Compartilhe essa Notícia:

Casa do Cidadão, ou "1º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania"

Foi inaugurada ontem (29), pela Prefeitura da Igarapé Grande, a Casa do Cidadão, que já está oferecendo serviços que proporcionam atendimento rápido à população do município. No local, é possível emitir o Registro Geral (RG), certificado de reservista, carteira de trabalho e possui ainda uma Sala de Conciliação, onde as pessoas poderão resolver seus problemas sem levá-los para justiça e sem precisar de advogado. 

A Casa do Cidadão, também conhecida como ''1º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania'', está localizada na Rua das Pedrinhas, Centro, em frente à Praça Mariano Costa. 

Durante a solenidade, estiveram presentes o Prefeito Erlânio Xavier, secretários municipais, vereadores, a população e representantes do Projeto de Conciliação Itinerante do Poder Judiciário do Estado, que informaram a população sobre como usufruir de uma justiça mais rápida, mais fácil sem precisar entrar com ações no fórum para resolver um problema.
Prefeito Erlânio Xavier e Desembargador José Luiz Oliveira durante a inauguração da Casa do Cidadão

“No momento, estamos fazendo negociação de dívidas, reconhecimento de paternidade espontânea ou coleta de DNA, divórcio consensual e outro serviços que podem ser resolvido no Fórum do local”, falou Ana Larissa, Coordenadora Consensual de Soluções de Conflitos.

O prefeito Erlânio Xavier ressaltou a serventia desta unidade para toda população, já que agora o município conta com um espaço adequado para retirada de documentos. “Essa é mais uma conquista para toda população de Igarapé Grande, em que as pessoas terão a oportunidade de emitir seus documentos sem precisar se deslocar para outra localidade.” disse o prefeito.




    











⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Um excelente gestor,porém está permitindo que alguns "professores" acabem com nossa educação.Os marajás de outras cidades aqui é que mandam,como exemplo posso citar alguns mercenários de poção que aqui só enrolam,Agora para acabar de lascar,um enrolado está há quase um ano colocando atestado falso e bebendo cachaça em poçao de pedras.

    ResponderExcluir