Compartilhe essa Notícia:


Sempre atento às necessidades da população rural de Esperantinópolis, e visando valorizar as atividades do campo, o prefeito Aluisinho do Posto (PTB), por meio do deputado federal Hildo Rocha (MDB) e através do Incra, realizou mais uma grande conquista para o município: a recuperação (construção) de uma importante da estrada vicinal que liga vários povoados do município, dentre eles, o Centro do Coroatá, Bom Princípio e a estrada de acesso ao povoado Palmeiral. 

O convênio do projeto esteve perdido por vários anos, porém, o prefeito Aluisinho se deslocou à Brasília para solicitar pessoalmente ao deputado Hildo Rocha, que sempre manteve uma excelente parceria com o município de Esperantinópolis, que fosse atrás dos recursos, e desde então, foi apenas questão de tempo para que a estrada vicinal fosse reconquistada para o município. Ao todo, foram 180 dias ininterruptos de trabalho. 



“São 42,5km de estradas vicinais construídas, que englobam trecho passando pelo Povoado Palmeiral, Ramanço, Santa Filomena, Bom Princípio; trecho que começa no povoado Mangueira, Macaúba, Lagoainha, Remanço;  Macaúba para o Centro do Coroatá, saindo para Santa Filomena; trecho que começa no Centro do Coroatá, passando pelo Simboca, saindo na Macaúba; são vários cruzamentos e interligamento de estradas de uma zona rural bastante populosa”, explicou o prefeito Aluisinho.

42 km recuperados (construídos)

Participaram da solenidade de inauguração no povoado Centro do Coroatá, o prefeito Aluisinho, a primeira-dama Cristina; deputado federal Hildo Rocha; ex-prefeito Henrique Muniz; os vereadores Gilson Vieira, Braqueara, Diana, Risomar e Nildete; vários secretários e autoridades municipais, entre eles, Rosângela, secretária municipal de Saúde; Maylon, assessor; médico Dr. Fred, entre outros; servidores, populares e moradores das comunidades beneficiadas. 

Houve o tradicional corte da fita para oficializar a inauguração e o momento para os discursos em um pequeno palanque montado em uma área arborizada no centro da comunidade.  

Manelzinho, morador do povoado Centro do Coroatá, comentou sobre a conclusão da obra tão esperada pelos moradores: "Deu certo essa obra cair na mão de um grande companheiro que tem responsabilidade, e tem atitude para trabalhar. Eu lembro muito bem que na campanha passada vi muita gente dizendo que o maior sonho que temos aqui é essa estrada, para que nós e nossos filho possam se deslocar da comunidade. Nessa época, o prefeito Aluisinho nos garantiu que ia revitalizar a estrada, e aqui estamos hoje, prestigiando esse momento que trará um grande desenvolvimento para nosso município", disse em discurso. 

O ex-prefeito Dr. Raimundinho, aproveitou a inauguração da estrada, para oficializar a parceria com o atual prefeito Aluisinho, disse que aquele momento era especial para ele, que sentia um frisson no íntimo, mas que foi bem recebido pelo grupo, parabenizou o prefeito e o deputado federal pela inauguração dos 42 km de estradas rurais e falou da história dela. 

"Quero aqui dizer para o deputado, que a história dessa estrada é muito longa, começou em 2009-2010, e de lá para cá houve uma verdadeira luta para possibilitar sua revitalização. Fomos atrás e fizemos o trecho que chega do Palmeiral ao Bom Princípio, enquanto Aluisinho deu seguimento e já está no caminho de concluir tudo.", disse o ex-prefeito Dr. Raimundo.


Os vereadores Gilson Vieira, Braqueara e Frankson usara a palavra para parabenizar a gestão pela conquista. 

"Quero parabenizar o prefeito Alusinho, que nesses anos de administração tem feito muito pelo nosso município. Houve uma época em que a Prefeitura de Esperantinópolis foi penalizada e passou a receber menos recursos nos dois primeiros anos da administração. Mas com toda sua inteligência em gestão, Aluisinho soube fazer muito com pouco, e desafio qualquer vereador da oposição a apontar uma única obra que Aluisinho recebeu dinheiro e não fez", pontuou o vereador Frankson.

