Compartilhe essa Notícia:

Prefeita Luciene Costa, de Bom Lugar

Vistoria realizada pelo Ministério Público do Maranhão constatou que a Prefeitura do Município de Bom Lugar avançou no cumprimento das garantias de transparência da administração pública. Nos nove itens verificados, para os quais foram atribuídas notas que totalizam 10 pontos, Bom Lugar está entre os doze municípios que alcançaram nota 8,75, entre eles a capital do estado. Ou seja, Bom Lugar, na gestão da prefeita Luciene Costa, alcançou o mesmo patamar de transparência de São Luís.

Embora tenham sido verificados avanços no quesito transparência, no que se refere à atualização dos dados, os números da maioria dos municípios são bastante inexpressivos. Apenas 15,67% dos portais das prefeituras são atualizados adequadamente, conforme determinam a Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei de Acesso à Informação. No caso dos legislativos municipais, esse percentual cai para 7,83%. Bom Lugar se tornou exemplo de transparência na região do Médio Mearim, ficando a frente de cidades vizinhas, como Bacabal, Pio XII, São Luís Gonzaga, Conceição do Lago Açu e Lago Verde.


 

Além das prefeituras de Bom Lugar e de São Luís,  obtiveram nota 8,75, os municípios de Água Doce do Maranhão, Araguanã, Arari, Barra do Corda, Carutapera, Centro do Guilherme, Coroatá, Nova Olinda do Maranhão, São José de Ribamar e São Roberto.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários