Compartilhe essa Notícia:


Totota se levanta, pede a palavra e defende o Governo do Estado de todas as críticas 

O encontro intitulado 'Ação Federal', realizado em Trizidela do Vale na última sexta-feira (29), ainda está causando polêmica. 

Alguns prefeitos aliados do Governo do Estado estão sendo criticados em blogs alinhados por terem comparecido ao evento. A polêmica se deve a presença de grandes adversários políticos do Governador Flávio Dino, alguns deles, ligados diretamente ao Presidente Bolsonaro. Os prefeitos estavam atrás de benefícios para seus municípios e as autoridades e órgãos presentes na Ação Federal (Codevasf, Incra, Funasa, Ministério do Trabalho, etc), estavam oferecendo oportunidades reais para liberar recursos e benefícios para o município, como poços artesianos e estradas.

Dentre os opositores do governo estadual presentes a Ação Federal em Trizidela do Vale, destacam-se a Superintendente da Funasa no MA, Maura Jorge, que foi a 3ª colocada nas eleições para Governador do Maranhão em 2018, e o Senador Roberto Rocha, 4º colocado naquele mesmo pleito. 

O discurso de Maura Jorge e Roberto Rocha foram contundentes contra Flávio Dino. Dentre as críticas apresentadas estavam a falta de um parque industrial e de um aeroporto em Pedreiras ou Trizidela do Vale; a construção da segunda ponte entre as duas cidades para desafogar o trânsito caótico, mais atenção com os mercados públicos, falta de investimento no IFMA, cortes na saúde, etc. 

Todas essas reivindicações apontadas como negligenciadas foram expostas pelo Senador e pela superintendente da Funasa; ambos se comprometeram em atendê-las. 

Os prefeitos (Fred Maia, Aluisinho do Posto, Cascaria, Séliton Miranda, Dr. Júnior, Jaílson Fausto), vereadores, lideranças, representantes de entidades de classes, secretários municipais e populares ouviam queixas contundentes contra Flávio Dino e seu governo. 

E para rebater as severas críticas, subiu a tribuna o representante do Governador do Estado na região do Médio Mearim: o Superintendente de Articulação Política, Totota Pinheiro, representando a prefeita Eudina Costa, que estava em viagem. Totota pediu a palavra e defendeu com determinação, bom senso, educação e altivez. Flávio Dino foi bem representado e muito bem defendido pelo "Primeiro - Damo Totota."

"Todas as críticas feitas ao Governo do Estado, principalmente a que diz respeito à construção da segunda ponte ligando Pedreiras à Trizidela do Vale serão prontamente atendidas pelo nosso governador. Faço esse comprometimento perante ao prefeito Fred Maia", disse o articulador. 


Trecho do discurso de Totota 



Fotos do evento 

Senador Roberto Rocha chega ao evento
Ação Federal aconteceu em Trizidela do Vale

Público composto em sua maioria por autoridades de municípios do Médio Mearim
 

Roberto Rocha participa da entrega de carteiras de trabalho 

Maura Jorge brilhou no evento 
Totota mostra desconforto com as críticas dirigidas ao Governador Flávio Dino
Totota conversa com Jones Braga, superintendente da Codevasf  
O que disse Fred Maia?

O prefeito Fred Maia, anfitrião do evento e aliado de Flávio Dino, diminuiu a importância das críticas ao governo do estado. Ele disse que boa parte dos participantes da Ação Federal era políticos, porém, encontro não tinha a finalidade política eleitoral. Para o prefeito, o evento no auditório municipal foi um momento oportuno para os gestores públicos da nossa região buscarem recursos para seus respectivos municípios e disse que sentiu feliz e orgulhos em ver Trizidela do Vale alçada ao posto simbólico de “Capital Federal”, através desta ação.


'Ação Federal' em Trizidela do Vale discutiu auxílios aos municípios com prefeitos de todo Médio Mearim

https://www.carlinhosfilho.com.br/2019/11/acao-federal-de-trizidela-do-vale.html
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

15 Comentários

  1. Roberto Rocha é o senador que mais gasta dinheiro público. Por isso é difícil ter dinheiro pra investimento.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Ele e muito é esperto.
      Pensando no salário gordo que recebe kkkkkkk

      Excluir
  3. Tantas pessoas que comem do pires do Flávio Dino e se acovardaram perante Roberto Rocha e maura Jorge e teve que ser o totota o único a defender o governador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc quis dizer o totota foi o único que defende ladão. quem defende ladão no minimo tá fazendo parte do roubo.

      Excluir
  4. Defender em qual aspectos, pois o gorvenado tá fechado hospitais além disso inúmeros hospitais estão sem material para fazer qualquer tipo de cirurgia na área de Ortopedista. Vergonha gorvenado

    ResponderExcluir
  5. E dever do totota defender Flávio Dino pois ele tem um salário gordo do governo não tá pensando em ninguem só no salário que ele recebe.

    ResponderExcluir
  6. tá explicado amigo, totota tá mamando junto com dinossauro. o resto que se exploda.

    ResponderExcluir
  7. Totota podia era ter vergonha de defender o pior governo q o Maranhão ja teve. Esse governador ñ tem pena de ninguém. A saúde acho q deve ser uma das piores do brasil. SÓ pensa nele. Flávio Dino passou um bom tempo humilhado a eudina. Ñ ajudava o hospital de bernardo em nada. Ai pra se reeleger de novo ofereceu um salário bem gordo pro carequinha e tudo foi esquecido. Ele só tá fazendo ai a parte dele defendendo seu patrão. Kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Grande totota ,tem futuro político

    ResponderExcluir
  9. Essas corjas de rosengana bolsonions nao vergonha na cara de abrir a boca e falar merda..esse ai er o melhor governado do brasil..vcs vao ter q engoli o dinossauro.. Bando de besta.

    ResponderExcluir