Compartilhe essa Notícia:


Alunos da rede estadual de Lago dos Rodrigues correm o risco de perder o ano letivo por conta da reforma no Centro de Ensino Hosano Gomes Ferreira, iniciada em julho de 2018 e até agora sem prazo para conclusão. 

Durante todo esse tempo, os alunos foram alocados em prédios do município, os quais não eram suficientes para suportar a quantidade de estudantes. Os jovens ainda foram obrigados a se transferirem todos para o turno da noite, o que acarretou prejuízo para os discentes e também para os professores.

Inicialmente foi dito que a reforma levaria no máximo 90 dias, ou seja, era para ser concluída em outubro de 2018, porém, o prazo já passou e os trabalhos já se arrastaram a um ano e meio. O descaso atrapalha toda a comunidade de Lago dos Rodrigues, atingindo principalmente os jovens que precisam se preparar para o Enem e demais vestibulares. "É triste ver como a população de Lago dos Rodrigues é tratada com desprezo pelo governo do estado", disse um aluno.

Pais, alunos e responsáveis pela escola estão se mobilizando para uma manifestação nas ruas da cidade. O protesto ocorrerá na próxima semana e tem como objetivo chamar atenção sobre a situação da escola. 

Esse não foi o único golpe que Lago dos Rodrigues sofreu por parte do Governo do Estado. Recentemente a população teve que encarar o fechamento do hospital, o que deixou muitos desamparados por não receberem mais tratamento adequado dentro do próprio município. Agora, a única escola estadual e também a única a oferecer Ensino Médio não tem prazo de entrega e os alunos não sabem onde irão estudar.

Confira as imagens do interior da escola:

  
















⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

13 Comentários

  1. é uma vergonha !!..
    deixar os alunos sem estudar estes que serão
    estes jovens q serão ofuturo do país
    por falta de uma
    reforma na única escola estadual da cidade de Lago dos Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. E uma vergonha sim. O pior quê esse moço quer ser presidente da República já pensou o que ele sabe só aumentar impostos

    ResponderExcluir
  3. O pior governo do Brasil quer ser presidente imagina ele lá kkkk

    ResponderExcluir
  4. Os babões não gostam que falem, mas não tem jeito, o governo é incompetente, mas o prefeito dessa cidade não fica atrás.
    Certo que a responsabilidade pela escola é do estado, mas será que esse gestor municipal não tem mentalidade nem racionalidade pra perceber que ele pode e deve usar de sua influência, se é que tem, e marcar uma audiência com esse governador, pra buscar solução imediata pra isso.
    Realmente parece não ter nenhuma moral com o governo.

    Não foi capaz de lutar pra impedir o fechamento do hospital e também não é capaz de exigir agilidade nessa reforma.
    É triste pra esse estado ter um governador tão relapso com a educação e saúde desse município, e é triste pra esse município ter um prefeito tão ineficiente e incapaz.

    O governo acaba em 2022, mas essa gestão municipal tem que acabar esse ano. Só depende do povo.

    Acordem pra o fracasso e retrocesso dessa gestão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu voto é no Edijacir Leite sim, o ex prefeito quando ta no poder só quer humilhar as pessoas como já fez comigo, agora se o Didi Moita fosse candidato a prefeito aí sim eu votaria contra o prefeito Edijacir, porque só deixo de votar no Edijacir se for pra votar no Didi que é uma pessoa muito competente e comprometido com a nossa gente.

      Excluir
    2. Pois já eu, não voto nesse prefeito não. Não tem competência pra nada e já provou isso.
      E humilhação por humilhação, a primeira dama não fica por baixo. Só sabe fazer isso. Autoritária e presunsosa,dita as regras do jogo sem sequer saber joga. Uma total analfabeta política que tá desde o início estragando com a gestão do marido, que aliás, tem toda culpa nisso. Não tem pulso pra administrar e deixa tudo nas mãos de quem só sabe humilhar e perseguir.

      Excluir
    3. Vote nele, contribua ainda mais para o atraso e não reclame de nada.

      Um cara que não tem coragem de enfrentar os problemas, não dialoga com ninguém que possa lhe trazer boas ideias, que se esconde do povo e que se reclusa em bares pra encher a cara, realmente "merece" o voto do povo.

      Excluir
    4. Eu tabem votos no didi mota si erle si cadidatada para prefeto ou nu dejaci si Didi nao si cadiadtada

      Excluir
  5. Tudo culpa desse governador, e uma vergonha esta cidade ta com uma obra parada que faz muito tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Culpa do governador nada. Culpa do povo que votou nele e de quem apoiou, pedindo voto e humilhando e até ameaçando as pessoas, os funcionários e os babões pra votar no pior governador do Brasil.

      Não adianta reclamar quando se foi conivente com isso aí. Agora cabe a quem apoiou, cobrar. Mas cadê a moral pra isso?

      Excluir
  6. esse é o pago pelos votos recebido do povo de Lago dos Rodrigues

    ResponderExcluir
  7. sem o hospital e sem escola pro alunos estudarem e ainda tem baboes que defendem esse governador infelismente vivemos em um pais de analfabetos e miseráveis que vendem seu voto em época de eleiçao

    ResponderExcluir
  8. Alo Flavio dino ver se para de falar asneira do presidente e te preocupa com teu estado, povo b@#urro que votou em você pede socorro.

    ResponderExcluir