Compartilhe essa Notícia:


No último sábado (25), moradores que moram nas proximidades do loteamento Passos, em Trizidela do Vale, informaram que, por volta das 17h, uma caçamba de uso particular teria despejado uma grande quantidade de lixo em uma área de pouco movimento.

Entre os objetos descartados foram encontrados fogões, uma churrasqueira, garrafas, pneus, colchões, ventiladores, impressoras, cadernos e outros componentes que podem provocar grandes problemas ambientais, já que estamos no período chuvoso e todo esse lixo pode ocasionar enxurradas inesperadas pelo fato de conter objetos que possam obstruir a galeria da rede de esgoto, além de facilitar a proliferação do mosquito da dengue.


Além de todo o entulho, o que chamou atenção foi o diploma de um ex-vereador do município de Trizidela do Vale, outorgado a Manoel Frutuoso do Prado, eleito no ano 2000. Também foram encontrados cadernos com anotações e, ironicamente, um artigo que enfatiza o problema que pode ocasionar o lixo jogado em local inapropriado. Sobre esse crime ambiental a Secretaria de Meio Ambiente e o gestor municipal já foram informados e disseram que providências cabíveis serão tomadas para se chegar até o responsável pelo ocorrido.

A Prefeitura de Trizidela do Vale realiza com muita responsabilidade a coleta do lixo domiciliar. Porém, ainda é notório o problema do acúmulo de lixo em locais inadequados. Isso porque falta a conscientização da população para colaborar com o meio ambiente, pois a Prefeitura durante todos esses anos têm feito a sua parte.







⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários