Compartilhe essa Notícia:


O prefeito de Esperantinópolis, Aluísio Carneiro (PTB), participou, nesta quarta-feira (12), de solenidade para recebimento de uma ambulância nova para o município de Esperantinópolis. O governador Flávio Dino entregou 24 veículos modernos e equipados nesta manhã, no auditório do Palácio dos Leões, em São Luís. Estiveram presentes o secretário de Saúde de Esperantinópolis, Joelson Ribeiro, e o deputado Fernando Pessoa.

A aquisição da nova ambulância é resultado de uma solicitação anterior feita ao secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, e adquirida por intermédio de contrapartida social, negociadas entre a Seinc e a VLI Logística [Ferrovia Norte Sul S.A.] (Parceria Público-Privado (PPP)). Dentre as indicações de Simplício, Esperantinópolis foi contemplada com uma ambulância e o município de Cedral com outra. Já outros 22 veículos são oriundos de uma sobra no orçamento da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), transferida para a Secretaria de Estado da Saúde (SES), com investimento de R$ 154.200,00 mil a cada ambulância.



“Essa entrega é fruto da política de atração de investimentos do Estado e é formada pela segurança jurídica e política estabelecidas pelo governador Flávio Dino, que tem despertado e aumentado o interesse de empresários no estado”, afirma o secretário da Seinc, Simplício Araújo.

“Esta é uma conquista do povo e para o povo, através de nossa luta incansável, tendo em vista que desde 2018 fizemos este pedido ao nosso secretário e amigo Simplício Araújo. Agradeço imensamente ao secretário Simplício Araújo e ao governador Flávio Dino. A aquisição dessa nova ambulância é prova de que andamos batendo nas portas em busca de benefícios para o povo de Esperantinópolis, e estamos sempre solícitos a quem quer que possa nos ajudar. Devido à dimensão do atendimento público de saúde em nosso município, é de grande valia termos mais veículos como este, que oferecem qualidade no serviço, velocidade, agilidade e transporte de pacientes com maior segurança. Parabéns ao povo de Esperantinópolis por essa conquista”, pontuou o prefeito Aluisinho.



Os veículos têm capacidade para atender como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Unidade Semi-Intensiva, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). As ambulâncias são equipadas com macas, pranchas, umidificador, cilindro e bala de transporte para oxigênio – usada em caso de atendimento fora do veículo. Na lista de equipamentos existem, ainda: respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos. Os municípios beneficiados serão responsáveis por custear a manutenção dos veículos.



Com informações Fernando Melo
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários