Compartilhe essa Notícia:


Na manhã desta segunda-feira (16), o técnico em informações geográficas e estatísticas do IBGE, Leonardo Magno, concedeu uma entrevista ao programa Tribuna 101 esclarecendo uma falsa denúncia feita recentemente por uma moradora de Pedreiras.

Segundo a denúncia, homens em um carro branco estariam se passando por agentes de pesquisa do IBGE e tentando entrar na residência dos moradores no intuito de aplicar golpes. Ainda de acordo com as informações, os supostos agentes estariam oferecendo prêmios na tentativa de convencer os moradores a permitirem sua entrada nas casas.

Leonardo afirmou que o órgão não oferece nenhum tipo de premiação ou recompensa. O servidor ainda ressaltou que todos os funcionários do IBGE trabalham devidamente identificados com crachá e sempre portam consigo o PDA, aparelho usado na coleta de informações, sendo a informação prestada pelo morador obrigatória, porém sigilosa, de acordo com a Lei 5.534.

O técnico disse ainda que o horário de atuação dos funcionários varia entre 08h e 17h, porém, pelo fato da dificuldade de encontrar os moradores em casa, os entrevistadores podem realizar a visita pela parte noturna, se o cidadão assim concordar.

Sobre a questão do carro branco, Leonardo explicou que a instituição possui dois veículos, e um deles não está com adesivos por questões administrativas.

Ele disse ainda que, caso o cidadão queira, pode tirar uma foto do crachá do funcionário, para assim consultar o nome do mesmo no site do IBGE, no qual é possível identificar se a pessoa que está realizando a entrevista de fato tem algum vínculo com a instituição.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o número 3642-1472 (Agência do IBGE de Pedreiras).

Fotos e informações Tribuna 101
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários