Compartilhe essa Notícia:

Secretário Sérgio Florêncio

Nesta semana, circulou imagens de uma ponte sem as tábuas de rodagens na zona rural do município de Pedreiras (MA). A ponte que dá acesso aos povoados Santa Cantindia e Tira Leite, se encontra intrafegável em decorrência de problemas em sua estrutura.

Uma das críticas mais divulgada nos grupos foi feita pelo presidente da Câmara, vereador Bruno Curvina (PDT), em postagem na rede social. Veja.

Postagem no Instagram de Bruno Curvina 

Ainda sobre o assunto, O blog do Carlinhos conversou com o secretário de Infraestrutura de Pedreiras, Sérgio Florêncio. Ele explicou o que ocorreu com a ponte e o que a Prefeitura de Pedreiras está fazendo para garantir a mobilidade de centenas de pessoas que moram naquela região rural do município.


- O que aconteceu com a ponte da comunidade da Santa Cantidia?


Sérgio Florêncio - Aponte oferecer risco à população e a própria população recorreu à Secretaria, solicitando a retirada das tábuas para evitar acidentes. As tábuas foram retiradas, mas estamos em processo de licitação em andamento; no próximo dia 9, será licitado a construção de uma nova ponte. Será uma construção mista, com madeira e cimento, para oferecer segurança e acessibilidade o povo daquela região.

Sérgio Florêncio falou ao blog no Garajão da Prefeitura de Pedreiras 

- E até lá, a comunidade ficará sem acesso?

Sérgio Florêncio - Estamos preparando um paliativo, o que consiste em uma pinguela (ponte rústica feita com paus ou improvisada com troncos, sem proteção lateral), para que o povo de lá não ficque isolado; porém o que ficou daquela antiga ponte, como a estrutura, não oferece mais nenhuma segurança; as tábuas foram retiradas, mas vamos fazer essa acessibilidade,até que a nova ponte seja feita depois da licitação do dia 9, vamos entrar em uma construção da nova ponte.

- A antiga ponte não tinha como ser recuperada até a construção da nova?

Sérgio Florêncio - Os moradores da região vieram informar que tinha acontecido dois acidentes, inclusive temos relatos de alguém que quebrou os braços nessa ponte. Como informei, a base dela não oferece segurança. As tábuas também estavam quebradas e foram retiradas para evitar outros tipos de acidente, até um óbito.

- Estamos chegando no inverno, período em que as estradas costumam cortar. Como estão as estradas rurais do município de Pedreiras?


Sérgio Florêncio - Graças a Deus, nós conseguimos fazer a manutenção em quase 90% das estradas vicinais do nosso município, inclusive a estrada da Santa Cantidia foi feita recentemente. Eu acredito que está em bom estado, porque até agora ninguém reclamou. Ainda tem a estrada com algumas pendências com problemas para resolver, como bueiros e igarapés que vem cortando as estradas. Essas são nossas preocupações. Estamos correndo para ver oferecer segurança a população e garantir a trafegabilidade. Estamos realizando um trabalho bem extenso, são mais de 100 km de estradas vicinais e temos mais de 90% de entrada concluídas, mas no inverno a gente sabe que é um período que prejudica bastante as estradas vicinais; mas estamos fazendo manutenção conforme a degradação feita pela natureza.


Vídeo 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Esse cara não sabe de bosta nen uma quando ele for fazer alguma obra pede pra ele pedir ajuda aquém sabe. Cacinbao
    Ele sim ê um grande secretario

    ResponderExcluir
  2. 3 anos de governo e não consegue fazer uma ponte é muita incompetência mesmo

    ResponderExcluir
  3. Secretatio o sr. É um sem noção dizer que esta ponte nao poderia ser recuperada para o acesso das pessoas enquanto se constroi uma ponte mais moderna e segura, o certo mesmo para o sr. é as pessoas ficarem isoladas ser o direito de ir e vir. Ou administração ridícula. Uma vergonha.

    ResponderExcluir
  4. De fato o prefeito Antonio França não está fazendo o q a população esperava dele. Decepção total!

    ResponderExcluir
  5. Passou o verão todo e não arrumaram, agora com o inverno e que não arrumam mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Conheço o Sérgio, ele é um cara sério, se ele não fez a obra ainda deve ter sido por causa do prefeito.

    ResponderExcluir