Compartilhe essa Notícia:


A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Famem, e o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), por meio da Defesa Civil Estadual, na sede da entidade em São Luís (Avenida dos Holandeses – Calhau), palestra sobre procedimentos de resposta aos desastres. As palestras serão ministradas pelo capitães Rodrigues e Fernandes, do Corpo de Bombeiros do Maranhão.

O objetivo do evento foi prestar orientações sobre os procedimentos de resposta aos desastres relacionados ao período chuvoso bem como Decretação de Situação  de Emergência (S.E) e auxílio às comunidades afetadas durante o período chuvoso.

Entre os temas que estarão sendo tratados no encontro estão as ações de socorro aos desastres; preenchimentos de documentos relacionados a desastres; plataforma S2ID; solicitação e gerenciamento de recursos estaduais e federais e homologação estadual e federação de decretação de estado de calamidade e situação de emergência.

No ano passado, o presidente da Famem, Erlanio Xavier, colaborou em várias frentes o atendimento às população desabrigadas pelas enchentes nos municípios do Maranhão. Além de capitanear a campanha Ajuda Maranhão, Xavier esteve em Brasília com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, tratando sobre o atendimento aos 17 municípios mais castigados pelas chuvas.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários