Compartilhe essa Notícia:

Edição do "Balanço Geral do Ano de 2019" desta terça-feira (17) teve o prefeito Antônio França como convidado

Na manhã desta terça-feira (17), durante entrevista concedida ao programa Tribuna 101, da Rádio FM Cidade de Pedreiras, o prefeito de Pedreiras, Antônio França, falou sobre a sua gestão do ano de 2019, fazendo um balanço geral sobre as principais conquistas e também as dificuldades de sua administração municipal. O prefeito foi entrevistado pelos radialistas Klebinho Branco e Ribinha da FM.

O gestor pedreirense apresentou os avanços da sua administração, citando a compra de veículos, construção de pontes, melhorias de estradas vicinais, ampliação de atendimentos de exames laboratoriais, reformas de UBS e de escolas; falou sobre o pagamento em dia do servidor e explicou que o 13º salário de aposentados e pensionistas foi pago no último dia 10, que pagará novembro neste mês e dezembro até 10 de janeiro de 2020, mas ressaltou que a programação para o pagamento de efetivos, contratados e comissionados será feito dentro do mês, como já vem acontecendo desde o início deste ano.

“Sou um otimista, um sonhador e talvez por isso eu achava que colocaria o município nos trilhos em seis meses, mas tinha muita coisa para organizar (...) estamos organizando (...) estou feliz com os avanços de 2019 (...) a tendência é melhorar”. Declarou o prefeito.

Pedreiras 100 Anos

Antônio França esclareceu que está trabalhando com uma equipe composta para este fim, que já fez a escolha da logomarca e da música do Centenário de Pedreiras; confirmou como atração principal, no dia 27 de abril, o cantor Léo Santana; e ressaltou que o restante da programação está ainda sendo construída e será licitada, sendo anunciada no momento oportuno, mas que será uma grande festa, assim como o carnaval, mas tudo dentro das possibilidades do município.



Precatórios do FUNDEF

O gestor garantiu estar acompanhado, e que seguirá a legalidade, honrando todos os direitos e deveres do município. “Se for para pagar 60% aos professores, cumpriremos. Se for para usar os 40% para a infraestrutura da educação, será muito bem vindo e muito bem aproveitado, bem aplicado e prestado contas tudo como mandar a Lei”.

Hospital Regional

O prefeito, com a participação da secretária Municipal de Saúde, Karen Cynthia, explicou a questão da solicitação do hospital do estado (em construção), para que seja repassado ao município, considerando que é uma estratégia, tendo em vista a reformulação do sistema de saúde do Governo do Maranhão, que provavelmente não daria possibilidades de fazer um hospital macrorregional em Pedreiras.

Problemas financeiros

A situação do Instituto Municipal de Previdência de Pedreiras (IMPP), que requer suporte de quase meio milhão mensais para pagamento de aposentados e pensionistas, renegociação de dívidas, pagamentos de precatórios e outros, foram apontados como fatores preponderantes para o desequilíbrio financeiro do município. Na oportunidade ele apresentou números e planilhas comprovando as informações, inclusive sobre os royalties provenientes da exploração de gás.



Perspectivas promissoras

O prefeito ainda falou de dificuldades com Plano de Ações Articuladas (PAR) para a recuperação de escolas; convênios sem prestação de contas de gestões anteriores, que emperraram muita coisa na sua gestão, mas que estão sendo atualizadas e colocadas em ordem, e que a expectativa é de que comece a andar as obras.

Na mesma linha, citou entendimentos com o Governo do Estado em relação ao asfalto; citou a perfuração de poços artesianos, a exemplo dos povoados Caiçara e Barriguda do Insono, que já estão licitados, apontando que outros cinco também estão em processo para serem licitados, bem como estradas vicinais e construção de pontes.

Premiação dos trabalhos da Secretaria Municipal de Juventude, avanços e conquistas nas áreas sociais, também pautaram a entrevista do prefeito Antônio França, que respondeu com serenidade a todos os questionamentos; se mostrou conhecedor dos problemas e propositivo nas soluções; enfim, mostrou seus erros e acertos com humildade e firmeza, comprovando seu compromisso e amor ao povo de Pedreiras, e por fim desejou ao munícipes um Feliz Natal e um Ano Novo de conquistas para todos, fazendo entender que muita coisa boa está chegando para a “Princesa do Mearim” em 2020.

O anúncio também foi feito pela equipe do Pedras City

Com informações Tribuna 101
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. PREFEITO VAI FAZER A PONTE DO COCALIM PORQUE VAI PRA LÁ ANO QUE VEM

    ResponderExcluir
  2. E o bairro Maria Rita vai continuar na Lama?

    ResponderExcluir
  3. Pedreiras ta pedindo é SOCORRO e não Léo Santana

    ResponderExcluir
  4. Gostei da entrevista do prefeito Antonio França no tribuna 101, de firmeza e responsabilidade com a sua gestão. Em relação as desequilíbrio financeiro que o município vem se arrastando a cada ano, vem de administrações dos últimos anos, onde varios gestores foram condenados por improbidade administrativas. a eles fica uma dica. " quem foi pedra não pode ser isopor ".

    ResponderExcluir