Compartilhe essa Notícia:


O Blog voltou a receber reclamações de funcionários da empresa Martins e Reis Transportes LTDA, do Grupo Reis, que presta serviços às escolas da rede Estadual do Maranhão na regional de Pedreiras.

Funcionárias que atuam como merendeiras e copeiras nas escolas estaduais da regional de Pedreiras entraram em contato com a redação do Blog do Carlinhos, nesta semana, afirmando que, após a primeira reportagem, publicada no dia 26 de março de 2019, os salários foram colocados em dia, porém, a empresa citada voltou a atrasar os salários de seus funcionários terceirizados.

A denúncia aponta que o pagamento já estaria com 2 meses de atraso, e sem nenhuma previsão de regularização dos mesmos, o que tem gerado muitas dificuldades financeiras aos funcionários.

“O Estado diz que não tem nada a ver, que está pagando a empresa terceirizada, e esta, por sua vez, diz que o Estado não faz os repasses e por isso eles atrasam. O certo é que já estamos com cinco meses sem receber e a empresa não dá nenhuma satisfação e só ficam jogando a responsabilidade um pro outro”, informou uma funcionária que não quis se identificar.

O Blog entrou em contato  com a Empresa Martins e Reis para ouvir explicações sobre as reclamações. Confira a resposta. 

“Senhor Carlinhos, a empresa não deve 5 meses como inicialmente informado na matéria; reconhecemos que está em atraso apenas dois meses, que são os meses de dezembro de 2019 e janeiro do corrente; mas o 13º foi pago e informo que o mês de dezembro vai ser pago na semana que antecede o carnaval, ou seja na próxima. E até o final deste mês vamos estar quitando o mês de janeiro e colocando todos os funcionários em dia. Lamentamos esse atraso de 2 meses. Alguns problemas gerenciais o ocasionaram, mas que tu tá sendo sanados e qualquer informação deste ou de outro assunto estamos à disposição para respondê-los. E para os nossos zelosos funcionários tenham confiança que vamos continuar valorizando eles ao longo deste ano, que inclui manter o pagamento em dia”, informou Antônio, responsável pela empresa.

Saiba mais: 

Empresa terceirizada pelo Governo do Maranhão não paga funcionários de escolas estaduais há três meses
https://www.carlinhosfilho.com.br/2019/03/empresa-terceirizada-pelo-governo-do.html
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Coitadas dessas mulheres dois meses atrasado Dezembro e Janeiro pois vai fazer três meses que e fevereiro

    ResponderExcluir
  2. O negócio está feio viu

    ResponderExcluir
  3. A empresa terceirizada confessa crimes quando reconhece 2 meses de atraso. Para medição, faturamento e pagamento dos serviços prestados pela terceirizada com certeza é a exigência de comprovação de pagamento dos salários, recolhimento dos tributos e encargos sociais, do mês correspondente. Implica dizer que a terceirizada recebeu o pagamento e não pagou os prestadores de serviços, o que caracteriza crime. Isso posto, o Contratante, o governo do Estado, tem responsabilidade também pelos atrasos nos pagamentos dos salários.

    ResponderExcluir
  4. Tudo culpa do governador .. contrata empresa " FUNDO DE QUINTAL " que não tem responsabilidade com seus prestadores de serviços.. VERGONHA SEU GOVERNADOR!

    ResponderExcluir
  5. Esse governo não mudou nada dos tempos dos SARNEYS.... as empresas CALOTEIRAS . devendo salários de vários meses e TICKS ALIMENTAÇÃO..

    ResponderExcluir
  6. Essa empesas que trabalha são todas enroladas não paga os trabalhadores . já são mais 3 meses sem receber

    ResponderExcluir
  7. Os vigias e as zeladoras e as merendeiras estão sem receber mesmo . vergonha !

    ResponderExcluir