Compartilhe essa Notícia:

Também houve redução nos crimes de roubo seguido de morte (23,1%) e estupro (5,7%)

O número de homicídios no Brasil diminuiu 21,1%, de janeiro a outubro do ano passado em relação ao mesmo período de 2018, segundo dados divulgados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com base nas informações do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais, de Rastreabilidade de Armas e Munições, de Material Genético, de Digitais e de Drogas (Sinesp). Com isso, segundo o ministério, mais de 8,7 mil vidas foram preservadas no período.

As informações fazem parte dos boletins de ocorrência dos estados e do Distrito Federal, compiladas pelo ministério por meio da plataforma Sinesp, que indicam ainda diminuição nos crimes de roubo seguido de morte (23,1%), tentativa de homicídio (6,5%), lesão corporal seguida de morte (5,2%) e estupro (5,7%).

Foi registrada também redução de 38,5% nos crimes de roubo à instituição financeira, furto de veículos (12,2%), roubo de carga (22%) e roubo de veículo (26,6%)

O Sinesp é uma plataforma de informações integradas, que possibilita consultas operacionais, investigativas e estratégicas sobre segurança pública. As informações são validadas pela Secretaria de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, por meio dos boletins de ocorrência de todos os municípios, regiões administrativas, estados e do Distrito Federal.

Fonte: O Imparcial
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Graças a Bolsonaro e Moro

    ResponderExcluir
  2. Olha aí a prova que o combate a criminalidade e a apreensão de drogas no governo BOLSONARO tem sido recorde, só não vê quem não quer ou é a favor de bandido.

    ResponderExcluir
  3. Veja que a facilitação da pose de arma para todo cidadão já fez efeito, penso que todo cidadão deve ter o direito de se defender com uma arma registrada se assim o cidadão desejar. você dormindo a noite na sua casa, um bandido pula o muro da sua casa você vai fazer o que para defender a sua familia??? desarmado não vai poder fazer nada, o bandido vai te humilhar, violentar teus filhos e tua esposa e você vai só chorar, diferente se tivesse armado e botasse ele pra correr ligeiro fugindo das balas no rabo...

    ResponderExcluir
  4. E os que foram presos sao os formados dos governos passados.

    ResponderExcluir
  5. conversa pra mané dormir....O negócio tá é feio....dá bobeira pra ver!!!

    ResponderExcluir