Compartilhe essa Notícia:

Prefeito Fred Maia reunido com comitiva durante a entrega do Ambulatório Municipal de Saúde Mental, em Trizidela do Vale
Na manhã desta sexta-feira (08), o prefeito Fred Maia e uma numerosa comitiva se reuniram para inaugurar o Ambulatório Municipal de Saúde Mental, localizado na Rua Antônio Manoel da Silva, no Bairro Nova Jerusalem, em Trizidela do Vale. Trata-se da primeira sede própria especializada em atendimento de saúde mental do município.

Com modelo próprio, a gestão municipal detalha que investiu numa excelente estrutura e contratação de profissionais que estarão disponíveis para atendimento. O local atenderá crianças, adolescentes, adultos e idosos com transtornos de diversos tipos, tais como depressão e ansiedade. Ainda segundo o prefeito Fred Maia, o objetivo é ofertar atendimento biopsicossocial à população de forma igualitária.


No evento, houve discursos da secretária da Saúde Arilene, do Deputado Estadual Vinícius Louro e do prefeito. "Quero agradecer a Deus e ao prefeito Fred Maia, que acredita no trabalho da nossa equipe e agora presenteia a população com esse ambulatório. Trata-se de uma ação muito nobre e importante, pois todos os municípios próximos deveriam ter um ambulatório com essa finalidade, mas só Trizidela do Vale possui um", pontuou a secretária de Saúde, Arilene.


Deputado Vinícius Louro discursando durante a inauguração do ambulatório.
O serviço responde à necessidade de atendimento especializado, integrando-se aos demais serviços das redes de atenção à saúde. O Ambulatório funciona com equipe multiprofissional de atenção especializada, buscando atender indivíduos que apresentam queixas e sintomas de sofrimento psíquico moderado a grave, com indicação para acompanhamento psicológico e psiquiátrico.

Após a entrega do novo espaço, a comitiva se deslocou ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Rua Neuza Aguia, no Loteamento Tomaz, onde a equipe da prefeitura realizou a entrega do kit especial para gestantes, conhecido como "Kit Canguru", que contem diversos itens essenciais para a criação dos bebês. 









  


Entega de kits para gestantes no Centro de Convivência 










⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários