Compartilhe essa Notícia:


  

Aquele que um dia foi classificado como um dos melhores hospitais municipais da nossa região, agora está sendo utilizado para outras finalidades, dentre elas, locais de reuniões e palestras. O Hospital e Maternidade Municipal de Bernardo do Mearim infelizmente sucumbiu a falta de recursos para manter o pleno funcionamento da época dos governos de Roseana Sarney. Sem recursos, toda a sua grande e moderna estrutura hospitalar é subutilizada atualmente.

O local espaçoso e estruturado se transformou num acanhado posto de saúde para pequenos procedimentos. Os casos mais graves nem passam pelo antigo hospital; a SEMUS bernardense imediatamente os encaminham para os hospitais gerais de Igarapé Grande e Peritoró.

Sem muito o que oferecer em saúde e para não ficar em completo abandono, a gestão municipal permitiu que o local fosse utilizado para reuniões e palestras. Como não tem pacientes em seus mais de 20 leitos, ninguém será incomodado com encontros dentro do hospital. Embora, não temos conhecimento da aprovação do Ministério Público...

Na última sexta-feira, a Eneva, empresa responsável pela perfuração de poços de gás em Bernardo do Mearim foi mais uma entidade que usou o espaço do hospital para promover uma reunião com moradores de Bernardo do Mearim.

Confira nas fotos.
 
Reunião de representantes da Eneva com moradores aconteceu na recepção do Hospital de Bernardo do Mearim 


“De acordo com a Eneva, a reunião não ocorreu pelo fato da comunidade ter um pleito contra a Eneva. O encontro, na verdade, se tratava de uma iniciativa da empresa, em conjunto com a comunidade, de forma a deixar os moradores alinhados com o início da operação na propriedade particular, programada para ter início a partir da última sexta”, informou a empresa. 

Reunião aconteceu durante o dia 

Pode palestrar a vontade, não tem pacientes para pedir silêncio ...

São imagens tristes que simbolizam o sucateamento da saúde em todo o estado do Maranhão!!!

O blog do Carlinhos entrou em contato com o secretário municipal de Saúde de Bernardo do Mearim, José Pereira, em busca de esclarecimentos sobre a estranha utilização do espaço do hospital. Ele optou por não responder as indagações do blog. Provavelmente, aquele que já foi considerado o “MELHOR” secretário de Saúde da região, esteja constrangido com atual situação da saúde em seu município. Sem o posicionamento oficial do município, ficamos sem saber os motivos reuniões de empresas com moradores dentro do antigo hospital, porém, acreditamos que esse momento trágico e lamentável da saúde de Bernardo do Mearim não seja culpa da prefeita, mas da falta de investimento do Governo do Estado na saúde dos municípios.

O certo é que o novo “Centro de Convenções” já teve dias de glórias no tempo em que era o Hospital Municipal de Bernardo do Mearim.

Que com essas eleições venham novos governos, com mais mentalidades para investir maciçamente mais recursos para cuidar da nossa gente!!!


Quando foi inaugurado, o Hospital de Bernardo do Mearim era um dos melhores da região... Era.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

14 Comentários

  1. E nisso que dá transformar um povoado que não tem a mínima condição de se manter em cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tem gente que é inconformado em saber que Bernardo ficou desmembrado de igarapé grande faz é tempo kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Meu deus do céu da vontade de chorar espero q um dia nosso querido hospital volte a funcionar

    ResponderExcluir
  3. Mas pra Carnaval tem dinheiro

    ResponderExcluir
  4. Já k não tem dinheiro pra manter o hospital,pode até fazer um chiqueiro de porco nele

    ResponderExcluir
  5. Se o totota quisesse funcionar o hospital com o dinheiro do gás dava porque ele recebe não cuida porque não quer

    ResponderExcluir
  6. O blog fez um comentário inverídico, informo para ele que esse hospital foi construído na gestão da Roseana Sarney, mas no mandato dela nunca ele entrou em funcionamento, assim como os demais 70 hospitais construído no Maranhão naquela época. Não estou defendendo o fechamento do hospital, até acho uma falta de respeito com a população que tanto necessita. Mas essa realidade de falta de verba para saúde não é vivida só em Bernardo ou no Maranhão. O país inteiro vive esse drama, falo isso porq já andei vários estados esses últimos anos. O custo de manter a saúde pública é muito caro. Existe formas mais barata dos políticos conquistarem votos da maioria.

    ResponderExcluir
  7. Mais já dou graças a Deus ter o hospital aberto, pois tem médico todos os dias dando plantão e coisas simples resolve por aqui mesmo

    ResponderExcluir
  8. Se o cara é bom, agora é hora de mostrar que é mesmo. Que tristeza, prédio pintado é hospital? Tinha médicos nas especialidades necessárias? Enfermeiros? Atendentes? Administrativos? Etc?

    ResponderExcluir
  9. O local so falta virar puteiro, que de hospital nem posto local hee agora sala de reuniões, gente tanto local pra se fazer isso. ate no no ginasio da para se fazer isso. Totota e um merda se faz de doido e jogando dinheiro no nome dos irmão pra dizer que não saio com nada, dessa mamada so sai enganado quem e besta que eu mesmo não engana. hoo pessoal lutem por suas seus direitos, se tão trabalhando errado reclamem levem pra frente o povo ganha vcs no cansaço do esquecimento como todos ja sabe.

    ResponderExcluir
  10. o daqui de Pedreiras esta sendo usado como motel pra comedores de jumentas e tambem pra usuarios de drogas

    ResponderExcluir