Compartilhe essa Notícia:

Maura Jorge e Roberto Rocha participaram da Ação Federal em Trizidela do Vale 

Maura Jorge cumpriu o que disse na Ação Federal realizada no auditório municipal de Trizidela do Vale. Aborrecida com a ausência de vários prefeitos do Médio Mearim no encontro, a superintendente da Funasa no MA, em discurso avisou: 

"Os prefeitos que não estão aqui vão para o final da fila e os que estão presentes terão os municípios agraciados com recursos federais." 

No apagar das luzes de 2019, o senador Roberto Rocha, que se manteve em Brasília no recesso de final de ano, conseguiu destinar cerca de 17 milhões em recursos federais para os municípios de Esperantinópolis, São Raimundo do Doca Bezerra, Lima Campos, São Luís Gonzaga, Poção de Pedras e Bernardo do Mearim. 

Roberto Rocha também estava presente na reunião de Trizidela do Vale e não gostou da pouca importância que alguns prefeitos da região demonstraram pela Ação Federal. Ele chegou a reclamar até da ausência da direção do IFMA, ainda assim, disse que vai ajudar o Campus com equipamentos. 

Os recursos milionários de RR serão empenhados em investimentos na infraestrutura dos municípios, como asfaltamento, recapeamento e recuperação de estradas vicinais. São Raimundo do Doca Bezerra receberá mais de 4 milhões e Bernardo do Mearim, 6 milhões, como exemplo.

As emendas extras do Senador Roberto Rocha, na ordem de 17 milhões, estão empenhados e garantidas pelo Governo Federal.

Ainda 

O encontro aconteceu no dia 29 de novembro de 2019 e a maioria das certidões apresentam o empenho, cerca de 30 dias depois, em 30.12.2019. Roberto Rocha ficou em Brasília para garantir essa ajuda, destravar recursos retidos, bateu o martelo e os prefeitos presentes na Ação Federal em Trizidela do Vale, incluindo o anfitrião, Fred Maia, foram recompensados pelo Governo de Jair Bolsonaro.

O prefeitos que não foram por alguma questão, viagens, doenças, trabalho ou receio de sofrer represálias do governador do Maranhão, Flávio Dino, estão agora no final da fila. Em ano eleitoral, perder milhões e milhões em investimentos não é bom negócio. Pior para suas respectivas populações que deixaram de serem beneficiadas pela ausência de seus gestores ao importante encontro do Governo Federal. 


Confira

Esperantinópolis, 1,900 milhão da Codevasf para asfaltamento de vias urbanas;
mais 950 mil reais da Codevasf para asfaltamento de vias urbanas. 


São Luís Gonzaga: 1,400 milhão e mais 1,500 milhão para recuperação de estradas vicinais pela Codevasf;  1,9 milhão em asfaltamento de ruas urbanas pela Codevasf

Trizidela do Vale: 1,900 milhão para pavimentação asfáltica, mais 1,5 milhão do Ministério da Agricultura, Pesca, Pecuária e Abastecimento para investimento na produção agrícola.

São Raimundo do Doca Bezerra: 1,400 milhão para estradas vicinais; 900 mil do Ministério da Agricultura, Pesca, Pecuária e Abastecimento, 1,050 milhão em bloquetes para pavimentação de ruas.

Poção de Pedras: recapeamento asfáltico de ruas do município 2,800 milhão pela Codevasf.

Bernardo do Mearim: 6,6 milhão em asfaltamento pela Codevasf. 


























Prefeitos presentes: Dr. Junior (São Luís Gonzaga); Aluisinho do Posto (Esperantinópolis); Séliton Miranda (São Raimundo do Doca Bezerra); Fred Maia (Trizidela do Vale); Jaíson Fausto (Lima Campos); Eudina (Bernardo do Mearim, representada pelo esposo, Totota); Cascaria (Poção de Pedras).

Comitiva de São Raimundo do Doca Bezerra, orgulhosa em registrar fotos com o Senador Roberto Rocha. O município de 6 mil habitantes foi um dos mais agraciados com recursos federais depois do encontro em Trizidela do Vale 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

17 Comentários

  1. Bernardo do Mearim , prefeita Eudina Costa tá de parabéns.vai asfaltar da sede ao caneleiro e da sede ao POVOADO baixãodo Moacir.

    ResponderExcluir
  2. O prefeito imprestável de Pedreiras é tão fraco e preguiçoso que não foi a essa reunião. Lembrem-se se disso em 2020.

    ResponderExcluir
  3. O Senador Roberto Rocha rm Ação do governo Federal destinou pra Bernardo do Mearim 6 milhões de reais pra asfalto e vem um senador de oposição ao governo Bolsonaro dizer que era ele que tava trazendo os recursos pra asfalto do Caneleiro e Baixao

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que foi o Blogueiro o próprio Blogueiro da prefeita que publicou.😄😄😄😄 a casa caiukkkkk

    ResponderExcluir
  5. Sem o presidente ele não liberava não de qualquer forma tem o dedo do presidente

    ResponderExcluir
  6. Resumindo, Bolsonaro é o cara e tá calando os ptralhas

    ResponderExcluir
  7. Pensei q ele ia asfaltar só a 1 6 3 mas ter pro caneleiro vai fazer kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Quem diria. O bolsonaro destinando verba pra asfaltar Bernardo do Mearim aos povoados Baixão do Moacir e Caneleirinho. Obrigado Presidente .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só lembrando que na eleição passada 95% do s eleitores de bernardo do mearim votaram no adadde no lula. isso mostra que BOLSONARO NÃO É PRESIDENTE DE UM PARTIDO É PRESIDENTE DO BRASIL. espero que os bernardenses pensem nisso nas proximas eleições

      Excluir
  9. Eu já queria votar pra ele e com essa agora é que vou mesmo👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir
  10. Rapaz isso ficou feio pra o senador da prefeita pq tá em todos os blogues da região que o senador Roberto Rocha com Maira Jorge que tá comandando as ações do Governo Bolsonaro

    ResponderExcluir
  11. Eu vi uma entrevista do Bolsonaro que ele ia ajudar o Maranhão mais diretamente com as prefeituras agora eu pergunto como vai ficar a promessa do Senador Weverton Rocha? Pq ele é o principal rival do Bolsonaro em Brasília!!!🤔🤔 será se o dinheiro que ele mandou é outro?

    ResponderExcluir
  12. Todos os Blogues da Região estão dizendo que foi uma ação do governo federal que teve em Trizidela com Senador Roberto Rocha e Maura Jorge! E tem rumo pq eles são os representantes do governo Bolsonaro no Maranhão!

    ResponderExcluir
  13. Político é uma raça desprezível mesmo viu.... Tão mais preocupados com egos e conflitos de interesses do que com a necessidade do povo.

    ResponderExcluir
  14. O conflito de interesses e ego faz prefeitos não comparecerem e faz essa desgraças que estão lá em cima não liberarem as verbas por puro ego pq fulano A ou B não comparceu.

    ResponderExcluir
  15. Bolsolixo mais uma vez dando uma de bom moço pra ver se consegue comprar a população do estado do Maranhão onde o mesmo tem altos índices de rejeição. Ai se junta com meia dúzia de prefeitos que não fazem nada para tentar enganar o povo.

    ResponderExcluir