Compartilhe essa Notícia:

Evento leva discussões sobre Plano Municipal de Educação e incentiva formação de professores

Para valorizar e compartilhar experiências inspiradoras dos educadores das escolas municipais, a Secretaria Municipal de Educação de Trizidela do Vale organiza mais uma edição do Congresso de Educação. O evento acontecerá no Auditório Dr. Kleber Carvalho Branco, nos dias 28 e 29 de janeiro, a partir das 08h.

Com o tema "Trizidela do Vale Caminhou e a Educação Avançou", o Congresso, que já está em sua 10ª edição, visa aprimorar a qualidade do ensino público municipal através da efetivação de ações importantes para o desenvolvimento do sistema de ensino.

A Secretária Municipal de Educação, Márcia Maia, concedeu uma entrevista ao Blog do Carlinhos na qual explicou a importância da iniciativa.

"Há dez anos nós temos realizado esse congresso na nossa cidade. No início das nossas atividades do ano letivo, nós sempre ofertamos para os nossos educadores esse grande Congresso de Educação, e esse ano não será diferente. Nesta edição estaremos recebendo grandes palestrantes como o Prof. Dr. Vasco Moretto, o escritor Isaque Folha, dentre outros pedagogos e educadores reconhecidos nacionalmente." Informou Márcia Maia.
Secretária de Educação, Márcia Maia

O evento também servirá para efetivar as diretrizes e metas estabelecidas pelo BNCC (Base Nacional Curricular Comum), que norteia os currículos dos sistemas e redes de ensino, bem como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.

Na oportunidade, a ilustre secretária Márcia Maia destacou os preparativos para o ano letivo de 2020, acentuando as reformas feitas nas escolas do município, bem como o planejamento escolar, que já foi plenamente elaborado para receber os alunos em mais um ciclo escolar, a partir do dia 03 de fevereiro.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários