Compartilhe essa Notícia:

Senador Roberto Rocha durante o encontro Ação Federal em Trizidela do Vale
Ainda sobre o encontro 'Ação Federal', ocorrido no auditório municipal de Trizidela do Vale no último dia 29 de novembro, um dos discursos mais marcantes do evento político, foi proferido pelo Senador Roberto Rocha. Como esperado, ele bateu forte no Governo do Estado, fazendo diversas críticas, dentre elas, culpou o governador Flávio Dino pelo fechamento da Alumar, importante empresa responsável pela produção de alumínio no Maranhão. 

Segundo Rocha, 'na época, a empresa não conseguiu pagar as altas taxas de energia elétrica cobradas pelo Governo do Estado e por conta disso, teve que fechar as portas, ocasionando a demissão de 3.000 trabalhadores maranhenses.' 

O senador também entrou em dois assuntos importantes para a região. Ele questionou a ausência de um parque industrial e também de um aeroporto na região de Pedreiras. Duas obras que poderiam ser construídas ou em Pedreiras ou em Trizidela do Vale. "Devido a riqueza econômica desses dois municípios, é inconcebível não haver obras dessa extensão por aqui. A região tem a energia da termelétrica de Santo Antônio dos Lopes disponível e energia na indústria é um fator indispensável, eu não posso aceitar que esse região não tenha um distrito industrial", disse Rocha. 

Sobre a necessidade do aeroporto, o senador lembrou que Pedreiras tem apenas uma pista de pouso para pouso e colagem de pequenas aeronaves. A infraestrutura de um aeroporto consiste numa série de elementos tais como asfaltamento, no mínimo 1.300m de pista, muros, estação para passageiros e balizamento noturno, para que as aeronaves possam posar durante a noite.

"Como não há um aeroporto por aqui? Aquilo que alguns cidadãos chamam de aeroporto é apenas uma pista. Quando falo de aeroporto me refiro ao que vamos construir agora em Balsas, em que o Governo Federal liberou 92 milhões, e quem vai construir? A Codevasf, é ela que está atuando nas obras aqui do estado", disse o senador. 


 Mais 

'Ação Federal' em Trizidela do Vale discutiu auxílios aos municípios com prefeitos de todo Médio Mearim

https://www.carlinhosfilho.com.br/2019/11/acao-federal-de-trizidela-do-vale.html


Fotos do evento Ação Federal em Trizidela do Vale 







⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Ja vem esse senador de restinho de mandato

    ResponderExcluir
  2. Falou a verdade o senador Roberto Rocha. Se for candidato a governador em 2022, eu voto nele.

    ResponderExcluir
  3. Pedreiras precisa de aeroporto pra descer barão? Pedreiras precisa é de polícia, de policiamento sério, precisa de aumentar o número de polícias nas ruas, precisa de ações que bote pra correr esses vagabundos que vivem roubando celular e moto da população, não gastar dinheiro público com merda de aeroporto pra descer barão, que em nada vai beneficiar gente humilde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu apedeuta.

      Com um Parque Industrial e um aeroporto geraria mais emprego e mais renda. Investimentos desse tipo trás riqueza e qualidade de vida para toda a população em todos os segmentos: Educação, Saude, Infraestrutura, segurança etc

      Hoje temos 1 bilhão de idiotas dando opinião nas redes sociais sem entender do assunto em questão!!!! E você é um deles

      Excluir
  4. Essa região precisa é de saúde, estradas. Palhaçada essa.

    ResponderExcluir
  5. O povo DO Maranhão QR lhe dá o ki VC merece não fuja da raia dispute as eleições pra senado ou então PRA governador seu traíra VC traiu o povão DO Maranhão sua ridícula campanha PRA governador em 2018 foi só o começo

    ResponderExcluir