo apoio da Prefeitura de Trizidela do Vale, que através da Secretaria de Cultura, Departamento de Turismo e Departamento de Igualdade Racial organizaram o evento no auditório Dr. Kleber Carvalho Branco, localizado no Bairro Aeroporto.



Quem antecedeu o concerto foi o cantor local Josivan, seguido dos alunos da Escola de Música João Muniz, o grupo de capoeira Filhos do Congo e integrantes da quadrilha junina Matutos do Sertão. 

A performance da orquestra atraiu um grande público que lotou o auditório, além de ter sido prestigiada por várias autoridades, dentre elas, a Secretária Municipal de Educação, Márcia Maia; Superintendente do Governo do Estado da Região, Totota Pinheiro, Vereadores Lindinaldo, Nanô do Povo e a representante da Eneva, Elizabeth.
Grande público prestigiou a apresentação 
A orquestra é formada pelos músicos Nilson Coelho e Jessé Nascimento nos trompetes, Elber Ramos e Ricardo Santos nos trombones e Eliezer Conrado na trompa. O Conexões Musicais é o projeto de responsabilidade social da Orquestra Sinfônica Brasileira e, nesta etapa, além de Trizidela do Vale, outras cinco cidades foram agraciadas pela brilhante apresentação.
Na parte final, o quinteto convidou estudantes para ficarem ao lado deles durante a apresentação 
Mais informações sobre a Orquestra Sinfônica Brasileira

Fundada em 1940, a Orquestra Sinfônica Brasileira é reconhecida como um dos conjuntos sinfônicos mais importantes do país. Em seus 79 anos de trajetória ininterrupta, o grupo já realizou mais de cinco mil concertos e é reconhecido pelo pioneirismo de suas ações.

Composta atualmente por mais de 70 músicos brasileiros e estrangeiros, a Orquestra Sinfônica Brasileira contempla uma programação regular de concertos, apresentações especiais e ações educativas, além de um projeto de responsabilidade social e democratização de acesso à cultura. Para viabilizar suas atividades, o grupo conta com a Lei Federal de Incentivo à Cultura, além de ter a  Nova Transportadora do Sudeste como mantenedora e a Vale, Brookfield e Eneva como patrocinadoras e Eletrobras como 

Vídeos do evento 







Cantor Josivan




Alunos da Escola de Música João Muniz



Grupo de capoeira Filhos do Congo




Apresentação com integrantes da quadrilha Matutos do Sertão



Mais fotos



























Com apoio da Assessoria de Comunicação de Trizidela do Vale


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários