Compartilhe essa Notícia:


A Prefeitura de Igarapé Grande começa o ano de 2020 a todo vapor, dando todo o crédito para a XIX Feira da Agricultura Familiar, sempre com o propósito de valorizar a produção do campo, com alimentos limpos, orgânicos e comercializados sem agrotóxicos. 

O evento, promovido pela prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e AGERP, acontecerá na próxima sexta-feira (10), às 16h30m, no largo da Igreja Maria Imaculada Conceição, em frente à Praça Mariano Costa, centro da cidade. 

De acordo com a Secretaria de Agricultura, a Feira da Agricultura Familiar tem como objetivo ampliar e galgar novos espaços para serem explorados pelos pequenos produtores rurais e da cidade. Ou melhor, fazer com que os produtos agrícolas destes, cheguem à mesa dos consumidores. Isso porque, como já foi dito, são produtos de qualidade e de boa procedência. São alimentos orgânicos, limpos, sem a utilização do agrotóxico e sem atravessador. Assim, o consumidor compra os produtos frescos direto do produtor rural.


Por esse motivo, toda essa gama de produtos agrícolas deve ser vista e valorizada pelo consumidor que cuida bem de sua saúde. Levando em conta que não há nada que impeça a exposição desses alimentos para um consumo sadio. Pois, em toda a sua visão, quem compra ou consome esses produtos é que sai ganhando e, portanto, consumindo um alimento saudável.

A feira está com tudo pronto para oferecer produtos hortifrutigranjeiros, totalmente limpos, como tomate, banana, quiabo, cheiro verde, cebola, melancia, macaxeira, maxixe e outros produtos agrícolas.

“É certo que a Feira da Agricultura Familiar vem lapidando a consciência das pessoas e chamando a atenção delas para olhar para a sua saúde, já que os alimentos vendidos na feira são produtos altamente orgânicos, saudáveis, limpos e de boa qualidade, sempre visando à saúde para uma vida saudável do consumidor e, de outro modo, melhorar também a vida dos pequenos produtores para melhorar sua condição econômica”, disse a secretária de Agricultura, Maria Aparecida.

A feira tem o apoio da Prefeitura Municipal de Igarapé Grande, na pessoa do prefeito Erlanio Xavier (PDT), maior parceiro da Feira da Agricultura Familiar e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Igarapé Grande (MA).
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários