Compartilhe essa Notícia:


A pré-candidatura a vereador do professor natural de Capinzal do Norte ganha força em Pedreiras, começa a incomodar políticos tradicionais e ele vira alvo de perseguição nas redes  


Enderson Portela 

Entre os novatos que se lançaram na disputa por uma das 13 vagas da Câmara Municipal de Pedreiras nas eleições deste ano, o nome que mais cresce visivelmente é o de Enderson Portela. O professor, natural de Capinzal do Norte, há muitos anos mora em Pedreiras, e decidiu participar destas eleições concorrendo ao cargo de vereador.

Com trabalho social reconhecido na Terra de João do Vale, a pré-candidatura de Enderson cresce em várias camadas da sociedade pedreirense, em especial junto à juventude. Isso decorre porque há vários anos ele realiza ações voltadas para a classe e os jovens abraçaram o projeto político do professor.

Todavia, nem tudo é flores nesta empreitada política de Enderson Portela. Ele começa a ser alvo de perseguições, sobretudo nas redes sociais. Os enxovalhos são movidas por políticos tradicionais que estão incomodados com o crescimento da pré-campanha do professor. Enderson é aliado do pré-candidato a prefeito Dr. Humberto Feitosa.

No instagram e nos grupos das redes sociais, o nome de Enderson Portela, é bem comentado, elogiados, criticado e discutido. Parece que a Câmara Municipal tem apenas um pré-candidato a vereador nas eleições de 2020.

No intuito de conhecer melhor o trabalho desenvolvido por Enderson Portela na educação de Capinzal do Norte, o blog posta algumas ações criada por em sua passagem pela Secretaria de Educação de Capinzal do Norte.

Confira.

Enderson Portela é irmão do Padre Luís de Lima Campos e irmão do prefeito André Portela de Capinzal do Norte. Durante três anos, ele esteve à frente da secretaria Municipal de Educação da Capinzal do Norte; no período a gestão dele foi marcada por realizações e conquistas para educação e se tornou modelo na região.


- Criou o 2º Centro de Referência de Educação Inclusiva do Maranhão (Só São Luís e Capinzal do Norte possuem essa metodologia e estrutura);

- Criou o Núcleo de Proteção Escolar que trabalha o aluno na família os profissionais de Assistência Social, Psicologia e Psicopedagogia fazem o processo in loco.

- Fornece gratuitamente os livros da Educação Infantil, com a mesma qualidade de livros de escolas privadas.

- Aquisição de 6 bibliotecas de livros com ilustração de fantoches e animação 3D para o trabalho nas escolas de alfabetização (inovação em toda a região).

- Criou o Prêmio Melhores do Ano que gratifica com abono salarial os melhores professores, gestores, coordenadores das zonas urbana e rural e presenteia os melhores alunos com tablets e smartphones;

- Por três anos seguidos foi referência para o MP de sua comarca, agindo sempre em conjunto e proativamente;

- Criou o Pré-Enem Gigantes do Mearim que contempla gratuitamente alunos capinzalenses com aulas de capacitação para o vestibular com os melhores professores da região;

Entre outros feitos, o mesmo que sempre morou em Pedreiras e é professor há anos na cidade (FAESF e escolas particulares). Agora se lança na disputa por um cargo na Câmara, como informado, o nome dele tem se destacado na política pedreirense. É o fator Enderson Portela.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Eu voto nele, quem sabe um de fora possa fazer alguma coisa por pedreiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se nem os daqui tão fazendo NADA, a não ser bajular o agora RICO Antonio França, quanto mais um forasteiro.

      Excluir
  2. Ótima opção pra ocupar uma das cadeiras da Câmara.

    ResponderExcluir
  3. Olha forasteiro se tu entrar aqui nós vamos mostrar tuas tretas em Capinzal do Norte

    ResponderExcluir
  4. Excelente pessoa, um homem responsável e inteligente e está aliado ao lado certo, o pré candidato Dr Humberto e com muita fé em Deus será eleito e fará uma excelente gestão em Pedreiras

    ResponderExcluir
  5. Grande nome para a câmara municipal junto com Dr. Humberto faram uma grande administração em Pedreiras

    ResponderExcluir
  6. O nome do padre tá errado! Kkkkk
    O correto é Pe. Luís Portela.

    Obrigado. De nada!

    ResponderExcluir
  7. Passou 3 anos mamando da prefeitura de Capinzal, onde seu irmão é prefeito (considerado nepotismo), agora vem tentar cair de paraquedas em Pedreiras.
    Vá pra lá que aqui já tem muitos tentando ser sangue suga!

    ResponderExcluir
  8. Gente isso é um absurdo! Como tem sendo engadas, e não percebem isso. Meu Deus!!

    ResponderExcluir
  9. "Mais o que esperar do Brasil" (Web Diva Tulla Luana).

    ResponderExcluir