Compartilhe essa Notícia:

O Blog conversou com Orlando Rocha, Secretário do Esporte de Lima Campos que também atua como técnico da Escolinha de Futebol Semect

Na manhã deste sábado (23), o Blog do Carlinhos esteve em Lima Campos para acompanhar o trabalho que a atual administração realiza com os jovens no âmbito esportivo. O titular da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo, Orlando Rocha, falou sobre o desenvolvimento que Lima Campos vivencia nas práticas desportivas e sobre a escolinha de futebol da cidade, responsável por revelar jovens talentos. 

A escolinha de futebol vinculada à Secretaria de Esporte (SEMECT), trabalho com 60 alunos, com idades de 11 à 17 anos. Muitos deles já foram escalados para o estado da Paraíba. O espaço se tratava um projeto idealizado entre Orlando Rocha e o atual prefeito que foi devidamente realizado.

"Nós percebemos que Lima Campos estava precisando e fizemos. O prefeito vem dando muito apoio ao esporte do nosso município através dos campeonatos municipais. Trabalhamos com garotos de 11 à 17 anos, dos quais conseguimos escalar 6 para a cidade de Mamanguape (PA), dentre eles Daví, Juliano, Kainan, Kauan, Igor e Fernando. Estamos na espectativa de, daqui para janeiro, enviar mais seis", disse Orlando. 


O jovem atleta limacampense Mateus Kleverton comentou sobre a excelente estrutura e auxilio que os alunos recebem. "É uma alegria muito grande estar aqui, trata-se de um bom começo para abrir as portas e se tornar um jogador. Nossa expectativa é grande e tenho um teste marcado para São Luís no dia 14 de dezembro, se Deus quiser um dia vou para um grande clube. O nosso técnico Orlando sabe nos ensinar bem e temos um acompanhamento muito bom", disse.



Secretário Orlando fala sobre o projeto da escolinha de futebol no município

O secretário já foi vereador por dois mandatos, e apesar de não ter sido eleito no último pleito, assumiu a Secretaria de Esporte, que ele admite ser sua especialidade. "Minha projeção na política foi sempre o esporte. Essa é minha terceira passagem pela secretaria. Já trabalhei com o Aristóteles, Xarim e agora assumi novamente a pasta com o prefeito Jailson Fausto", afirma.

O prefeito de Lima Campos, Jailson Fausto, vem investindo maciçamente no esporte municipal, ajudando na organização, na estrutura e adquirindo todos os materiais necessários para que não falte nada aos jovens. A escolinha vem se mostrando como um projeto bem planejado e promissor para a Cidade em Progresso.

Confira imagens do treino realizado pela Escolinha de Futebol SEMECT: 


Jovens esportistas de Lima Campos da categoria sub-17
Manuel, de 14 anos, é atacante e sonha em se profissionalizar 












⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários