Compartilhe essa Notícia:

Roseana lidera cenários seguida pela senadora Eliziane Gama. Rejeição ao governo Flávio Dino cresce

Uma série de pesquisas encomendadas por aliados e adversários do governo estadual tem colocado a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) como favorita do eleitorado maranhense para as eleições de 2022.

As pesquisas encomendadas por aliados do governo tem como objetivo principal mensurar o cenário político nas eleições municipais do ano que vem. De forma secundária está sendo examinada a preferência do eleitorado para as eleições estaduais. Além do favoritismo de Roseana, os números também demonstram um desgaste do governador Flávio Dino.

A última pesquisa foi realizada em Arari revela que 39,9% do eleitorado iria ter preferência por Roseana nas urnas. Eliziane Gama aparece em segundo com 13,3%. O terceiro lugar na pesquisa é ocupado por Weverton Rocha (PDT) com 5,6%. O vice-governador Carlos Brandão obteve desempenho abaixo do esperado com apenas 0,3%. Não votariam em nenhum deles 27,9% e não souberam responder 13,0%.

A surpresa fica por conta do desempenho da senadora Eliziane Gama (Cidadania), que desponta como nome mais viável do governo nestas pesquisas iniciais.

O índice de aprovação do governador Flávio Dino, que também já havia sido identificado em outras pesquisas, tem um indicativo de queda. Em Arari, apenas 34,6% aprovam o governo do comunista. Sendo que 54,5% desaprova a gestão estadual. Outros 11% não souberam responder.

Uma pesquisa ESCUTEC encomendada por apoiadores da ex-governadora Roseana Sarney e também realizada no mês de dezembro confirma os números dos levantamentos do governo. Roseana aparece com a preferência de cerca de 40% do eleitorado, confirmando os números das pesquisas governistas.

Para o deputado estadual César Pires (PV), a pesquisa desmonta a tese de hegemonia política no estado. “A ex-governadora Roseana Sarney é uma liderança política indiscutível. Esses números mostram que não existe hegemonia política no estado”, disse.

O deputado federal Edilázio Jr (PSD) não demonstrou surpresa ao ser informado dos números. “Mesmo com todo o poderio midiático, com a força da máquina pública e com a oposição na Assembleia reduzida às figuras do deputado César Pires, Wellington do Curso (PSDB) e Adriano Sarney (PV), percebemos que há em curso um processo de desgaste acentuado. Eu tenho levantamentos internos que vão nesse mesmo caminho. Há cidades no interior em que 60% da população não votaria de jeito nenhum em candidatos do governo comunista”.

Edilázio Jr e César Pires pregam união de forças da oposição

Edilázio ainda fez um comparativo com as pesquisas eleitorais e o desgaste do governo em São Luís. "Os três candidatos da oposição somam mais de 60% das intenções de voto. E o candidato do governo, o secretário Rubens Jr, não consegue superar a barreira do 1%. Esse também é um reflexo da queda do prestígio", pontuou.

Para César Pires, Roseana e o grupo oposicionista não podem incorrer nos erros do passado. “Demoramos muito a cair em campo nas eleições de 2018. O martelo só foi batido poucos meses antes, o que prejudicou bastante. Temos que aprender com nossos erros e superá-los”, disse.

Edilázio concorda com a visão de Pires. “O recall de Roseana é inconteste, ela deixou um legado. Pode ter demorado, mas agora as pessoas começam a comparar os grupos. Se caminharmos coesos e nos reagruparmos, com a mais absoluta certeza nosso grupo vem muito forte em 2022”, falou.

Fonte - Linhares Jr.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

9 Comentários

  1. Dino e Rosengana nunca mais.

    ResponderExcluir
  2. A moça ainda continua sonhando em voltar a morar no Palácio dos leões ? Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra ela, esse sonho vai virar pesadelo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Ela tá crescendo igual rabo de cavalo, pra baixo kikikikikiki

    ResponderExcluir
  4. Venha Roseana salvar lago dos Rodrigues porque o o Flávio nada só soube fechar o hospital

    ResponderExcluir
  5. Quem diabo e louco de Sarney

    ResponderExcluir
  6. Vem logo Roseana !!!!
    Esse só aumenta os impostos no Maranhão é os mais caros do país e nada pela população

    ResponderExcluir
  7. o que que essa matuzalem ainda quer meu deus,afff

    ResponderExcluir