Compartilhe essa Notícia:

Vídeo 

Nesta terça-feira (5), os grupos das redes sociais de Lago dos Rodrigues repercutiram o vídeo de uma senhora grávida em um carro de passeio relatando que estava sentindo dores de parto e por não ter mais maternidade na cidade, era obrigada a buscar atendimento em hospital de cidade vizinha. Ainda segundo informações, a grávida procurou atendimento em várias cidades e foi recusada. A última informação é que ela estava sendo levada para o hospital de Bacabal. Esta é a triste realidade da saúde de Lago dos Rodrigues depois que o governo do estado fechou o hospital que mantinha naquela cidade, para no local funcionar uma policlínica (ambulatório), sem cirurgia, partos, internações...

O blog do Carlinhos, em uma matéria publicada nesta manhã, postou o vídeo do sofrimento da grávida de Lago dos Rodrigues para mostrar o caos da saúde naquele município. Sobre o vídeo e a postagem em nosso blog, o prefeito Edijacir Leite enviou várias mensagens de áudios via whatsapp para o nosso blog.

Leia o que disse o prefeito sobre o caos na saúde.

Edijacir Leite: "Infelizmente, eu também não me alegro com isso (mulheres grávidas procurando hospitais de cidades vizinhas para dar a luz), você pode ter certeza. Agora com a decisão do governador não posso fazer nada. Estou tentando ver se a gente concerta as coisas, mas no momento é isso aí."

Ambulância

"Nós temos uma ambulância lá, mas querem desmoralizar, fazer política, fazer gracinha e vão atrás de pré-candidato. A ambulância nós temos lá, no hospital, que foi uma das coisas que eu pedi para o secretário de Saúde do Maranhão; solicitei que pelo menos para ele deixar a ambulância lá e ele deixou. Infelizmente, você sabe como são essas questões políticas? Mas estamos tentando reverter essa situação, agora, não é hoje, nem amanhã, nem depois de amanhã, tudo é com calma."

É um caos na saúde, não é só no Lago dos Rodrigues

"A ambulância fica disponibilizada lá, no posto de saúde, inclusive fizemos a escala, são três motoristas de plantão. Quero te dizer mais, quando não der para ir tem a Toro da saúde, tem o Bob da saúde e tem meu carro. Lá nós não ficamos no prego por causa de carro. E com certeza, até janeiro e fevereiro eu estou recebendo uma ambulância de emenda do Deputado Federal Josimar de Maranhãozinho. Boa vontade a gente tem, agora meus amigos tem que entender a crise e a situação que o país está passando. É um caos, não é só no Lago dos Rodrigues."

Todo mundo tem o meu número

"Independentemente do local que ela esteja, se é no posto ou no hospital, Lago dos Rodrigues é muito pequena. Todo mundo sabe onde é a casa do prefeito, todo mundo tem o número do prefeito, todo mundo tem o número da primeira-dama, do filho do prefeito, dos secretários do prefeito... Então, isso daí não é argumento para nós debatermos e querer denegrir e baixar o mérito não. Isso são coisas que, sinceramente, não dá nem para conceituar."

Tenho minha consciência limpa

"Estou fazendo esses esclarecimentos, porque você publicou no blog eu tenho que dar minhas explicações. Quando o blog anuncia, o povo lê e caem as críticas. Na hora que a gente explica todo mundo fica surpreso. O que é ruim, são quando a coisa não tem explicações, quando tem explicação se torna mais claro. Sempre agir assim e sempre vou agir. Tenho minha consciência limpa.”

Em São Luís

“No momento estou aqui em São Luís, vendo algumas coisas para o nosso município. Hoje mesmo falei com o meu deputado federal Josimar, ele reafirmou os compromissos que fizemos para Lago dos Rodrigues. É assim, estamos tentando, mas não é fácil."
Deputado Josimar e prefeito Edijacir 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

20 Comentários

  1. Essa mulher do vídeo está servindo de mula para a oposição usar como baixaria contra a atual administração. Ela não procurou o serviço de saúde da cidade. Ela foi lá no pré candidato e fez uma péssima cena... Não dá pra ser atriz não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E qual serviço de saúde a cidade tem?
      Pq nem um curativo se fez no posto de saúde nesses 3 anos !

      Excluir
  2. Meu prefeito Edijacir Leite se tornará o moral do médio Mearim. Tamo junto e misturado meu prefeito Edijacir Leite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz tá longe,
      Por enquanto tá sendo o pior!

      Excluir
  3. Edjacir é o prefeito que conhecer mais preucupado e mais solícito que conheço

    ResponderExcluir
  4. Edjacir é o prefeito que conhecer mais preucupado e mais solícito que conheço

    ResponderExcluir
  5. Lago dos Rodrigues nunca teve ambulância nem quando tinha hospital, a Toro da saúde e o carro do prefeito só carregam doente se for de coma alcoólico, pq outra coisa não vi,se a crise tá tão feia, pq q esse deputado deu de presente uma Hilux pro prefeito?

    ResponderExcluir
  6. Desde q morava aí era assim pra mulher ter seus bebê tinha q ir pra outra cidade minha mãe ia sozinho de vam pra poder dar a luz a minha
    irmãzinha triste situação mairia dos jovens estão saindo pra ir morra fora ter um futuro melhor pq aí tá difícil 😉

    ResponderExcluir
  7. Que explicação fajuta! Que texto único! Sempre citando essa tal crise.
    De fato, ela existe. Mas um bom político, tem por habilidade contornar qualquer crise, mas a única coisa que ele sabe, é se valer dela pra justificar sua incompetência administrativa.

    Sua única grande preocupação atualmente, é buscar a reeleição, se aliando a opositores que outrora, o esculhambava e o apedrejava, tudo em nome do poder e da ganância. Ele e sua esposa, vivem uma segueira sem fim diante do cargo que infelizmente ocupa.

    Não há uma ambulância, pelo menos não em condições, para atender a demanda que agora mais do que nunca, será grande. O Fiat Toro, sempre foi usado como carro de passeio para ele e seus bajuladores (até bater o motor, já bateu, e todo mundo sabe), o MOBI é minúsculo, é está a serviço do transporte de médico e enfermeiro para a zona rural ( isso quando tem gasolina) e procurar outro carro particular que pertença à ele ou a um dos seus, corre-se o risco de também não ter combustível. Ou seja, não deu nenhuma explicação ou solução que gere confiança e conforto para os cidadãos rodriguenses.

    Tá precisando que a ficha dele caia, diante de um mundo de problemas que o município enfrenta. Tem que arregaçar é as mangas e trabalhar sério pelo município, que talvez assim o povo se alegre com ele e o reeleja, porque só ficando correndo atrás de aliado pra tentar continuar no posto e satisfazer seu ego e da esposa, não vai colar.

    O POVO NÃO É BOBO.

    ABRE O OLHO E LARGA A CACHAÇA!!!!

    ResponderExcluir
  8. a coisa ficou feia com o fechamento de nosso hospital, o povo quebrou a cara votando no Comunista, e agora nao tem pra
    quem pedir socorro, só chorar e clamar por Deus

    ResponderExcluir
  9. Meu amigo andou uns politicos aqui mentindo pro povo dizendo q o hospital não ia fechar, mal o cara deu as costas olha aí o que aconteceu, isso ja é antigo8

    ResponderExcluir
  10. Queria saber se o prefeito Edijacir leite já fez alguma coisa nessa cidade de Lago dos Rodrigues,por k ainda não vi nada k ele fez, Cidade destruída,

    ResponderExcluir
  11. Ainda tem pessoas embecis q fala bem desse ..q se diz prefeito tem mesmo e q toma no **

    ResponderExcluir
  12. Os k ainda fala bem dele, são os k mama nas tetas da prefeitura,por k ele tá deixando a cidade se acabar

    ResponderExcluir
  13. O prefeito tem se esforçado muito pra cuidar do povo, a ambulância está aí disponível para a população e se não fosse a intervenção do prefeito ele já tinha ido pra outro lugar

    ResponderExcluir
  14. Verdade a saúde de Lago dos Rodrigues após o fechamento do Hospital ficou muito ruim mesmo, agora que vai juntar Edjacir é Cícero do Nena vai ficar pior ainda. uma união que não visa nada de bem pro povo cada um pensando em seu próprio umbigo. tanto que no primeiro encontro ninguém quis abrir mão de ser prefeito. Mais agora dia 17 vamos saber quem vai ganhar a disputa se o Edjacir vai ter como pagar o Cícero pra ele aceitar ser vice ou se o Cícero não aceita de jeito nenhum. propostas já foram feitas para Cícero Secretaria e mais uma quantia em dinheiro pra ele ficar quieto e aceitar. vamos esperar agora pra ver o que vai dar essa união dessas pessoas. agora meu povo imagina no mesmo governo Vânia e Cícero do Nena perseguindo o povo, meu senhor tem pena do povo desse lugar esse castigo ninguém merece.

    ResponderExcluir
  15. Cadê o MP? Primeiro, o prefeito não sabe escrever (concerta????). Segundo, confessa que junta o privado com o público ("e tem meu carro... ...todo mundo tem o número do prefeito, todo mundo tem o número da primeira-dama, do filho do prefeito"). Terceiro, não propõe nenhuma alternativa para solucionar o problema. A solução está com o deputado, ou com o Sr TEMPO. O tempo será a solução.

    ResponderExcluir
  16. Se fosse pra reabrir um bar já tinha dado um jeito. Kkkkkk

    ResponderExcluir
  17. gente que Edijacir é uma boa pessoa a gente sabe mais temos que concordar que essa é a pior administração de Lago dos Rodrigues nada funciona a casa de apoio não funciona lá só vai quem é muito íntimo da primeira dama ou parente que aproveita pra passear no shopping sem contar que a equipe de apoio tanto de lá como a daqui é despreparada não sabe lidar com pessoas humildes

    ResponderExcluir