Compartilhe essa Notícia:

Dr. Rui Melo, o Advogado dos Pobres 

Na noite do último domingo (16), uma grave colisão entre dois veículos no Campo de Perizes (BR-135), próximo a São Luís, deixou uma vítima fatal.

A vítima foi identificada como, Rui Fernando Alves de Melo, 63 anos, advogado que reside em São Luís. Dr. Rui Melo dirigia sozinho a SW4, ficou preso às ferragens, e chegou a ser socorrido por populares ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos.
SW4 cor branca conduzido por Rui Melo ficou destruída na colisão 
Dr. Rui Melo manteve uma longa história em Pedreiras, município onde residiu por muitos anos e desenvolveu uma prestigiada carreira na área do Direito. Recebeu o carinhoso apelido de “Advogado dos Pobres” e foi candidato a vereador naquele município nas eleições de 2000. Ele era sobrinho do ex-deputado estadual Carlos Melo e da ex-deputada e ex-prefeita de Pedreiras, Graça Melo.

Nos grupos das redes sociais de Pedreiras inúmeras manifestações de pesar, palavras de fé e solidariedade à família e muitas homenagens. Pedreiras amanheceu de luto pelo passamento de Dr. Rui Melo.

“Foi um grande advogado, além de ser uma figuaraça, gostava de ser chamado de "Advogado dos Pobres", muito querido e admirado pelos colegas e pela população de nossa cidade”, comentou emocionado o advogado, Dr. Claudecy.



A família informa que o corpo de Dr. Rui Melo está sendo velado na Funerária Pax União, R. São João, 407 - Centro, São Luís, próximo a Caixa D’água. O sepultamento será ainda hoje, no Cemitério Parque das Saudades, às 16h e conta com a presença dos amigos.

_________________ 

A OAB - Subseção de Pedreiras emitiu uma nota lamentando a morte do advogado Rui Melo

Leia.


A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Pedreiras (OAB/MA), solidariza-se com a classe advocatícia, os familiares, amigos do advogado Rui Fernando Alves de Melo (OAB/MA 3343).

Dr. Rui Melo era um profissional atuante e que muito contribuiu para a advocacia maranhense.

A OAB/MA vem por meio desta, neste momento de dor e consternação, solidarizar-se aos seus familiares e amigos enlutados.

Pedreiras (MA), 17 de fevereiro de 2020


Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Pedreiras – OAB-MA.

Mais 


Dr. Rui Melo foi candidato a vereador por Pedreiras nas eleições de 200
Na internet, o escritório com endereço de Pedreiras 

__________________________________


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Parecia ser um bom homem. Que deus o tenha.

    ResponderExcluir
  2. Advogado dos pobres? Sei ele ajudou os outros com certeza terá um lugar no céu.

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo Rui Melo, que Deus tenha você ao seu lado!
    Meus pesapêsaos familiares.

    ResponderExcluir
  4. Conhecí demais...
    Ele e meu pai eram muito amigos.
    Rui era uma pessoa muito prestativo.Descanse em paz.

    ResponderExcluir