Compartilhe essa Notícia:

Solenidades e inaugurações marcam o aniversário de 25 anos de Trizidela do Vale 

O Portal da Transparência do Município de Trizidela do Vale permanece devidamente regular. É o que aponta a avaliação realizada pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), comprovado através do Relatório 2829/2019, avaliado em  31/10/2019, que demonstra que a Prefeitura de Trizidela do Vale, vem cumprindo os critérios exigidos e verificados pelo Tribunal.

“Em síntese, constata-se que a Prefeitura de Trizidela do Vale, cumpre com as exigências de transparência previstas no art. 48, incisos II e III, c/c o art. 48-A da Lei. complementar nº 101/2000”, salientou Jorge Ferreira Lobo, auditor de Controle Externo do TCE-MA.

Apesar de toda a dificuldade econômica, financeira enfrentada pelas prefeituras do Maranhão, desde o início de sua primeira gestão, o prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, mantém de forma criteriosa, total transparência dos gastos públicos bem como todas as ações e programas executados pela administração municipal.

O Prefeito também não tem medido esforços de resolver todas as pendências que vinham dificultando o município de realizar convênios junto ao Governo Estadual e Federal, bem como vem resgatando convênios importantes que cooperam diretamente para o desenvolvimento de áreas estratégicas do município, a exemplo da perfuração de poços artesianos em parceria com a Funasa e adimplência no CAUC (Cadastro Único de Convênios).
 
Três poços artesianos inaugurados neste mês em comunidades rurais de Trizidela do Vale 

Prefeitura promove maratona de inaugurações no aniversário de Trizidela do Vale

Com CAUC limpa, Trizidela do Vale segue trilhando no desenvolvimento

A avaliação dos portais da transparência verifica quatro importantes itens que versam sobre a Existência do sítio eletrônico; nome padrão (o portal da transparência do município deve ser encontrado a partir da busca pelo nome do sítio eletrônico do município); Tempo Real de Atendimento (prazo para a disponibilização da informação não poderá ser superior a 30 dias); e Padrão mínimo de qualidade (análise refere-se à avaliação qualitativa e quantitativa das informações mínimas relativas aos atos praticados no decorrer da execução orçamentária e financeira). 

Para o prefeito Fred Maia, manter regular o portal, significa prestar contas com a população do quem vem sendo feito pelo poder público.

“A Lei de Responsabilidade Fiscal, reforça a importância da transparência nas ações públicas e no uso dos recursos do município, garantindo ainda maior facilidade para acompanhamento do direcionamento dos recursos públicos. Esse é o dever do gestor público”, completou o prefeito.

Além do site e do portal da transparência, a Prefeitura de Trizidela do Vale também mantém em pleno funcionamento uma página no Facebook e Instagram. Por meio dos endereços, a população trizidelenses também acompanha as ações desenvolvidas em todas as secretarias.

https://www.instagram.com/prefeituradetrizidela/

https://www.facebook.com/TrizidelaOficial/


Mais 

Relatório do TCE/MA






⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários