Compartilhe essa Notícia:



Alguém duvida que Pinto Catingueiro é, disparado, a liderança política mais querida e procurada da oposição de Poção de Pedras? Um homem alegre, afetuoso, amigo, leal e muito generoso. Não sabe dizer ‘não’ pra ninguém e se irrita, quando é criticado por ser tão mão aberta. “Eu sou assim, gosto de ajudar os meus amigos, as pessoas da minha cidade e Deus tem me abençoado por isso”, costuma dizer com um copo na mão, ouvindo um autêntico pé de serra em sua chácara.

Hoje, já maduro, a única vaidade, melhor dizendo, o único sonho de sua calejada vida é ser prefeito de sua terra natal, Poção de Pedras. Em que pese bancar sozinho todos os colegas da oposição (inclusive os que já pularam para o lado da situação, sem ao menos dizer, 'Pinto, obrigado!'), há muitos anos, seus colegas de grupo insistem em sequer lhe dar a oportunidade de ser pelo menos o candidato a vice.

Em 2016, Pinto foi sacrificado (excluído) da chapa, Gildásio + Leandro do Leão, - que naquele pleito perdeu para Cascaria, reeleito com grande diferença.

Agora, Pinto Catingueiro foi novamente desbancado completamente de ser um dos cabeças da chapa para dar lugar a dois políticos que vieram da situação: os veredores Jhúlio Sousa e Valney Gomes, pré-candidato a prefeito e vice, respectivamente. Provavelmente, o generoso amigo foi convencido mais uma vez de que o sacrifício dele em abdicar até mesmo do cargo de vice, contribuiria muito para dar alguma chance para a oposição. “Atropela teu sonho pela gente, meu amigo, é a única forma de vencermos”, teria convencido ele com terrorismo emocional tão doloroso.

Pinto Catingueiro, um dos homens mais bem-sucedidos da história de Poção de Pedras, mais uma vez atendeu aos clamores dos colegas, baixou a cabeça, entregou o boné e retornou para São Luís, dando um até breve.

“Meus amigos, que Deus os abençoem. Não pensem que estou os abandonando ou me chateando com vocês. Me retiro para que as minhas lágrimas não embotem o brilho da alegria de vocês neste domingo. Volto para São Luís, mas logo estarei de volta para ajudá-los, porque compreendi que é essa a minha missão: ajudar”, imagino que seu coração escreveu isso.

- Quem foi que viu as lágrimas de Pinto Catingueiro por adiar mais uma vez o seu sonho derradeiro? Acho que só seus familiares mais próximos. O povo em geral só conhece o seu sorriso, alegria e generosidade.
_________

Nesta segunda-feira (20), bem cedo, Pinto Catingueiro, apaixonado por sua Poção de Pedras, já estava renovado e fortalecido, para em nome de sua família, desejar um feliz aniversário para sua terra que completa hoje 58 anos de história. Leia.  


 Mais

Jhúlio recebe apoio de Valney, Emerson Macedo, Adenilson e Berebô

https://www.carlinhosfilho.com.br/2020/01/jhulio-recebe-apoio-de-valney-emerson.html


Alegria de uns...
"Que minhas lágrimas não embote o brilho da festa de vocês."
Pinto Catingueiro
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. Como sempre injustiçado, esse nunca se desviou da Oposição, deu o sangue para manter sempre a Oposição firme, esse sim nunca foi valorizado, um homem do coração enorme, Oposição, Oposição, você sim é Oposição.

    ResponderExcluir
  2. Pinto catingueiros levantou a bandeira da oposição por 2 anos quando não tinha nenhum candidato, agora abandonaram ele... pinto merece ser reconhecido 💥

    ResponderExcluir
  3. Esse é um dos caras que mais tenho admiração e respeito, para falar a verdade, é um irmão, o meu amigo Pinto Catingueiro; e muita gente aqui do nosso município gosta desse cara; cara simples que tá a todo momento para ajudar o seu próximo e com certeza foi um que mais ajudou o povo de Poção de Pedras e continua ajudando, independente de política, independente de lado A ou B, ele é uma das pessoas que ajudam o próximo. Ele tem minha admiração.

    ResponderExcluir
  4. Essa oposição são todos covardes. O Pinto catingueiro foi quem segurou essa oposição é nem a vaga de vice eles não deram pra ele

    ResponderExcluir
  5. Pinto Catingueiro sabe da importancia de ter valney como nosso aliado por isso não se magoou qto a isso,agora esse blog marketeiro fica fazendo esse tipo de matéria p tentar fazer intrigas entre ele e Jhulio mas não vai cinseguir!!! Jhulio e valney p cima do laranja Chico Pinheiro

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo Pinto Catingueiro deveria botar o nome de sua esposa para ser candidata a vereadora da cidade, ele merece por tudo que já fez por nossa cidade, um homem de caráter e que nunca se corrompeu na política de Poção de Pedras, Boa sorte amigo.

    ResponderExcluir
  7. Pra oposição o pinto só serve pra levanta quando eles perdem a eleição e todos eles somem e lá está o pinto. O que falta é ele tomar uma decisão, ou então vão levar ele denovo no banho Maria.

    ResponderExcluir
  8. Eu era oposiçao mais desde q o candidato passou a ser jhulio sousa Deus me livre de votar nele prefiro mil vezes ficar no q ta .Uma injustiça com pinto catingueiro foi feita precure um lugar melhor amigo pinto onde seja valorizado

    ResponderExcluir