Compartilhe essa Notícia:

A mãe compareceu à delegacia acompanhada do filho, informando que o jovem foi vítima de racismo numa loja de Pedreiras


Na última segunda-feira (16), uma mulher que não quis se identificar compareceu à Delegacia Regional de Pedreiras para informar uma situação de constrangimento que ela e seu filho passaram numa loja da cidade. A mulher afirmou que seu filho foi vítima de racismo por parte de um segurança e um vendedor, que fizeram acusações de roubo. 

Segundo informações da mãe, ela entrou na loja acompanhada da criança na intenção de comprar um presente. Porém, os dois foram seguidos por um segurança que dirigiu acusações de roubo contra o menor.

"Entrei na loja como qualquer cidadã de bem, pois não roubo ninguém e meu filho também não. Eu acho que o vendedor não sabia que eu era a mãe dele na hora e começou a encarar meu filho, olhando para ele com cara de mau, deixando o rapaz com medo, o tempo todo seguindo ele", disse.

A mãe relatou que as acusações de roubo não têm nenhum fundamento, e foram feitas por causa das características físicas do filho, já que o jovem é negro e de estatura alta para a idade. "Ele só tem altura, mas é apenas uma criança. E além de ser criança, ele é negro, tem o cabelo afro. O segurança ficou o tempo todo perto do meu filho", afirmou a mãe do adolescente.

Depois de um tempo sendo seguidos entre os corredores da loja, o segurança teria dito: "é melhor colocar seu filho perto de você porque, senão, vou bater nele. Esse rapaz está roubando dentro da loja!".

Após a discussão, a mulher foi com o filho para o Conselho Tutelar de Pedreiras informar o caso, em seguida, os representantes do órgão orientaram a mãe que levasse o caso à Delegacia, pois a ocorrência é caracterizada como crime grave. Em entrevista à imprensa local, a mulher afirmou que está aguardando uma audiência sobre o caso.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. França Menezes pois é,eu sou de lago da pedra ,e compro numa loja grande no centro,que os funcionários não são os mais simpáticos,daí eu queria saber se era lá.

    ResponderExcluir
  2. Pq não coloca o nome da loja?é verdade ou fake?

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber o nome da liga

    ResponderExcluir