Compartilhe essa Notícia:

Elcinho apresentou a proposta para a secretária Débora Regina

O vereador Elcinho Gírio (PRP) apresentou na Câmara Municipal de Pedreiras o projeto de lei nº 011/2019 que autoriza a Prefeitura a fazer convênio com o setor privado para a fabricação e distribuição de uniformes escolares da rede municipal de ensino. Em troca de doações, o Poder Executivo pode ceder espaço nas peças de roupa para que as empresas incluam suas logomarcas.

A louvável iniciativa do edil visa auxiliar as famílias que têm alunos na Rede Municipal a economizar o dinheiro que seria gasto com o fardamento escolar, destinando-o para as outras necessidades que também lhes são necessárias.

“As PPP'S, parcerias público-privadas, são alternativas cada vez mais viáveis e uma saída inteligente, futurista e saudável para os municípios. O projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara em junho de 2019, e como não vi nenhum tipo de manifestação por parte da administração municipal, marquei uma reunião com a secretária Débora Regina, que nos recebeu, e sinalizou positivamente sobre a importância e abrangência do projeto, bem como, ficou de conversar com o gestor sobre o assunto”, comentou o vereador.

De acordo com o projeto, a logomarca da empresa doadora ocupará, no uniforme, espaço igual ou menor do que o reservado ao logotipo da escola, a ser colocado na parte de trás da blusa escolar e na calça ou bermuda, nas laterais.

Fica vedada a participação neste convênio de empresas ligadas direta ou indiretamente à propaganda de fumo; de bebidas alcoólicas; de jogos de azar; político-partidária; motéis ou similares; armamentos ou; que atentem contra a moral e os bons costumes.



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Mas e bonito mesmo ele devia dar era do dele ou então o prefeito

    ResponderExcluir
  2. Tá aí uma boa ideia, muitos pais sofrem para dar uma educação de qualidade. Se a prefeitura não faz sua parte que venham as alternativas, gostei da iniciativa do Vereador

    ResponderExcluir
  3. INTERESSANTE E VÁLIDO, O NOME DISSO CHAMA-DE PARCERIA PÚBLICO PRIVADA...OLHA PEDREIRAS SE ADEQUANDO AO FUTURO. BACANA ISSO.

    ResponderExcluir
  4. Rapaz, aqui em Pedreiras só tem empresário liso, não dá fardamento nem pra seus funcionários, quanto mais pra estudantes

    ResponderExcluir