O deputado federal Hildo Rocha lembrou das críticas que a oposição fez em vídeos sobre a inauguração de uma obra não concluída. O deputato afirmou que assistiu um vídeo, ficou preocupado esteve no Incra com o presidente da Entidade, fez todo o levantamento da estrada e foi informado que os recursos não sairam em sua totalidade, mas o prefeito Aluisinho do Posto, com arrojo administrativo, bancou com recursos próprios da prefeitura o que estava faltando, como os bueiros, para que a estrada estivesse 100% revitalizada para a sua inauguração. "Eu passei por mais de 10 bueiros para Chegar aqui, e lá no Incra disseram que ainda não liberaram os recursos para o bueiros, mas o prefeito executou. Então o que a oposição disse nos vídeos eu comprovei no Incra que não passa de fake news, que quer dizer: 'notícia falsa', afirmou o deputado Hildo Rocha. 



O prefeito Aluisinho também respondeu as críticas da oposição com firmeza.

"Em princípio recebemos críticas de que a conclusão dessa estrada era algo distante, muito difícil de ser concluído. Mas sempre demos a resposta de que era possível, e que eu iria colocar além dos recursos recebidos, a nossa própria parte também, para tirar esse povo do isolamento, e aqui estamos agora, apesar de todas as notícias falsas e pessimismo dos opositores.", disse o prefeito Aluisinho do Posto.




Ainda sobre a estrada ...


Durante o serviço de revitalização da via, foram compradas mais de duzentas manilhas de bueiro, permitindo a construção de aproximadamente 60 bueiros funcionando ao longo da estrada. Este último esforço foi adquirido com recursos próprios do município. 



O objetivo do trabalho consiste em garantir o tráfego seguro, bem como o escoamento da produção dos habitantes, que a muito tempo sonham com esse projeto de revitalização. A mais nova estrada levantada pela equipe da Secretaria foi inaugurada ontem, dia 20, numa solenidade que reuniu autoridades políticas e a população que veio prestigiar a conquista. No mesmo dia, o deputado Hildo Rocha recebeu o título de Cidadão de Esperantinópolis, pelos serviços prestados ao município.



Confira os vídeos com alguns discursos 


Aluisinho do Posto

Deputado Hildo Rocha




Solenidade de inauguração da estrada 













Discursos
Seu Manoelzinho




Wandeley, diretor de escola na comunidade



Assessor Maylon, em discurso, saudou a vinda do ex-prefeito Dr. Raimundinho 



Rosângela, secretária municipal de Saúde 
Carneirinho foi um brilhante cerimonialista no evento

Vereador Braqueara





Gilson Vieira, vereador e presidente da Câmara Municipal de Esperantinópolis. Ele foi o autor do projeto de consessão de título de cidadania Esperantinopense ao deputado federal Hildo Rocha. "Eu sou um grande leitor de blogs, leio o que senhor tem feito em vários municípios do Maranhão e pensei, vou dar um título de cidadania para o deputado Hildo Rocha para ele trazer ainda mais coisas boas para Esperantinópolis", afirmou o vereador Gilson. 





Ex-prefeito Dr. Raimundinho: "Eu estava com um frisson aqui no íntimo, com medo de como seria recebido no grupo do Aluisinho, mas agora, posso afirmar que fui muito bem recebido e estou me sentindo muito bem para voltar a trabalhar por Esperantinópolis."



Prefeito Aluisinho comprou com recursos próprios mais de 200 manilhas de bueiros para colocar na estrada e respondeu as críticas com altivez 



















Deputado federal Hildo Rocha:

"A princípio imaginei que eu ia me meter numa confusão grande, pois parecia que a obra estava abandonada pelo fato do gestor ter recebido dinheiro e não ter usado da forma correta. Mas ao me informar com o presidente do Incra, descobrimos que os recursos na verdade nunca foram parar na mão de nenhum prefeito aqui. Nem os recursos para a construção das bueiros foram enviados, mas curiosamente elas foram concluídas de um jeito ou de outro, todas com recursos próprios. Não há nenhuma ilegalidade e comprovamos isso", disse o deputado Hildo Rocha.































Depois da inauguração, a comunidade do Centro do Coroata fez uma grande festa para comemorar o benefício com direito a almoço, bebidas e som. A festa chegou a noite e milhares de esperantinopense estão felizes com a obra que favorecerá a mobilidade rural.















Imagens da estrada vicinal recuperada 
























⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Esses tem qualidade gente que fazem muda mas pra melhorar aqualidade de vida de todo seu povo parabéns aluizinho toda sua equipe incansável mas muito feliz

    ResponderExcluir
  2. Estou muito feliz com mais essa conquista do nosso Prefeito pois vai beneficiar a população do Bairro Pedro Jovita.Obrigada Aluisinho que Deus continue lhe abençoando que vc consiga muitas vitórias👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir