Compartilhe essa Notícia:

“Se todos fizer a sua parte, a realidade da cidade será outra bem melhor”, disse Antônio França para o blog do Carlinhos


Moradores usam pedras para tapar buraco em avenida da cidade 

As primeiras chuvas deste período invernoso danificaram bastante a camada asfáltica da cidade de Pedreiras (MA). Todos os bairros têm ruas necessitando de obras. A Secretaria Municipal de Infraestrutura executa obras de reparos em várias frentes e, ainda assim, não está conseguindo resolver toda a demanda.

Vários moradores decidiram, por iniciativa própria, fazer alguns paliativos para diminuir a buraqueira nas ruas. As imagens de populares tampando buracos com pedras ou cimento em pontos diferentes da cidade 'viralizaram' nas redes sociais e, em decorrência, choveu reclamações ao prefeito Antônio França. As críticas de internautas ou adversários políticos 'apontam que moradores são obrigados a fazer o trabalho por ineficiência da Prefeitura Municipal.'  

O blog do Carlinhos enviou algumas dessas imagens ao prefeito e solicitou uma resposta do mesmo. Antônio França surpreendeu ao comentar a situação inusitada. Em vez de tentar se justificar, culpar falta de verbas, ele reconheceu a dificuldade do município em resolver os problemas de infraestrutura da cidade com rapidez  e elogiou a iniciativa dos moradores.
Prefeito Antônio França: "Vamos fazer, mas quem já está ajudando, eu parabenizo."


“Na verdade, Carlinhos, o que estão tentando fazer colocando essas imagens nas redes é uma tentativa de ironizar e até tentar desmoralizar nossa gestão; mas se você olhar direitinho, se cada um encontrasse um buraco na sua frente e buscasse consertá-lo, limpar seu esgoto, a realidade da cidade seria outra. Então, eu tenho que olhar com bons olhos essa iniciativa sincera de moradores. Essa atitude, por mais que eles queiram menosprezar e fazer chacota, mas a verdade é que é uma atitude que melhora o trânsito da cidade. É um trabalho que tem bons resultados e eu parabenizo os moradores que tomaram a iniciativa cidadã de contribuir com a cidade onde eles moram. Parabéns mesmo, nossa população está de parabéns”, elogiou o prefeito.

Antônio França afirmou que pessoas que fazem oposição ao seu governo buscam tirar vantagens políticas dos problemas gerados com as chuvas.

“Depois das chuvas essas situações são inevitáveis. Reconheço que a cidade ficou repleta de buracos. O que temos a fazer é aceitar as críticas e trabalhar para consertar a buraqueira. Mas infelizmente, existem pessoas que hoje querem tirar proveito de tudo. Estamos em um ano político, então de qualquer forma, temos que estar preparados para isso. Mas garanto que estamos empenhados em buscar resolver esses problemas na cidade”, disse.





Vídeos 




"Comunicamos à comunidade pedreirense o novo endereço do escritório Dr. Bismarck Salazar. Rua Maneco Rego, nº1068, segundo andar, em frente a Agro Marina. Centro de Pedreiras."
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. As pessoas fazem pq nao tem quem faca.
    Em vez de elogiar ele tinha era que mandar ajeitar. pq pra onde vai o dinheiro de ajeitar as ruas pedreiras ta sendo conhecida como cidade dos buraco...eu fico triste pq uma cidade como pedreiras ta jogada as tracas..so lamento

    ResponderExcluir
  2. Se não tivesse imposto eu não dizia nada a população tampar os buracos, mas tem impostos pra isso que é desviado! Me compre um bode prefeito

    ResponderExcluir
  3. Esse prefeito é um brincalhão falando isso...

    ResponderExcluir
  4. O prefeito de Pedreiras em vez de elogiar, deveria era se envergonhar, pois essa é uma tarefa e obrigação dele, e não da população, pra fazer esses serviços com o dinheiro que pagamos os impostos.

    ResponderExcluir
  5. Outubro tá bem aí, e será o mês de tirar esse sujeito da prefeitura.

    ResponderExcluir
  6. Quer dizer que a população que tem que ajeitar a rua,
    O prefeito que tem que cumprir com os seus deveres, não é agente que tem que trabalhar pra ele não.....

    ResponderExcluir
  7. Esse prefeito devia era trabalhar e deixar de ser arrogante

    ResponderExcluir
  8. Como e a historia ai os moradores ajudar a tampar os buracos nao essa ai e piada kkkkkkkkk e a piada do ano

    ResponderExcluir
  9. Não há nenhma desmoralização Sr. Prefeito, apenas a população fazendo o trabalho que cabe a prefeitura realizar. Isso é para tentar amenizar os danos que a população sofre sem uma infraestrutura adequada para trafegar. Vergonha é estar no final do seu mandando e a cidade ainda continuar jogada ao cãos como está. Deveria ajudar a realizar esses pequenos atos com o apoio necessário aos que fazem isso, já que o Sr. não tem coragem de fazer.

    ResponderExcluir
  10. Ridicula essa gestão de pedreiras, pior essa secretaria de infra estrutura não resolve nada, quando tenta ainda faz mer@#$. Exemplo e algumas ruas recebendo cascalho, pq não jogou no verão? vai jogar agora pra virar piseiro, sinceramente.

    ResponderExcluir