Compartilhe essa Notícia:

Em depoimento à Polícia Civil, o adolescente disse que agiu sozinho no duplo homicídio que vitimou Erisvan Guajajara, de 15 anos. Crime foi registrado no município de Amarante do Maranhão.

Erisvan Soares Guajajara, de 15 anos, foi morto a golpes de faca no Maranhão. — Foto: Reprodução/TV Globo

Em depoimento à Polícia Civil do Maranhão, um adolescente confessou ter matado o jovem indígena Erisvan Guajajara, de 15 anos e o não indígena José Roberto do Nascimento Silva, de 23 anos, mortos a golpes de faca durante uma festa no último dia 13, no município de Amarante do Maranhão, localizado a 687 km de São Luís. A polícia não descarta o envolvimento de outras pessoas no crime.

"Pelas circunstâncias do fato há motivos pra acreditar que pode ter um segundo envolvido”, disse Erich Gomes, delegado regional de Imperatriz.

O adolescente disse que agiu sozinho no duplo homicídio e que o crime foi motivado por conta de uma discussão entre ele e José Roberto do Nascimento durante a festa. Erisvan Guajajara teria presenciado o crime e por isso, também foi morto.

As outras quatro pessoas que haviam sido presas por suspeita de participação no homicídio foram liberadas pela polícia. De acordo com o delegado regional de Imperatriz, Erich Gomes, o inquérito que investiga o homicídio não será encerrado.

O adolescente continua preso na unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) no bairro Três Poderes, em Imperatriz, município localizado a 629 km da capital maranhense.

Entenda o caso


O índio Erisvan Soares Guajajara, de 15 anos e o não indígena José Roberto do Nascimento da Silva, de 23 anos, foram mortos a golpes de faca na madrugada desta sexta-feira (13), durante uma festa realizada no município de Amarante do Maranhão, localizado a 687 km de São Luís.

Os corpos foram encontrados em um terreno baldio próximo a um campo de futebol. De acordo com o um dos irmãos do indígena, ele havia saído há 25 dias da Terra Indígena Araribóia, onde morava, e que está localizada a 25 km do centro de Amarante.

Fonte - G1 Maranhão
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. lascou se foi adolescente, o que os direitos humanos vão fazer? lado dos índios ou da vitima da sociedade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bugou a cabeça da galera dos direitos Humanos

      Excluir